terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Yes, we can

Sim, nós podemos. É chegada a hora do primeiro negro assumir o governo da maior potência mundial, Barack Obama entra para a história como o primeiro negro a governar os Estados Unidos da América.

Foto: Reprodução


Barack Hussein Obama entra para a Casa Branca aclamado por bilhões de pessoas de todo o mundo e após comemorar o feriado nacional de 19 de janeiro, em homenagem ao ativista político Martin Luther King.
Bush sai após duas sapatadas, o pior índice de aprovação, ou o de maior rejeição da história norte-americana, duas guerras injustas, inúteis e inacabadas, além de uma economia devastada e de torturas assumidas em Guantánamo.
Ás 12h desta terça-feira (20) – 15h Horário de Brasília – Obama começa a assumir oficialmente a Presidência, e desta forma, começa a realizar o sonho de Luther King, que disse diante do Lincoln Memorial: “I Have a Dream”. Obama presta juramento na mesma Bíblia usada por Abraham Lincoln em 1861 diante do Capitólio.
A festa de posse terá um custo de US$ 150 milhões, e a maior parte investida na segurança. Satélites foram instalados para a garantia da segurança da família Obama (Michelle, Sasha, Malia) e das, pelo menos, 2 milhões de pessoas que estarão presentes na frente do Congresso. Agentes já monitoram cada metro quadrado de Washington e estão preparados para qualquer ameaça, inclusive a biológica.
Sim, nós podemos, e sonho começa a se realizar nesta terça-feira, 20 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: