sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CINEMA em FOCO

'Tropa de Elite 2' tem aprovação máxima por críticos norte-americanos


'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro' estreia nos EUA neste fim de semana, e ganhou aprovação de 100% dos críticos norte-americanos. A medição foi feita pelo site RottenTomatoes, que une as críticas mais importantes das publicações no país. As 22 críticas publicadas aprovam a produção nacional.
Para comparação, as outras estreias da semana são: 'Imortais', com 33% de aprovação, 'J. Edgar' com 41% e 'Cada Um Tem A Gêmea Que Merece', com 0%.
O longa será lançado por lá como 'Elite Squad: The Enemy Within' (Tropa de Elite: O Inimigo Interno). O número 2 do título ficou de fora, para atrair mais público. O filme de José Padilha estreia em circuito limitado: Nova York dia 11 de novembro, e em Los Angeles dia 18. Porém, a distribuidora planeja expandir o número de salas nas semanas seguintes.
Em 'Tropa de Elite 2', Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.


'Noite de Ano Novo' ganha cartaz nacional

'Noite de Ano Novo' (New Year's Eve) acaba de ter seu cartaz nacional divulgado. O filme estreia dia 9 de dezembro nos EUA e Brasil.


A comédia romântica, dirigida por Garry Marshall ('Idas e Vindas do Amor'), apresenta o entrelaçamento de histórias de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano.
É até difícil divulgar o elenco todo... Vamos lá: Robert DeNiro ('Entrando numa Fria Maior Ainda com as Crianças'), Zac Efron ('Um Homem de Sorte'), Michelle Pfeiffer ('Batman Returns'), Hilary Swank ('A Colheita do Mal'), Ashton Kutcher ('Par Perfeito'), Jessica Biel ('Idas e Vindas do Amor'), Sienna Miller (G.I. Joe - A Origem de Cobra), Jon Bon Jovi, Seth Meyers, Til Schweiger ('Bastardos Inglórios'), Sofia Vergara (da série 'Modern Family'), Josh Duhamel ('Transformers'), Ice Cube ('xXx 2'), Ryan Seacrest (apresentador do 'American Idol'), Katherine Heigl ('A Verdade Nua e Crua'), Lea Michele (série 'Glee'), Halle Berry ('Mulher-Gato'), Sarah Jessica Parker ('Sex and the City') e Abigail Breslin ('Pequena Miss Sunshine').


Eddie Murphy no trailer de 'A Thousand Words'

Apesar de ficar de fora do Oscar 2012, Eddie Murphy tem dois filmes a ser lançado. Além de 'Roubo nas Alturas' (Tower Heist), ele estrela a comédia dramática 'A Thousand Words', que acaba de ganhar seu trailer.



No longa, um homem (Murphy) descobre que tem somente mais mil palavras para falar antes de morrer. O elenco ainda conta com Clark Duke, Cliff Curtis, Allison Janney, Kerry Washington e Ariel Winter. 'A Thousand Words' estreia nos EUA dia 23 de março de 2012.


'Kill Bin Laden' tem novidade no elenco


'Kill Bin Laden', projeto de Kathryn Bigelow, que ganhou um Oscar por 'Guerra ao Terror' (The Hurt Locker), ganhou um novo nome no elenco. Jason Clarke ('Inimigos Públicos') viverá um caçador de terroristas. Ele se junta ao protagonista Joel Edgerton ('Reino Animal'), que viverá um oficial do grupo de operações especiais.
O longa seria lançado nos cinemas norte-americanos dia 21 de outubro de 2012, mas foi adiado indefinidamente. Segundo boatos, o estúdio decidiu adiar a estreia para não atrapalhar a campanha de reeleição do atual presidente Barack Obama. O projeto estava nas mãos de Bigelow há anos, e o roteiro retrata uma falha na missão Black Ops, quem chegou muito perto de capturar Bin Laden em 2001.
Recentemente, Peter King, representante do congresso de Nova York, pediu que fossem investigadas as denúncias feitas pelo New York Times, revelando que Bigelow estava recebendo acesso de alto nível sobre detalhes da missão ultra confidencial.


Trailer e cartazes de 'Branca de Neve e o Caçador'

Conforme prometido, 'Branca de Neve e o Caçador' (Snow White and the Huntsman) teve seu trailer divulgado. Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron estrelam.



Além dele, quatro cartazes.





Kristen Stewart ('Crepúsculo') será a Branca de Neve e Charlize Theron ('Aeon Flux') viverá a Rainha Má. Chris Hemsworth ('Thor') ficará com o papel de Eric, o Caçador, e Sam Clafin é o príncipe. Ian McShane, o Barba Negra de 'Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas', viverá César, o mais velho dos oito anões.
Em 'Branca de Neve e o Caçador', o caçador é contratado por Ravenna, a rainhá má, para encontrar sua afilhada desaparecida. Quando ele descobre que a intenção é matá-la, começa a ajudar a moça. 'Branca de Neve e o Caçador' estreia em 1º de junho de 2012.


Ator de 'Garota da Capa Vermelha' em 'A Hospedeira'


Max Irons ('A Garota da Capa Vermelha') se juntou ao elenco de 'A Hospedeira' (The Host), adaptação do livro de Stephenie Meyer, criadora da franquia 'Crepúsculo'. Ele ficou com o papel de Jacob, deixando para trás os concorrentes Liam Hemsworth e Jai Courtney. Saoirse Ronan ('Hanna', 'Um Olhar do Paraíso') viverá a protagonista Melanie Stryder. Jake Abel ('Percy Jackson e o Ladrão de Raios') vive Ian. Andrew Niccol ('O Senhor das Armas') dirige.
A Open Road Films adquiriu os direitos do lançamento e marcou a estreia para 29 de março de 2013, quatro meses após o lançamento de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte II'. Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
"É sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico", revela Meyer.


'As Aventuras de Tintim': Clipe compara cenas do filme com HQ

Um novo vídeo de 'As Aventuras de Tintim' foi divulgado. Nele, é comparado cenas do filme com quadros da HQ.



O longa usou a mesma técnica de filmagem de 'Avatar', onde as filmagens acontecem em fundo verde, e depois é inserido os cenários.
O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.
Jamie Bell, conhecido pelo ótimo 'Billy Elliot', vive o protagonista. Daniel Craig será o pirata Rackham, o Terrível. Toby Jones ('HellBoy'), e Mackenzie Crook ('Piratas do Caribe') também estão no elenco, assim como Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost (como a dupla Dupont e Dupond).O lançamento no Brasil acontece em 20 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário: