terça-feira, 29 de março de 2011

Morre o ex-vice-presidente José Alencar


Morreu nesta tarde, aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República José Alencar. O político morreu de falência múltipla de órgãos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde ontem. O ex-vice-presidente deixa a esposa Mariza Campos Gomes da Silva, com quem ficou casado por 45 anos e teve três filhos.
“Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho”, disse o ex-vice-presidente.
Alencar lutava contra vários tipos de câncer há 14 anos, foi submetido a 17 cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago, abdômen e próstata, e nunca deixou se abater pela doença. Tratou seu problema com naturalidade, sem desistir, sem perder a força e a vontade de viver.
“Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse José Alencar no início do ano quando desistiu de ir à posse de Dilma Rousseff.

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário: