sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Veja os filmes que estreiam nesta sexta

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1)


Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e durante o quase fatal parto de seu filho, Edward finalmente acata ao desejo de Bella e a torna imortal. Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, movimenta uma cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha de tudo ou nada.



Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Bryce Dallas Howard, Peter Facinelli, Jodelle Ferland, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz, Catalina Sandino Moreno, Nikki Reed, Jackson Rathbone
Direção: Bill Condon
Gênero: Romance/Aventura
Distribuição: Paris Filmes


O Céu Sobre os Ombros


Híbrido, ficção e realidade se misturam, transpirando as aspirações de três personagens - não-atores que vivenciam o dia a dia de uma cidade caótica, em que o ar, a rotina e a própria existência parecem ser tão densos, a ponto de pesar sobre os ombros, mas a busca de cada um deles e a vontade de serem amados e reconhecidos tornam a lhes trazer forças e esperança. Everlyn Barbin é transexual, prostituta e também trabalha como professora. Edjucu “Lwei” Moio é um escritor marginal que nunca publicou seus livros. Murari Krishna, que é atendente de telemarketing, torcedor do Atlético Mineiro, skatista e integrante do movimento Hare Krishna, abandonou o celibato de 5 anos e deseja encontrar um grande amor.



Elenco: Everlyn Barbin, Edjucu Moio, Murari Krishna, Grace Passô
Direção: Sérgio Borges
Gênero: Drama
Distribuição: Vinny Filmes


A Chave de Sarah (Sarah's Key)


Julia é uma jornalista que vê a sua vida envolvida com a de uma garota chamada Sarah: uma menina que teve a família destruída por nazistas, na maior perseguição de judeus na França. Às vezes o passado pode desvendar o futuro.



Elenco: Kristin Scott Thomas, Mélusine Mayance, Niels Arestrup, Frédéric Pierrot, Michel Duchaussoy, Dominique Frot, Natasha Mashkevich
Direção: Gilles Paquet-Brenner
Gênero: Drama/Guerra
Distribuição: Imagem Filmes


O Garoto da Bicicleta (Le gamin au Vélo)


Cyril tem quase 12 anos e apenas um plano: encontrar seu pai, que o deixou temporariamente em um orfanato. Por acaso, ele conhece Samantha, que administra um salão de cabeleireiro e concorda em deixá-lo ficar com ela nos fins de semana. Mas Cyril não reconhece o amor que Samantha sente por ele, um amor que ele precisa desesperadamente para acalmar sua raiva.



Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione, Egon Di Mateo, Olivier Gourmet, Batiste Sornin, Samuel De Rijk
Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne
Gênero: Drama
Distribuição: Imovison


Os Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires)


Francis e Marie) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.



Elenco: Niels Schneider, Monia Chokri, Xavier Dolan, Anne Dorval, Anthony Huneault, Patricia Tulasne, Jody Hargreaves, Clara Palardy
Direção: Xavier Dolan
Gênero: Drama
Distribuição: Filmes do Festival


Passione


O filme aborda a musicalidade da região de Nápoles, mostrando como influências de diversos países ajudaram a moldar a canção napolitana. Participam do documentário músicos de estilos diversos, como a fadista portuguesa Mísia, o grupo de reggae italiano Almemegretta e o compositor Pino Daniele. Também são utilizadas imagens de arquivo de cantores como Enrico Caruso e Renato Carosone, autor de boa parte das músicas incluídas na trilha sonora.



Elenco: John Turturro, Max Casella
Direção: John Turturro
Gênero: Documentário
Distribuição: Paris Filmes

Nenhum comentário: