sexta-feira, 25 de março de 2011

NoS BaStIdOrEs da TV

Esportivos da Globo terão um único cenário


Segundo a colunista Keila Jimenez, da “Folha”, os programas esportivos da Globo, “Esporte Espetacular”, “Globo Esporte” , “Central da Copa” e “Corujão do Esporte” terão só um cenário todo reformulado. A base será a mesma, diferenciais – plateia, telão – serão de acordo com a necessidade do programa. Para padronizar, a emissora preparou dois cenários iguais, um no Rio e outro em São Paulo.
A inauguração do novo cenário acontece no “Esporte Espetacular” deste domingo (27) com a reunião de todos os apresentadores esportivos.


Veja como fica a grade do SBT


Com a estreia de “Amor e Revolução” na próxima terça-feira às 22h15, o SBT vai promover algumas mudanças na sua grade de programação. Para começar, a emissora vai exibir um especial de uma hora sobre os bastidores da novela de Tiago Santiago na segunda-feira às 23h15. Segundo o colunista Daniel Castro, o SBT preferiu não estrear a novela na segunda porque a Globo pode exibir um filme campeão de audiência na “Tela Quente”.
O “SBT Repórter” trocará as noites de segunda pelas quartas. Antes será exibido o “Conexão Repórter”, que terá 30 minutos de duração. O futuro do programa apresentado por Roberto Cabrini é incerto, a partir de maio.
A partir da quinta-feira, 11 de abril, sai o “Topa ou Não Topa”, de Roberto Justus, e entra o “Aventura Selvagem”. E partir do sábado, 16, entra a série “Sobrenatural”, substituindo o programa de Richard Rasmussem às 21h30.


“Roque Santeiro” e “Dancin’ Days” disputam vaga de “Vale Tudo” no Viva


Com a reta final da reprise de “Vale Tudo” se aproximando, o canal Viva está em dúvida entre duas grandes obras da teledramaturgia: “Roque Santeiro” e “Dancin’ Days”. A segunda é a mais cotada para ocupar o horário de “Vale Tudo”, mas tem problemas com os direitos musicais. Tem que resolvê-los antes de reexibir. As informações são da colunista Keila Jimenez, da “Folha”.


Faltam galãs da Record


Até pouco tempo, faltavam na Globo galãs na faixa dos 30 anos. Agora, segundo a coluna Outro Canal, da “Folha”, o problema está gerando reclamação dos autores da Record. Bruno Ferrari, Fernando Pavão e Guilherme Berenguer estão sendo disputados pelas produções da emissora.


“Festival SBT 30 Anos”: Especial terá as imagens mais marcantes da emissora


Segundo o colunista Flávio Ricco, o SBT prepara uma especial em comemoração aos 30 anos da emissora. O “Festival SBT 30 Anos” estreia no dia 7 de maio, às 20h30, e vai até agosto, mês que a emissora faz aniversário. Imagens dos momentos mais marcantes do SBT já estão sendo selecionadas.


“Fina Estampa”: Aguinaldo Silva quer Carolina Dieckmann


Aguinaldo Silva escreveu no Twitter que sua preferida para substituir Juliana Paes em sua próxima novela, “Fina Estampa”, é Carolina Dieckmann. “De qualquer maneira, deixem que vos diga: as chances de Carolina Dieckman viver a periguete Teodora e arrasar são neste momento de 80%”. Segundo o jornal “O Dia”, caso Carol Dieckmann aceite viver Teodora, ela contracenará com uma atriz de Hollywood que o autor quer escalar para sua novela.


RedeTV! não vai implantar teledramaturgia neste ano


Um dos principais objetivos do presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo, é implantar é um departamento de teledramaturgia. Mas isto é improvável neste ano, segundo o colunista Flávio Ricco, já que existem outras prioridades.


“Esquenta!” volta durante as festas juninas


Segundo a colunista Patrícia Kogut, o programa de Regina Casé, “Esquenta!”, terá uma nova temporada ainda neste semestre. O tema será as festas juninas.

Nenhum comentário: