sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Saiba um pouco sobre "Caminho das Índias"

A próxima novela das 21h da TV Globo, “Caminho das Índias”, estréia no dia 19 de janeiro com elenco estelar. A trama escrita por Glória Perez contará a história da indiana Maya (Juliana Paes) que terá um relacionamento com Bahuan (Márcio Garcia) e será disputada por Raj (Rodrigo Lombardi), um fanático jogador de pólo.


Muitas cenas foram gravadas em Dubai, na Índia e no Rio de Janeiro, onde a trama se desenvolve.

Rio Ganges que corta a cidade de Varanasi, na Índia

Osmar Prado dará vida ao pai de Maya e Komal (Ricardo Tozzi), Manu Meetha, que será casado com Kochi (Nívea Maria), formando uma família tradicional na produção de essências e perfumes. Um comerciante que fala vários idiomas, mas finge que nada entende quando algum estrangeiro pede preços melhores para suas essências.


Tony Ramos será casado com Eliane Giardini e interpretará um indiano que defende o sistema de castas. Raj enfrentará grandes problemas na trama, já que quando vem ao Brasil se encanta por Duda (Tânia Khalill), mas sua família defende o sistema de castas e fará de tudo para atrapalhar a relação com a brasileira.
Um sacerdote indiano será interpretado por José de Abreu que teve de raspar a cabeça para viver o brâmane Pandit.

José de Abreu encarna o personagem

Como sempre a autora abordará temas polêmicos, entre eles traição, ambição, disputa pelo poder e o sistema de castas. A esquizofrenia será retratada na família de Cema (Neuza Borges). Uma família pobre que busca ajuda na clínica psiquiátrica do Dr. Castanho (Stênio Garcia).
O personagem de Alexandre Borges (Raul) será um empresário bem-sucedido que disputa o poder da empresa Cadore com seu irmão Ramiro (Humberto Martins). Devido ao excesso de trabalho seu casamento com Silvia (Débora Bloch) também será abalado. Ramiro será casado com Melissa (Christiane Torloni), pais de Tarso (Bruno Gagliasso) – por quem a mãe tem mais simpatia e que sofre de esquizofrenia – e Inês (Maria Maya).
O tradicional bairro carioca da Lapa será um dos principais cenários da novela, tendo o bar de Ashima (Mara Manzan) como o lugar mais freqüentado do bairro. Ashima será uma indiana que após ficar viúva se muda para o Brasil com os filhos Indra (André Arteche) e Malika (Nauhana Costa).


Outro lugar muito retratado na Lapa será a gafieira freqüentada por Cadore (Elias Gleiser), Cidinha (Eva Todor), Dr. Castanho e Suelen (Juliana Alves).

Stênio Garcia e Juliana Alves durante os ensaios de gafieira

A infidelidade será retratada por Norminha (Dira Paes). Seu marido, Abel (Anderson Muller), é um guarda municipal que pensa ser casado com uma santa.


Letícia Sabatella dará vida a psicopata Yvone, que aparece para ajudar a amiga Silvia, mas que destruirá todos seus sonhos, inclusive seu casamento com Raul. Murilo, personagem de Caco Ciocler, será um conquistador que se renderá ao charme de Chiara (Vera Fischer). E fará tudo para agradar a moça.


Murilo sente ciúmes da irmã Tônia (Marjorie Estiano) e acredita que todos os seus namorados são aproveitadores. Tônia se envolve em um triângulo amoroso com Tarso, namorado de Gilda (Milena Toscano).
Malu Mader, Lima Duarte, Paulo José, Isis Valverde, Caio Blat, Betty Gofman, Cleo Pires, Danton Mello, Cláudia Lyra, entre outras estrelas da TV brasileira integram o elenco de “Caminho das Índias”.

Fotos: Divulgação.
Com a colaboração de Tabatah Orleans.

Nenhum comentário: