sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CINEMA em FOCO

Cartaz de 'Reis e Ratos'

Reis e Ratos', longa-metragem escrito e dirigido por Mauro Lima ('Meu Nome Não é Johnny'), ganhou cartaz.


O filme é estrelado por Selton Mello (A Mulher Invisível), Rodrigo Santoro (Os Desafinados), Cauã Reymond (Se Nada Mais Der Certo), Rafaela Mandelli (Meu Nome Não é Johnny), Seu Jorge (Cidade de Deus) e Otávio Müller (A Mulher do Meu Melhor Amigo).
No Rio de Janeiro de 1963, o clima de conspiração afeta uma série de personagens relacionados, de alguma forma, ao cenário político da época. Um deles é Troy (Selton Mello), agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade com sua terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro, o Major Esdras (Otávio Müller), ele planeja uma armadilha para o presidente que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar. Totalmente filmado em preto e branco, o longa reproduz a atmosfera noir dos filmes policiais da época e se desenvolve com a ajuda de flashbacks e da perspectiva de todos os envolvidos na trama. 'Reis e Ratos' tem estreia prevista para 6 de janeiro de 2012.


Trilogia 'O Senhor dos Anéis' deve ser convertida para 3D


O ator Elijah Wood revelou em entrevista ao Den of Geek que a trilogia 'O Senhor dos Anéis' deve ser convertida para o 3D e relançada nos cinemas. "Existe negociações para relançar a trilogia em formato 3D. Acho uma ideia ótima, desde que a qualidade seja boa e leve o tempo necessário", revelou. "Teremos Titanic em 3D, Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma... então teremos que esperar algum tempo para rever nossa trilogia... Mas não acredito que vão converter Episódio I primeiro... Isso é uma chatice", brincou. Com o lançamento de 'O Hobbit', a reestreia de 'O Senhor dos Anéis' provavelmente acontecerá no mesmo ano.
O primeiro filme, intitulado 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' tem previsão de estreia para 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, que recebeu o nome de 'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' está previsto para 13 de dezembro de 2013. Os dois longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de 'O Senhor dos Anéis', também obra de Tolkien, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'. A aventura O Hobbit conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.


Trilha sonora de 'Noite de Ano Novo'


'Noite de Ano Novo' (New Year's Eve) teve sua trilha sonora revelada. A comédia romântica, dirigida por Garry Marshall ('Idas e Vindas do Amor'), apresenta o entrelaçamento de histórias de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano.

1. Can’t Turn You Loose – Jon Bon Jovi with Lea Michele
2. 2012 (It Ain’t The End) – Jay Sean featuring Nicki Minaj
3. New Year – Kate York
4. Life Is A Bomb – Sophie B. Hawkins
5. Have A Little Faith In Me – Jon Bon Jovi
6. Light Up The Sky – Duncan
7. Better Days – Goo Goo Dolls
8. Auld Lang Syne – Lea Michele
9. Raise Your Glass – P!nk
10. Best Day Of Your Life – Katie Herzig
11. Whattaya Say – Jacob Saylor
12. Bringing In A Brand New Year – Charles Brown

É até difícil divulgar o elenco todo... Vamos lá: Robert DeNiro ('Entrando numa Fria Maior Ainda com as Crianças'), Zac Efron ('Um Homem de Sorte'), Michelle Pfeiffer ('Batman Returns'), Hilary Swank ('A Colheita do Mal'), Ashton Kutcher ('Par Perfeito'), Jessica Biel ('Idas e Vindas do Amor'), Sienna Miller (G.I. Joe - A Origem de Cobra), Jon Bon Jovi, Seth Meyers, Til Schweiger ('Bastardos Inglórios'), Sofia Vergara (da série 'Modern Family'), Josh Duhamel ('Transformers'), Ice Cube ('xXx 2'), Ryan Seacrest (apresentador do 'American Idol'), Katherine Heigl ('A Verdade Nua e Crua'), Lea Michele (série 'Glee'), Halle Berry ('Mulher-Gato') , Sarah Jessica Parker ('Sex and the City') e Abigail Breslin ('Pequena Miss Sunshine'). 'Noite de Ano Novo' estreia dia 9 de dezembro nos EUA e Brasil.


'A Hora da Escuridão' ganha várias imagens

Após o primeiro e segundo trailer, 'A Hora da Escuridão' (The Darkest Hour) ganha agora 10 imagens oficiais.











Após um ataque alienígena que destrói a Rússia, cinco jovens batalham para sobreviver. O interessante é que os aliens são invisíveis, o que aumenta o desespero e a paranoia.
O elenco conta com Emile Hirsch ('Speed Racer'), Rachael Taylor, Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Joel Kinnaman e Max Minghella. Timur Bekmambetov ('O Procurado') produz, em 3D. A estreia no Brasil está marcada para 20 de janeiro de 2012.


Vestido de Bella Swan em 'Amanhecer - Parte 1' chega às lojas em 2012

O vestido usado por Bella Swan (Kristen Stewart) em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' estará à venda no próximo ano. A estilista Carolina Herrera, responsável pelo design, revelou que o vestido estará à venda em sua loja de Nova York, a CHNY. “Eu queria criar um momento mágico que eles tiverem no casamento”, revelou Herrera à Reuters.



O preço não foi revelado. Quem tem pressa, pode comprar uma cópia, criada por Alfred Angelo, e vendida a US$ 799.
'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' se tornou a maior abertura e bilheteria na história do cinema no Brasil, com 1.721.000 de público no primeiro final de semana de exibição. A felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e durante o quase fatal parto de seu filho, Edward finalmente acata ao desejo de Bella e a torna imortal.


'Valente', animação da Pixar, é adiada no Brasil


'Valente' (Brave), longa-metragem de animação da Pixar, foi adiado no Brasil. Ao invés de 29 de junho de 2012, o longa agora tem estreia prevista para 20 de julho 2012. Nos EUA, a estreia acontece dia 15 de junho de 2012.
'Valente' tem a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa Merida (Kelly Macdonald), que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens. Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).
'Valente' é dirigido por Brenda Chapman (”O Príncipe do Egito” e “O Rei Leão“) e produzido por Katherine Sarafian (”Quase Abduzido“, curta-metragem de animação).


Comerciais de 'Cavalo de Guerra', drama de guerra de Spielberg

'Cavalo de Guerra' (War Horse), filme de Steven Spielberg pós 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne', ganhou três comerciais de TV. Trata-se da adaptação para os cinemas do romance homônimo de Michael Morpurgo, que tem no elenco Benedict Cumberbatch, Patrick Kennedy, Tom Hiddleston, Jeremy Irvine, David Thewlis, Peter Mullan e Emily Watson.







A trama se passa em 1914 e acompanha a história do corajoso cavalo Joey, que é vendido ao exército e enviado à Europa, durante a Primeira Guerra Mundial. Lee Hall ('Billy Elliot') roteiriza e a estreia acontece em 6 de janeiro de 2012.


Quatro imagens inéditas de 'Anjos da Noite 4 - O Despertar'

Após ter alguns cartazes divulgados, 'Anjos da Noite 4 - O Despertar' (Underworld Awakening) ganha novas imagens. Kate Beckinsale e Michael Ealy estampam.





Depois de ser mantida em estado de coma durante doze anos, a vampira Selene descobre que tem uma filha de quatorze anos, chamada Nissa. A garota é uma perigosa mistura das duas raças. Quando encontra sua filha, precisa defende-la de um grupo assassino de lobisomens.
Michael Ealy (da série 'Californication') é a nova adição no elenco, como um detetive que caça a vampira, mas depois se junta a ela para combater uma força maior. A jovem India Eisley viverá a filha da vampira Selene (Kate Beckinsale).
Os suecos Björn Stein e Måns Mårlind ('Tempestade') dirigem. John Hlavin, roteirista da série policial de TV The Shield, é responsável pelo roteiro.
O longa chega aos cinemas em 2D, 3D e IMAX 3D dia 20 de janeiro de 2012, nos EUA. No Brasil, a estreia acontece em 2 de março.


'Redenção': Filme com Gerard Butler ganha data no Brasil


'Redenção' (Machine Gun Preacher) ganhou data de estreia no Brasil: 16 de dezembro de 2011. Gerard Butler ('Código de Conduta') e Michelle Monaghan estrelam. Marc Foster, de '007- Quantum of Solace' e 'Em Busca da Terra do Nunca, dirige.



'Redenção' é baseado na impressionante história real de Sam Childers, um extraordinário homem que dedica sua vida e seus recursos para resgatar crianças que vivem na zona de conflito do Sudão. Butler interpreta este herói da vida real que, no passado, levou uma vida de crimes, mas agora usa este fato como combustível para continuar sua jornada nas áreas mais perigosas da África em uma incansável batalha para salvar crianças das garras dos senhores da guerra. Sua missão é clara: proteger as crianças a qualquer custo.


Roteirista de 'A Rede Social' em filme sobre Steve Jobs


Em entrevista à E!, o roteirista Aaron Sorkin confirmou que irá roteirizar a cinebiografia baseada na vida de Steve Jobs. Sorkin ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado ao retratar a vida de outro famoso: Mark Zuckerberg, criador do Facebook, em 'A Rede Social'.
O roteiro será baseado na cinebiografia escrita por Walter Isaacson, ex-presidente da CNN e editor da Time Magazine. George Clooney ('Tudo pelo Poder') está em negociações com a Sony Pictures para estrelar. As filmagens estão previstas para 2012.

Nenhum comentário: