Barcos da polícia participam das buscas no rio Hudson, em Nova York
Na tarde deste sábado (8) o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou em entrevista coletiva que dois corpos foram resgatados do rio Hudson, após a colisão de um helicóptero, modelo Eurocopter AS 350, da empresa de voos panorâmicos Liberty Tours, com um avião de pequeno porte, o avião Piper PA-32, que ia para Ocean City.
O prefeito descartou a possibilidade de haver sobrevivente entre as nove pessoas que ocupavam as duas aeronaves. O helicóptero levava cinco turistas italianos, além do piloto. Três passageiros estavam no avião, sendo uma criança.
“Não haverá um final feliz”, disse Bloomberg que corrigiu a informação dada anteriormente pela Guarda Costeira de que uma pessoa havia sido resgatada.
Foto: New York Times
Segundo o prefeito, não há sobreviventes
O choque entre as aeronaves aconteceu em uma região próxima a Hoboken, Nova Jersey, e os destroços caíram na divisa com o Estado de Nova York. Na hora da colisão as condições do clima eram boas. O prefeito de NY informou que ainda não dá para saber se os destroços são do helicóptero ou do avião.
As buscas estão sendo feitas por barcos da guarda costeira, bombeiros e polícia.
Foto: New York Times
De acordo com a FAA, responsável pela aviação dos Estados Unidos, o avião havia decolado de Teterboro, NJ, e tinha como destino Ocean City. O helicóptero tinha decolado de Manhattan e iria sobrevoar Nova York.
Fotos: Fox News
Ao canal de televisão NY1, uma testemunha disse que ouviu uma explosão e em seguida viu o helicóptero caindo e o avião sem uma das asas. “Os dois aparelhos iam na mesma direção e se chocaram sobre a água, e aí ouvi uma explosão”.
A National Transportation Safetuy Board, responsável pela segurança dos transportes nos EUA, investigará as causas do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário