terça-feira, 22 de março de 2011

NoS BaStIdOrEs da TV

Saiba como fica a grade da Globo


A Globo divulgou sua nova grade de programação na faixa das 22h. Entre as novidades estão “Tapas & Beijos”, “Divã”, “Lara com Z” e “Macho Man”.
A série “Tapas & Beijos” é uma comédia protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres, que vai ao ar substituindo o “Casseta & Planeta” nas noites de terça-feira. A série, dirigida por Maurício Farias e escrita por Cláudio Paiva, conta a história de duas vendedoras de uma loja de noivas em Copacabana que colecionam fracassos amorosos e buscam o homem perfeito. No elenco também estão Vladmir Brichta, Fernanda de Freitas, Otávio Muller, Flávio Migliaccio e Érico Brás. “Tapas & Beijos” estreia no dia 5 de abril.
Ainda nas terças-feiras, depois de “Tapas & Beijos”, será exibida a série “Divã” com Lilia Cabral. Como no filme, Mercedes será recém-separada, mãe de dois filhos (Duda Nagle e Johnny Massaro), que faz terapia e se relaciona com um homem que mora em Nova York. Na faixa das 23h, volta o “Profissão Repórter”, com Caco Barcellos.
Nas noites de quinta-feira, depois de “A Grande Família”, a Globo estreia “Lara com Z”. No spin-off de “Cinquentinha”, Susana Vieira vive a atriz Lara Romero que decide captar dinheiro para fazer um filme, mas compra um teatro, onde será protagonista de uma montagem de MacBeth, de Shakespeare. No dia da estreia, um funcionário do governo fecha o teatro e diz que ela precisará devolver o dinheiro que foi usado de forma errada. A série tem a assinatura de Aguinaldo Silva e a direção fica por conta de Wolf Maya.
Depois da exibição de “Lara com Z”, retorna o “Globo Mar”. O jornalístico sobre o litoral brasileiro será apresentado por Ernesto Paglia e Glenda Kozlowski, que substitui Mariana Ferrão. O programa terá um biólogo marinho e um convidado especial para cada expedição.


Nas sextas-feiras, depois do “Globo Repórter”, estreia a nova série de Alexandre Machado e Fernanda Young. “Macho Man” conta a história de Nelson (Jorge Fernando), um homossexual que após sofrer um acidente durante o show de uma drag queen ao lado de sua amiga Valéria (Marisa Orth) passa a se interessar por mulheres. Para não atrapalhar seu trabalho de cabeleireiro, Nelson tentará esconder que não é mais gay. A direção é de José Alvarenga.
Xuxa também terá um novo programa. No dia 9 de maio estreia o “Xuxa em Família”, que será exibido nas tardes de sábado entre o “Estrelas” e o “Caldeirão do Huck”. Com informações do colunista Daniel Castro.


“Um Milhão e Meio” depende da aprovação de Silvio Santos


A estreia de “Um Milhão e Meio” segue como uma incógnita no SBT. Nada foi acertado ainda. O novo programa de Silvio Santos pode estrear antes de maio, quando estão previstos os outros lançamentos da linha de shows da emissora. Silvio só vai decidir depois de gravar os pilotos e achar que o programa já tem condições de estrear. A informação é do colunista Flávio Ricco.


“O Astro”: Rodrigo Lombardi será Herculano Quintanilha na minissérie


Segundo a colunista Patrícia Kogut, Rodrigo Lombardi viverá Herculano Quintanilha na minissérie “O Astro”, a convite do diretor Mauro Mendonça Filho. O remake, adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, terá 60 capítulos e estreia no próximo semestre na Globo.


Na novela de Janete Clair, o papel foi interpretado por Francisco Cuoco.


Globo e Record disputam o Brasileirão


Depois que todos os programas da RedeTV! anunciaram que a emissora comprou os direitos do Campeonato Brasileiro 2010 e surgiu a notícia de que Globo e Record voltaram à disputa, a RedeTV! se calou. A informação é da colunista Keila Jimenez, da “Folha”.


“Projeto Fashion”: Band e Fremantle começam a discutir novo programa de Galisteu


Nesta semana, a Band e a Fremantle começarão a discutir sobre o novo programa de Adriane Galisteu, “Projeto Fashion”. De acordo com o colunista Flávio Ricco, entre as decisões estão a definição do diretor e a escolha dos três jurados.


“Mais Você” pode mudar de horário


Segundo a colunista Keila Jimenez, da “Folha”, algumas pessoas da Globo quer trocar o horário de exibição do “Mais Você” com o “Bem Estar”. Se a mudança acontecer, o programa de Ana Maria Braga passaria para às 10h. A Globo nega a informação.


Record começará a fazer contratos de longo prazo


De acordo com a colunista Flávio Ricco, a Record vai começar a fazer contratos de longo prazo com os principais atores do casting. O motivo principal é evitar que as estrelas da casa mudem para a Globo como aconteceu com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo e Tuca Andrada.

Nenhum comentário: