quinta-feira, 24 de março de 2011

Voto contra a “justissa” e a favor da Justiça!!!


Ontem, por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal mostrou, mais uma vez, sua capacidade de fazer “justissa” e sua incapacidade de fazer Justiça. Os ministros do STF decidiram que a Lei da Ficha Limpa só valerá nas próximas eleições. Portanto, o que impera é a lei dos fichas sujas.
Tudo vai mudar... A composição do Congresso Nacional será modificada para a entrada de alguns... Deixa pra lá!!! Políticos que mesmo barrados receberam votos suficientes para se eleger. No entendimento do STF, a lei interferiu no processo eleitoral e não poderia ser aplicada na eleição do ano corrente. A Constituição, em seu artigo 16, diz que uma lei que modifica o processo eleitoral só pode valer no ano seguinte de sua entrada em vigor. Uma perguntinha: Os senhores engravatados de Brasília respeitam a nossa Carta Magna???
Com base nisso tramitam no Supremo 30 recursos de gente como Jader Barbalho, que recebeu 1,8 milhão de votos para ocupar uma cadeira no Senado. Que Barbalho, hein!!!! Vai tomar no Fux!!! Sorte para quem é eleito e azar para o povo burro, que neste caso deve sim ficar à míngua! Se você não sabe quem é Jader Barbalho (o cara da foto), precisa se informar e saber o que acontece na política!
No ano passado a decisão deu, por duas vezes, empate. O ministro Eros Grau se aposentou e a posse de Luiz Fux só se deu em março. O novo ministro do Supremo votou depois do relator Gilmar Mendes (que deve se aposentar o mais rápido possível). Ambos votaram contra a aplicação da lei. “O princípio da anterioridade é um princípio ético-jurídico fundamental: não mudar as regras do jogo com efeito retroativo”, justificou Mendes. “É a lei do futuro. É a aspiração legítima da nação brasileira, mas não pode ser um desejo saciado no presente, em homenagem à Constituição, que garante a liberdade para respirarmos o ar que respiramos, que protege a nossa família”, argumenta Fux. Protege a nossa família? Homenagem à Constituição? BA-LE-LA!!! Balela seu Fux!!!
A Constituição prevê os princípios políticos, direitos e deveres do governo. Sendo assim ela não deveria seguir, em alguns casos, a vontade do povo que afinal de contas é quem constitui um governo? Quer dizer, então, que o povo só é válido quando vota? Nossas assinaturas, que mostram a nossa vontade, não foram levadas em consideração. Que Justiça é esta? Já sei, a “justissa” é aquela que a cada passo dado, regride outros dois, três e por ai vai... Eu voto contra a “justissa” e a favor da Justiça!!!
E para finalizar, apenas um contraponto: às vésperas da chegada Obama, arruaceiros do PSTU e da UNE fizeram e tentaram fazer uma badernas nas ruas do Centro do Rio, jogaram pedras e coquetel molotov no Consulado Americano. Agora se tem um belo motivo para protestar em Brasília!!!

Nenhum comentário: