terça-feira, 26 de abril de 2011

CINEMA em FOCO

Terminam as filmagens de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'


As filmagens das duas partes de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer' foram encerradas na última semana em Vancouver, no Canadá. Os atores já estão nos EUA, e encerraram seus trabalhos de atuação na franquia milionária. Resta agora a participação na divulgação. A première de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quais atores estarão presentes. Infelizmente, Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora. 'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de novembro de 2011. 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.
Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, , preparando o palco para uma batalha sangrenta.
Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Catherine Hardwicke ('Aos Treze') dirigiu 'Crepúsculo', Chris Weitz ('A Bússola de Ouro) comandou 'Lua Nova' e David Slade ('30 Dias de Noite') tomou conta de 'Eclipse'.


'American Pie 4' estreia em abril de 2012


'American Reunion', quarto filme da franquia 'American Pie', que esquecerá os longas lançados direto em DVD, ganhou data de estreia nos EUA: 6 de abril de 2012. Inicialmente, o lançamento estava previsto para 7 de janeiro de 2012.
Jason Biggs (Jim), Alyson Hannigan (Michelle), Eugene Levy (Pai de Jim), Chris Klein (Chris "Oz" Ostreicher) e Seann William Scott (Stifler) também estão confirmados no elenco. A Universal atualmente negocia com Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Mena Suvari e Jennifer Coolidge. As filmagens devem começar nas próximas semanas.
Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, criadores da franquia 'Madrugada Muito Louca', roteirizam e dirigem. Após 'American Pie - O Casamento', os produtores resolveram dar sequência à franquia com filmes lançados direto em DVD e sem os astros principais. Erro total! Arrependidos, o quarto filme oficial terá a equipe dos três primeiros. Após o sucesso da original, formada por 'American Pie' (1999), 'American Pie: A Segunda Vez é Ainda Melhor' (2001) e 'American Pie: O Casamento' (2003), a série ganhou mais 4 filmes inexpressivos.


Johnny Depp confirmado na adaptação do seriado 'Anjos da Lei'


Após várias especulações, foi confirmado que o ator Johnny Depp ('Piratas do Caribe') fará uma ponta na adaptação cinematográfica da série de TV 'Anjos da Lei'. Com o título original '21 Jump Street', o seriado foi exibido pela FOX no final da década de 1980 e consagrou Depp.
Channing Tatum ('Querido John') e Jonah Hill ('Superbad - É Hoje') estrelam. "Jonah criou uma ótima história para ele e Channing. Eles farão uma dupla perfeita neste filme“, afirmou o presidente da Columbia Pictures, Doug Belgrad. Michael Bacall e o próprio Hill roteirizam.
No seriado, um grupo de jovens policiais se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos. Eles faziam suas reuniões numa capela abandonada para receber instruções de mais uma nova missão. Depp interpretava Tom Hanson. Chris Miller e Phil Lord ('Tá Chovendo Hambúrguer') dirigem. O filme chega aos cinemas em 2012.


Vera Farmiga se une a Ryan Reynalds e Denzel Washington em 'Safe House'


A atriz Vera Farmiga ('Amor Sem Escalas') se juntou ao elenco do thriller 'Safe House'. Ryan Reynolds ('Lanterna Verde') e Denzel Washington estrelam. O elenco ainda conta com Liam Cunningham, Brendan Gleeson, Robert Patrick, Sam Shepard e o cantor country e ator Tim McGraw ('Country Strong').
A história acompanha um jovem e um veterano agentes da CIA, que são os únicos sobreviventes de um ataque ao esconderijo da Agência Central. Eles são obrigados a levar um perigoso prisioneiro para um segundo esconderijo, antes que sejam mortos. Washington será o prisioneiro. Farmiga interpretará a supervisora do personagem vivido por Reynolds.


Hilary Swank e Michelle Williams cotadas para 'O Mágico de Oz de Sam Raimi'


Dois grandes nomes de Hollywood estão sendo cotados para o elenco de 'Oz, The Great and Powerful', a ser dirigido por Sam Raimi ('Homem-Aranha'). Segundo a New York Magazine, a Disney e Raimi estão em um impasse para contratar a atriz que viverá Evanorah, a Bruxa Má do Leste. O diretor quer Hilary Swank ('A Inquilina'), enquanto a Disney deseja Michelle Williams ('Namorados para Sempre).
James Franco ('127 Horas') será o mágico. Mila Kunis ('Cisne Negro') será a jovem Theodorah, que futuramente se torna a Bruxa Má do Oeste. 'Oz: The Great and Powerful' ('Oz: O Grande e Poderoso') será lançado em 3D, e tem estreia prevista para 2012. O longa se passa antes de 'O Mágico de Oz' original, e a história é focada no mágico, e como ele foi parar em Oz.
Sam Mendes, Adam Shankman e Guillermo del Toro também estiveram cotados para a direção. David Lindsay-Abaire ('Robôs') atualmente reescreve o roteiro. As filmagens começam ainda em 2011.


'Qual é o seu Número?': Anna Faris e Chris Evans no trailer da comédia

A nova comédia estrelada por Anna Faris ('Todo mundo em Pânico') ganhou seu primeiro trailer.



Em 'Qual é o seu Número?', uma mulher (Farris) parte em uma jornada através do seu passado sexual para encontrar o homem perfeito. Chris Evans ('Capitão América') co-estrela, e o elenco ainda conta com Mike Vogel, Ryan Phillippe, Zachary Quinto, Chris Pratt, Andy Samberg e Ivana Milicevic. A direção fica por conta de Mark Mylod. 'Qual é o seu Número?' (What's Your Number?) estreia no Brasil está marcada para 7 de outubro.


Novo cartaz de 'Red State', terror de Kevin Smith

O roteirista, ator e diretor Kevin Smith divulgou um novo cartaz de 'Red State'.


'Red State' acompanha Fred Phelps, pastor batista radicalmente conservador que nutre ódio contra homossexuais. Michael Parks ('Grindhouse - À Prova de Morte e Planeta Terror') será o vilão, um pastor conservador. John Goodman, Kevin Pollack, Dermot Mulroney e Melissa Leo completam o elenco.
O último filme de Smith, 'Tiras em Apuros', chegou ao Brasil direto em DVD em agosto. 'Red State' estreia em 2011.


Foto mostra 'Capitão América' e seu escudo

'Capitão América: O Primeiro Vingador' teve uma nova imagem divulgada. Ela mostra Chris Evans caracterizado como Steve Rogers, com seu escudo bastante gasto.


Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido a sua saúde frágil, ele é rejeitado. Mas após escutar os apelos honestos do menino, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. Steve Rogers aparece então com o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, ele parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.
Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper e Stanley Tucci estrelam. 'Capitão América - O Primeiro Vingador' estreia em 29 de julho no Brasil.


'Attack The Block': Trailer do novo filme sobre invasão alienígena

Foi divulgado o novo trailer de 'Attack The Block', filme britânico sobre extra-terrestres.



O longa tem feito sucesso por onde é exibido, e está sendo chama de novo 'Distrito 9'. A história segue uma invasão alienígena em Londres. Uma gangue de assaltantes adolescentes resolvem combater os aliens com suas próprias forças. Nick Frost, Jodie Whittaker e Luke Treadaway estrelam.
O estreante Joe Cornish dirige e roteiriza. 'Attack the Block' estreia em maio no Reino Unido.


Wes Craven revela o que pode acontecer em 'Pânico 5'


'Pânico 4' estreou abaixo das espectativas nas bilheterias, e pode encerrar a franquia. Planejado inicialmente como o começo de uma trilogia pelo roteirista Kevin Williamson ('Pânico'), o longa teve seu roteiro alterado por Ehren Kruger ('A Chave Mestra', 'Pânico 3'), que praticamente fechou portas para as continuações.
Em entrevista à MTV, o diretor Wes Craven falou o que pode acontecer se a franquia ganhar um quinto filme. Leia, com SPOILERS de 'Pânico 4'.
"Eu acredito que os personagens centrais [Sidney, Gale e Dewey] vão continuar. Eles são a alma e o coração da franquia, e deverão continuar conosco até o final", disse. "Se a sequência acontecer, mostrará o drama familiar de Sidney, com os fantasmas que a assombram", finalizou.
Craven revelou que ele topa dirigir o quinto filme. Ele está intrigado com a idéia de fazer uma "segunda trilogia".
No quarto filme, Sidney Prescott (Neve Campbell), agora autora de um livro de auto-ajuda, retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) - agora casados - assim como sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo.

Nenhum comentário: