quinta-feira, 17 de novembro de 2011

“Tropa de Elite 2” está fora do Globo de Ouro


“Tropa de Elite 2”, que estreia em Los Angeles neste final de semana sob o título de “Elite Squad: The Enemy Within”, não vai concorrer ao 69º Globo de Ouro. O filme de José Padilha ficará fora da disputa devido à regra da Hollywood Foreign Press Association, organizadora da premiação, que determina que um filme só pode concorrer ao prêmio se tiver estreado em seu país de origem até 14 meses do anterior à entrega dos prêmios, ou seja, para ter ser indicado, “Tropa de Elite 2” deveria ter estreado no Brasil neste ano. O produtor do filme, Marcos Prado, disse que a campanha pelo Oscar continua. “É claro que o Globo de Ouro é uma vitrine muito interessante para que as pessoas possam assistir. Há muitos filmes bons estrangeiros, são 61 só este ano, que passam batidos. Mas nossa campanha para o Oscar segue”.
A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood divulgará a lista dos indicados ao Globo de Ouro 2012 no dia 15 de dezembro.
A 69ª edição do Globo de Ouro acontecerá no dia 15 de janeiro e o homenageado será o ator Morgan Freeman. Aos 74 anos, Freeman receberá o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua carreira.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: