domingo, 11 de janeiro de 2009

Stela se declara para Catarina

Stela decide ir embora para acabar com a paixão que se sente por Catarina e conta sua decisão para Gabriel. Seu filho de criação conta sobre os sentimentos de Stela para Catarina. Acompanhe o diálogo.

Gabriel: “Ela gosta de você. Tá apaixonada por você. E sabe que esse é um amor impossível. É por isso que ela tá indo embora”.
Catarina, então, procura por Stela no restaurante que está fechado.
Catarina: “Você não pára de trabalhar, né? Minha mãe diz que quem trabalha muito tá fugindo de alguma coisa... Quem não sabe ler as entrelinhas sou eu, Stela. O tempo inteiro as coisas na minha frente e eu... Mas te juro, não é por distração, é porque eu sei pouco da vida. O Gabriel me contou a verdadeira razão de você estar indo embora de Triunfo”.
Stela: “Ele te contou? É, Catarina... É fuga, sim. De um sentimento que eu não consigo mais esconder e que eu sei que ia te atrapalhar, te confundir, e eu... Eu gosto tanto de você, tanto... Que a última coisa que eu queria na vida era te causar qualquer desconforto, qualquer constrangimento”.
As duas prometem ser amigas para sempre e Catarina lhe deseja sorte no vida.
Catarina: “Você merece achar alguém tão maravilhosa quanto você. Vou ficar até com ciúmes”.
Stela: “Sabe o que eu tava pensando? Que você tem capacidade suficiente pra tocar este restaurante sozinha. Você podia ficar administrando ele. O que você acha?”.

Nenhum comentário: