quarta-feira, 20 de abril de 2011

“Amor e Revolução”: Ministério Público arquiva pedido de censura à novela


Segundo o jornal “Agora São Paulo”, o Ministério Público Federal arquivou o pedido da Associação Beneficente dos Militares Inativos e Graduados da Aeronáutica (Abmigaer) para censurar a novela “Amor e Revolução”, do SBT. A Procuradoria informou que não há elementos que justifiquem investigação.
Na semana passada, a Abmigaer lançou um abaixo-assinado na internet pedindo censura à novela que mostra a repressão dos militares durante a ditadura no Brasil (1964-1985).
O autor do abaixo-assinado, José Luiz Dalla Vecchia, diz no documento: “É óbvio que o governo federal, através da Comissão da Verdade, recém-criada, está participando do acordo em exibir a novela ‘Amor e Revolução’ no SBT. Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do ‘Banco Panamericano’ do próprio empresário. As Forças Armadas não devem permitir, dentro da legalidade, que tal novela seja exibida, pelos motivos óbvios abaixo declarados. Convém salientar que as Forças Armadas já se manifestaram negativamente a respeito da novela ‘Amor e Revolução’”.

Nenhum comentário: