quinta-feira, 28 de abril de 2011

Veja os filmes que estreiam nesta sexta

A Antropóloga


Aos 33 anos, Maria de Lourdes Gomes Azevedo Ramos (Malu) realiza na Costa da Lagoa - reduto açoriano na Ilha de Santa Catarina (Florianópolis/Santa Catarina/Brasil) - sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica. Sua vinda a Costa da Lagoa não será meramente um marco em sua carreira acadêmica mais uma série de desafios emocionais que coloca a protagonista no limite entre a razão e a imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo, amor e paixão. Com dona Ritinha, benzedeira mais conhecida na comunidade, Malu inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos preservam no local. Ao acompanhar o tratamento realizado com as ervas da mata atlântica à Carolina - filha do médico local - ministrado por D.Ritinha, Malu entra em contato com o sobrenatural e, envolve-se na cura da menina. Contrariada pelo pai da menina, Malu enfrenta o ceticismo científico, antes propagado por ela própria. As evidências são muitas e Malu se vê levada a montar o painel de coincidências, situações sobrenaturais, intuições, constatações místicas e induções dos moradores da comunidade. Após período de auto-enfrentamento, Malu decide singrar a verdadeira viagem rumo ao desconhecido - o lugar de onde Malu jamais voltará.



Elenco: Severo Cruz, Larissa Bracher, Rafaela Rocha de Barcelos, Sandra Ouriques, Luigi Cutolo
Direção: Zeca Pires
Gênero: Drama
Distribuição: Imagem Filmes


O Sonho Bollywoodiano


Três atrizes brasileiras decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos.



Elenco: Paula Braun, Lorena Lobato, Nataly Cabanas, Mr. Paraneshwan Naiar, Kaushik Satish
Direção: Beatriz Seigner
Gênero: Drama
Distribuição: Espaço Filmes


Thor


A aventura épica se inicia no planeta Terra nos dias de hoje até reino de Asgard. O Poderoso Thor é um arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir o planeta.



Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård, Rene Russo, Clark Gregg, Jaimie Alexander, Josh Dallas
Direção: Kenneth Branagh
Gênero: Aventura
Distribuição: Paramount Pictures


Como Você Sabe? (How Do You Know)


Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon) já passou um pouco do seu auge, aos 27 anos ela se vê no meio de um triangulo amoroso entre um homem de negócios e um jogador de beisebol.



Elenco: Paul Rudd, Reese Witherspoon, Jack Nicholson, Owen Wilson, Kathryn Hahn, Andrew Wilson, Shelley Conn, Jennifer Butler
Direção: James L. Brooks
Gênero: Comédia Romântica
Distribuição: Imagem Filmes


Água para Elefantes (Water for Elephants)


Jacob, um rapaz de 21 anos, abandona os estudos após a morte de seus pais e se junta ao circo dos Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Jacob desiste da faculdade de Medicina Veterinária na Ivy League School, e encontra seu lugar no circo cuidando dos animais selvagens e sarnentos. No circo, ele conhece e se apaixona por Marlena, a estrela do show (Witherspoon), que ela é casada com o treinador paranóico e esquizofrênico dos animais.



Elenco: Robert Pattinson, James Frain, Reese Witherspoon, Christoph Waltz, Hal Holbrook, Tim Guinee, Mark Povinelli
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Drama
Distribuição: Fox Film


Marcha da Vida (March of the Living)


"Marcha da Vida" mostra a experiência de jovens de diversas partes do mundo ao conhecerem campos de concentração mantidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Eles são acompanhados da última geração de sobreviventes do Holocausto, que narram seus momentos de angústia e de terror vividos nestes locais, nos anos de conflito. Filmado no Brasil, Alemanha, Polônia, Israel e Estados Unidos, o documentário acompanha os participantes desta marcha, numa jornada emocionante, desde a sua terra natal (São Paulo, Los Angeles e Berlim) até a chegada a Auschwitz e Birkenau, onde os sobreviventes entram em confronto com o seu passado. A última parada desta viagem é Jerusalém durante a comemoração dos 60 anos do Estado de Israel e os 20 anos da "Marcha para a Vida".



Elenco: ----
Direção: Jessica Sanders
Gênero: Documentário
Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: