segunda-feira, 21 de março de 2011

CINEMA em FOCO

'Robocop': José Padilha fala sobre seu próximo filme


O diretor brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite') falou ao Motion TV sobre seu trabalho em 'Robocop', remake do filme futurista de 1987 dirigido por Paul Verhoeven. "Acho que viram que tinha ali um cinema interessante, que podia pegar esse filme controverso, diferente, irônico e violento, que é Robocop, e tentar recriá-lo, dar uma outra cara ao projeto, sem deturpar, evidentemente, mas trazer para o presente o Robocop", revelou. O diretor também disse que as filmagens só terão início quando ele achar que o roteiro está bom.
O pouco conhecido Josh Zetumer ('Duna') roteiriza. O orçamento da nova versão será de US$ 80 milhões e as filmagens começam no final de 2011. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21. Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado 'Robocop'. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência. A MGM planeja um lançamento para 2013.


'The Samaritan': Samuel L. Jackson no Rio de Janeiro


Samuel L. Jackson ('Homem de Ferro 2') assinou para estrelar 'The Samaritan', thriller a ser dirigido pelo novato David Weaver. O filme começa a ser rodado em Toronto, e depois terá filmagens no Rio de Janeiro
Jackson será Foley, uma golpista talentoso que se vê farto de enganar as pessoas e quer mudar de vida, depois de passar 20 anos preso. Ele acaba sendo obrigado a treinar um jovem, e descobre que não pode fugir do passado. Em 4 de maio de 2012, Jackson será visto em 'Os Vingadores'.


'Cisne Negro': Dublê diz que balé de Natalie Portman é uma farsa


A bailarina Sarah Lane soltou o verbo para criticar a Fox Film e a divulgação em torno do premiado 'Cisne Negro'. Ela, que foi a dublê de corpo de Natalie Portman, revelou que foi a responsável por todas cenas de balé. “Eles criaram essa farsa de que Natalie havia se tornado uma bailarina em um ano e meio. Isso é uma grande infelicidade, pois os bailarinos profissionais trabalham tão duro durante vidas inteiras, e as pessoas realmente acreditaram que era fácil para se aprender em um ano. Isto me magoou muito”, disse.
Lane revelou à Dance que um produtor da Fox Searchlight lhe pediu para não comentar nada até o Oscar. No vídeo abaixo, que mostra os efeitos visuais criados para a produção, podemos ver como a cabeça de Lane foi substituída pela de Portman.



Estrelado por Natalie Portman (V de Vingança), Vicent Cassel (À Deriva), Mila Kunis (O Livro de Eli), Barbara Hershey (Um dia de Fúria) e Winona Ryder (Garota, Interrompida), o filme é um thriller psicológico que envolve o espectador do início ao fim. Elogiado pela crítica, o longa se desenrola em Nova York, tendo como principal ambiente a companhia de balé da cidade. Com direção de Darren Aronofsky (Fonte da Vida, O Lutador), Cisne Negro é uma viagem emocional, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como Rainha dos Cisnes mostra-se assustadoramente perfeito.


Sandra Bullock e Tom Hanks em fotos de 'Extremamente Alto e Incrivelmente Perto'

A adaptação de 'Extremamente Alto & Incrivelmente Perto' (Extremely Loud & Incredibly Close), livro de Jonathan Safran Foer, ganhou suas primeiras imagens do set. Nelas, podemos ver o visual de Tom Hanks ('Anjos e Demônios') e Sandra Bullock ('Um Sonho Possível').





O protagonista será vivido pelo gênio-mirim Thomas Horn, 12, que ficou conhecido ao ganhar o primeiro lugar no show norte-americano Jeopardy, um quiz. Os produtores do filme já haviam divulgado que queriam um ator muito inteligente para viver o protagonista Oskar Schell. Oskar é um menino extremamente inteligente de 9 anos de idade. Ele sofre com a morte do pai, uma das vítimas do ataque ao World Trade Center. A dor de Oskar não vem só da perda, mas do fato de julgar ser o único a ouvir as últimas palavras emitidas pelo pai, deixadas numa secretária eletrônica.
Eric Roth ('Forrest Gump - O Contador de Histórias') roteiriza e Stephen Daldry ('O Leitor') dirige.


'Capitão América' passará por refilmagens


Segundo o Coming Soon, 'Capitão América: O Primeiro Vingador' voltará ao Reino Unido para duas semanas de filmagens adicionais. Uma fonte disse que as refilmagens estavam previstas desde o início no cronograma de produção. Ou seja: os fãs não precisam se preocupar.
Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper e Stanley Tucci estrelam. Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido a sua saúde frágil, ele é rejeitado. Mas após escutar os apelos honestos do menino, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. Steve Rogers aparece então com o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, ele parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.


Finalmente começam as filmagens de 'O Hobbit', primeiras fotos divulgadas

Começaram hoje as filmagens de 'O Hobbit', na Nova Zelândia. Para alegrar os fãs, o diretor Peter Jackson divulgou as duas primeiras imagens oficiais do set.



'The Hobbit: There and Back Again' (O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez) e 'The Hobbit: An Unexpected Journey' (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) são os possíveis títulos da Parte 1 e 2, que tem lançamento marcado para dezembro de 2012 e dezembro de 2013.
Jackson vai usar técnicas inovadoras de efeitos visuais e sua incomparável narrativa para levar a obra de Tolkien para a tela grande. Ambos os filmes serão gravados em 3D Digital, usando as mais recentes tecnologias de som e imagem para criar uma experiência de alto nível. Peter Jackson, que dirigiu os três filmes da saga O Senhor dos Anéis, vai conduzir os dois filmes ao mesmo tempo, adaptando a história de O Hobbit a partir de roteiro dele mesmo com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.
A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.
Andy Serkis volta a emprestar seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee negocia para retornar como Saruman e Ian Holm deve viver Bilbo mais velho. Martin Freeman ('Simplesmente Amor') vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam. Richard Armitage (Capitão América) irá representar Thorin Escudo-de-Carvalho, Aidan Turner e Rob Kazinsky serão Kili e Fili e Graham McTavish (Rei Arthur) será Dwalin. John Callen será Oin, Stephen Hunter será Bombu e Peter Hambleton será Gloin. David Tennant ('Hora do Espanto 2011'), James Nesbit ('Match Point') e Michael Fassbender ('Bastardos Inglórios') negociam para o elenco.
O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme. No filme, o Hobbit parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf, e acaba encontrando a jóia do mal na caverna de Gollum.


'O Wolverine' deve ser adiado


Com a saída do diretor Darren Aronofsky ('Cisne Negro', 'O Lutador'), 'The Wolverine' está estacionado. Segundo a Entertainment Weekly, a Fox não tem um substituto no momento e sequer começou a procurar. "Vamos deixar a situação esfriar antes de procurarmos outro diretor. Mesmo após perdermos Darren e ver a grande tragédia no Japão, ainda temos um ótimo roteiro e um protagonista pronto", revelou.
A maior parte das cenas do projeto serão filmadas no Japão, o que levou a Fox a adiar o projeto por uns tempos com o caos pós-terremoto. 'The Wolverine' se passará no Japão. Logan tem que enfrentar a organização criminosa Tentáculo e descobrir a quem pertence seu coração, a nobre Mariko ou a rebelde Yuriko. A data de estreia não foi definida. Hugh Jackman retorna como o personagem-título.


Kate Hudson em novas fotos de 'O Noivo da Minha Melhor Amiga'

A comédia romântica 'O Noivo da Minha Melhor Amiga' (Something Borrowed) ganhou novas imagens. O elenco conta com Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield e Ashley Williams.





Baseado no romance homônimo de Emily Giffin, o longa acompanha Darcy (Hudson), melhor amiga da advogada Rachel (Goodwin) e noiva de Dex (Egglesfield). Em seu aniversário de 30 anos, Rachel fica muito bêbada e acaba dormindo com o noivo da melhor amiga. 'O Noivo da Minha Melhor Amiga' tem estreia marcada para 24 de junho.


Cartaz de 'O Gato de Botas'

'O Gato de Botas', filme derivado da franquia 'Shrek', ganhou seu cartaz.


O protagonista é dublado novamente por Antonio Banderas, e a gatinha Kitty, dublada por Salma Hayek. O engraçadíssimo Zach Galifianakis ('Se Beber, Não Case!') vai dublar Humpty Dumpty, personagem que já foi citado em várias músicas infantis.
"Veremos ele desde gatinho até se tornar o assassino felino que conhecemos. É interessante, porque o filme é diferente de Shrek. A história é emocionante e tem características de um épico. Senti uma total conexão com o personagem. Acho que as pessoas vão se surpreender", revelou Bandeiras.



'Puss in Boots: The Story of an Ogre Killer' ('Gato de Botas: A História de um matador de Ogros') será centrado em sua história antes dos acontecimentos das outras animações, e terá início quando ele era apenas um filhote, até se tornar um gato adulto. O longa tem estreia prevista para 4 de novembro de 2011.


'Real Steel': Clipes do filme de robôs com Hugh Jackman

'Real Steel', filme estrelado por Hugh Jackman ('Wolverine') e dirigido por Shawn Levy ('Uma Noite no Museu'), ganhou dois mini clipes.





Em um futuro próximo, Charlie Kenton (Jackman) é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.
Evangeline Lilly ('Lost'), Dakota Goyo, Kevin Durand e Anthony Mackie completam o elenco. A estreia do longa acontece em dezembro de 2011 no Brasil.


Ator solta detalhes da trama de 'O Espetacular Homem-Aranha'


O ator C. Thomas Howell soltou o verbo em relação a 'The Amazing Spider-Man' (O Espetácular Homem-Aranha). Falando ao podcast RetroRadio, Howell conversou um pouco sobre seu papel no filme, e revelou por que ele é realmente muito importante. "Não há muito o que falar. A Sony quer que eu fique em segredo. Meu papel é relativamente pequeno. Eu interpreto um operário de construção que tem o filho sequestrado no meio de uma batalha entre o Lagarto e o Homem-Aranha na ponte de Manhattan. O Aranha me ajuda a ter meu filho de volta. Já no final do filme, o herói está em apuros, e sou a única pessoa que pode ajudá-lo. Todos acham que ele é o vilão. Devido à minha experiência na ponte, com o meu filho, eu sei que ele é um cara bom", revelou.
O elenco conta com Andrew Garfield ('A Rede Social') no papel principal, Emma Stone ('Zumbilândia') como Gwen Stacy, Rhys Ifans ('Um Lugar Chamado Notting Hill') como o vilão Lagarto e Martin Sheen ('Os Infiltrados') e Sally Field ('Forrest Gump, o Contador de Histórias') como Tio Ben e Tia May. Denis Leary (da série de TV Rescue Me) foi contratado para viver o capitão de polícia George Stacy, pai de Gwen (Emma Stone). Chris Zylka (série de TV '10 Things I Hate About You') viverá Eugene "Flash" Thompson, o atleta machão do colégio que tem como passatempo preferido atormentar Peter Parker.
Ifans dará vida a Curt Connors, professor e grande amigo de Peter Parker. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Na trilogia original, foi interpretado pelo ator Dylan Baker. A estreia acontece em 3 de julho de 2012.


Diretor volta a falar sobre 'Motoqueiro Fantasma 2'


Brian Taylor, co-diretor de 'Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança' (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance), voltou a falar sobre o longa em entrevista ao ThinkHero. Ele confirmou que o ator Johnny Whitworth viverá o vilão Blecaute.
"Blecaute é um personagem muito legal. Os poderes dele são geniais, e adicionamos coisas que não estavam na HQ", revelou.
"Estamos fazendo um filme diferente do primeiro, com outro visual. É como se fosse um longa totalmente desconectado do anterior. A única coisa que mantemos foi a presença de Nicolas [Cage]".
A origem do Motoqueiro será reimaginada, de uma maneira inovadora, e vai explicar como o demônio Zarathos possuiu Johnny Blaze. O filme mostrará um Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnny.
Brian Taylor e Mark Neveldine, roteiristas e diretores de 'Adrenalina 1 e 2' e 'Gamer', comandam 'Ghost Rider 2: Spirit of Vengeance'. 'Motoqueiro Fantasma' foi escrito e dirigido por Mark Steven Johnson ('Demolidor'), e não agradou a crítica.
'Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança' será lançado em 17 de fevereiro de 2012, em 2D e 3D.


Robert Pattinson desmentido como 'Demolidor'


O diretor David Slade ('A Saga Crepúsculo: Eclipse') desmentiu os boatos de que Robert Pattinson estaria sendo cotado para estrelar o recomeço da franquia 'Demolidor', estrelado por Ben Affleck em 2003. "Estamos em fase inicial de planejamento e ainda não começamos a pensar em nomes para o elenco. As notícias na internet são falsas", disse. O diretor ainda revelou que "o novo filme não terá nenhuma relação com o primeiro Demolidor".
David Scarpa ('O Dia Em Que a Terra Parou') foi o roteirista escolhido para recontar a história do super-herói, esquecendo o primeiro filme.
'Demolidor - O Homem Sem Medo' custou 90 milhões de dólares e arrecadou U$ 40 milhões em sua estreia. No original, Ben affleck interpreta um advogado que trabalha em Hells Kitchen (um bairro de Nova York) durante o dia, e luta contra o crime durante a noite… As filmagens começam em 2012.

Nenhum comentário: