terça-feira, 18 de outubro de 2011

CINEMA em FOCO

Califórnia compra filme sobre Anderson Silva

A Califórnia Filmes anuncia a aquisição dos direitos de distribuição do documentário 'Anderson Silva – Como água', de Pablo Croce, exibido na mostra Expectativa do Festival do Rio. O documentário irá mostrar a maior parte da vida do maior campeão do UFC, que hoje está na lutando na categoria dos médios.



O filme ainda não tem data de lançamento nos cinemas brasileiros. Sua estreia está prevista para o dia 20 de abril de 2011 nos EUA, com o nome 'Like Water'.


'Amanhecer - Parte 1' ganha várias imagens inéditas

'A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1' ganhou uma leva de imagens inéditas. 'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de novembro de 2011. 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.








A première de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foram definidos quais atores estarão presentes. Infelizmente, Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora.
Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta. Bill Condon é o dirige.


Dois comerciais legendados de 'Contágio'

A Warner Bros. divulgou dois comerciais de TV legendados de 'Contágio' (Contagion), novo filme de Steven Soderbergh ('Onze Homens e um Segredo'). O elenco conta com Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet e Marion Cotillard.





Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) está em um avião voltando de uma viagem de trabalho. Ao seu lado está o empregado de um cassino de Hong Kong e uma modelo de Londes. Os três começam a passar mal. O marido de Beth (Matt Damon) é forçado a tomar conta da esposa. Logo descobrimos que ela foi infectada por um vírus e começa a contagiar todos à bordo.
Scott Z. Burns (O Desinformante!) roteiriza. O longa estreia em 28 de outubro no Brasil, em 2D e 3D.


'Transformers 4' vem aí...


Em entrevista ao ‘Hollywood Reporter’, Brian Goldner, presidente da Hasbro, confirmou que já começaram as negociações para o quarto filme da franquia 'Transformers'. Segundo ele, o diretor Michael Bay e o produtor executivo Steven Spielberg continuam envolvidos na franquia.
Após afirmar que não tinha interesse em dirigir o blockbuster, Bay começa a demonstrar que o sucesso de bilheterias pode fazê-lo mudar de ideia.
A ‘Variety’ revelou que os produtores planejam filmar 'Transformers 4 e 5' simultaneamente, à partir de um roteiro de Ehren Kruger, roteirista dos últimos dois filmes. Michael Bay negocia seu retorno, mas Shia LaBeouf realmente ficará de fora. Jason Statham é cotado para substituí-lo. Shia LaBeouf, porém, revelou que não irá retornar.
No começo do mês, 'Transformers: O Lado Oculto da Lua' passou a barreira de US$ 1.119,2 bilhão arrecadados mundialmente. Com o valor, ultrapassou 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei', com US$ 1.119,1 bilhão. É a primeira vez que um filme da Paramount Pictures consegue essa arrecadação.


Trailer de 'O Albergue - Parte III'

Mesmo com um fraco desempenho nas bilheterias americanas e críticas negativas para o segundo filme, 'O Albergue' ganhou mais uma sequência. E teve seu primeiro trailer divulgado.



O interessante é o novo rumo da franquia: Desta vez, a história se passa em Las Vegas, onde uma despedida de solteiros acaba terrivelmente mal. Eli Roth, diretor do primeiro, retorna como produtor. Scott Spiegel ('Um Drink no Inferno 2) dirige e o pouco conhecido Kip Pardue ('Regras da Atração') estrela.
'O Albergue - Parte 3' será lançado diretamente em DVD nos EUA, dia 27 de dezembro. No Brasil, ainda sem data.


Forest Whitaker se junta a Schwarzenegger e Santoro em 'The Last Stand'


Forest Whitaker ('O Último Rei da Escócia') e Johnny Knoxville ('Jackass') se juntaram ao elenco de 'The Last Stand', que já conta com Arnold Schwarzenegger e o brasileiro Rodrigo Santoro ('Simplesmente Ator'). Seus personagens não foram divulgados.
A história acompanha um xerife (Schwarzenegger) solitário, que tem a missão de impedir um traficante de drogas de escapar dos EUA pela fronteira do México. Santoro vai interpretar Frank Martinez, um policial que adora uma boa festa.
'The Last Stand', cujas filmagens começam ainda em 2011, será lançado em 18 de janeiro de 2013. O diretor sul-coreano Kim Ji-Woon ('Os Invencíveis') dirige, em seu primeiro trabalho hollywoodiano.


Novo cartaz e trailer de 'As Aventuras de Tintim'

'As Aventuras de Tintim' ganhou um novo cartaz. A arte é similar a um dos primeiros cartazes lançados, mas desta vez podemos ver com mais clareza o rosto do detetive.


Também foi divulgado mais um trailer. O longa usou a mesma técnica de filmagem de 'Avatar', onde as filmagens acontecem em fundo verde, e depois é inserido os cenários.



Jamie Bell, conhecido pelo ótimo 'Billy Elliot', vive o protagonista. Daniel Craig será o pirata Rackham, o Terrível. Toby Jones ('HellBoy'), e Mackenzie Crook ('Piratas do Caribe') também estão no elenco, assim como Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost (como a dupla Dupont e Dupond).
O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.
Previsto inicialmente para 11 de novembro, o lançamento no Brasil foi adiado para 20 de janeiro de 2012.


Saoirse Ronan fala sobre 'A Hospedeira'


Em entrevista à ‘SFX’, a atriz Saoirse Ronan ('Hanna', 'Um Olhar do Paraíso') falou sobre 'A Hospedeira' (The Host), adaptação do livro de Stephenie Meyer, criadora da franquia 'Crepúsculo'. A atriz vive a protagonista Melanie Stryder.
"O filme se passa no nosso mundo, mas em uma versão aperfeiçoada dele. Com isso, não somos afastados da nossa realidade. O filme é muito positivo e emocionante, e Andrew Niccol tem um conceito muito legal", revelou.
Andrew Niccol ('O Senhor das Armas') dirige. A Open Road Films adquiriu os direitos do lançamento e marcou a estreia para 29 de março de 2013, quatro meses após o lançamento de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte II'.
Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
"É sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico", revela Meyer.


'Red Tails': Cartaz do filme de George Lucas simula capa de HQ

'Red Tails', filme de guerra produzido e financiado por George Lucas (Star Wards), ganhou num interessante cartaz. A arte simula uma capa de HQ.


Trata-se do primeiro filme produzido pela Lucasfilm que não seja relacionado com 'Star Wars' ou 'Indiana Jones'.
'Red Tails' é dirigido por Anthony Hemingway ('Battlestar Galactica'), à partir de um roteiro de John Ridley ('Os Três Reis'). Terrence Howard ('Homem de Ferro'), Cuba Gooding Jr. ('Jerry Maguire'), Nate Parker e Bryan Cranston ('Breaking Bad') estrelam, além dos cantores Ne-Yo e Cliff Smith. O lançamento nos EUA está previsto para 20 de janeiro de 2012.


Olivia Newton-John no trailer de 'A Few Best Men'

A lendária Olivia Newton-John, do clássico oitentista 'Grease', retorna aos cinemas após anos no ostracismo. A atriz e cantora aparece rapidamento no trailer da comédia 'A Few Best Men', dirigida por Stephen Elliott ('Um Tira da Pesada', 'Priscila, a Rainha do Deserto'). Parece uma mistura de 'Se Beber, não Case' com 'Missão Madrinha de Casamento'.



O elenco ainda conta com Samuel Xavier ('A Saga Crepúsculo: Eclipse'), e conta a história de um garoto americano que viaja à Austrália para se casar com a mulher dos seus sonhos. Ele e os padrinhos se envolvem em diversas situações durante a viagem, engraçadas e desastrosas. Newton-John interpreta a mãe da noiva. A estreia acontece em 2012.

Nenhum comentário: