sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CINEMA em FOCO

Leonardo DiCaprio velho em foto de 'J. Edgar'

A cinebiografia de J. Edgar Hoover (ex-diretor do FBI) ganhou três imagens inéditas, estampadas por Leonardo DiCaprio. Espanta a qualidade da maquiagem que envelhece o astro. Perfeita!




A história acompanha a vida de Hoover, o ex-diretor do FBI, polícia federal americana. Ele foi diretor da organização até sua morte, em 1972. Hoover era um homem dedicado à justiça, com uma vida pessoal foi bastante conturbada. O diretor foi acusado de ser homossexual e se travestir em segredo. Também esteve por trás da modernização da polícia americana durante a década de 30.
Armie Hammer ('A Rede Social') vive Clyde Tonson, amante de Hoover (DiCaprio). Naomi Watts ('Jogo do Poder') viverá Helen Gandy, que trabalhou para o diretor do FBI de 1918 até sua morte, em 1972. Quando ele morreu, ela quem foi responsável por destruir todos seus arquivos pessoais. Ed Westwick, o Chuck da série 'Gossip Girl', viverá um jornalista que é contratado para escrever a biografia de Hoover, e começa a cavar detalhes sobre a história enigmático diretor do FBI. Josh Lucas ('Hulk') interpretará Charles Lindbergh, um aviador e explorador cujo filho foi sequestrado e assassinado.
Clint Eastwood ('Invictus') dirige. O roteiro fica por conta de Dustin Lance Black, que ganhou um Oscar 'Milk - A Voz da Igualdade'.


'Broken City': Catherine Zeta-Jones se une a Russel Crowe e Mark Wahlberg


Catherine Zeta-Jones ('Rock of Ages') se juntou a Mark Wahlberg ('O Vencedor') e Russel Crowe ('Robin Hood') no elenco do drama 'Broken City'.
Engavetado desde 2008, por falta de financiamento, o longa finalmente começa a ser produzido. 'Broken City' acompanha um ex-policial (Wahlberg) contratado pelo prefeito (Crowe) da cidade para descobrir se sua esposa (Zeta-Jones) está o traindo. Com a confirmação, o amante da mulher é encontrado morto, e o ex-policial começa a procurar provas de que o prefeito é o assassino.
Allen Hughes ('O Livro de Eli') dirige e Brian Tucker roteiriza. O orçamento será de US$ 60 milhões. A estreia é prevista para 2014.


Ben Stiller vai dirigir o terror 'The Mountain'


O ator Ben Stiller ('Entrando numa Fria') vai dirigir seu primeiro filme de terror, intitulado 'The Mountain'. O roteiro é escrito por Helen Childress, mesma de 'Caindo na Real' (Reality Bites), filme de estreia de Stiller na direção.
Segundo o ‘Deadline’, a 20th Century Fox comprou o roteiro e já deu sinal verde para a produção. O roteiro é baseado no romance 'Summer', de Edith Wharton. De acordo com a fonte, seguirá o estilo de 'O Bebê de Rosemary'. No livro, Charity Royall é uma jovem infeliz, que vive com o padrasto alcóolatra em uma aldeia isolada. Quando um arquiteto visita o local, desperta sua paixão e a esperança de escapar. Explorando a relação de seu padrasto e seu amante, ela se vê envolvida em uma trama de preconceito e incesto.


Lady Gaga embala clipe de 'O Gato de Botas'

Após ter um hilário banner animado e um cartaz divulgados, 'O Gato de Botas', filme derivado da franquia 'Shrek', ganha um clipe. O vídeo tem a música 'Americano', de Lady Gaga.






O protagonista é dublado novamente por Antonio Banderas. O engraçadíssimo Zach Galifianakis ('Se Beber, Não Case!') vai dublar Humpty Dumpty, personagem que já foi citado em várias músicas infantis. Salma Hayek dublará a gatinha Kitty Softpaws. "Veremos ele desde gatinho até se tornar o assassino felino que conhecemos. É interessante, porque o filme é diferente de Shrek. A história é emocionante e tem características de um épico. Senti uma total conexão com o personagem. Acho que as pessoas vão se surpreender", revelou Bandeiras.
'Puss in Boots: The Story of an Ogre Killer' ('Gato de Botas: A História de um matador de Ogros') será centrado em sua história antes dos acontecimentos das outras animações, e terá início quando ele era apenas um filhote, até se tornar um gato adulto. O longa tem estreia prevista para 9 de dezembro de 2011.


Bill Murray pode causar cancelamento de 'Os Caça-Fantasmas 3'


A má vontade Bill Murray em ler o roteiro e se envolver com 'Os Caça-Fantasmas 3' pode causar o cancelamento do projeto. Segundo o Deadline, a Columbia Pictures só vai dar sinal verde para o projeto quando Murray assinar contrato. Sem ele, sem filme. Todo o elenco original já confirmou retorno, assim como o diretor dos dois primeiros, Ivan Reitman.
Os velhos caça-fantasmas irão aparecer em uma escola, como mentores de caçadores mais jovens. Boatos dizem que a história começa quando Oscar, filho de Dana Barrett (Sigourney Weaver) com Peter Venkman (Bill Murray), quer assumir o cargo do pai como um caça-fantasmas. O ator Harold Ramis diz que 'Caça-Fantasmas 3' vai estrear no Natal de 2012.
Os dois primeiros longas dos 'Caça-Fantasmas', uma equipe de exterminadores de espectros que combatem as forças sobrenaturais em Nova York, arrecadaram mais de US$ 500 milhões no planeta.


'As Aventuras de Tintim': Peter Jackson vestido como Capitão Haddock em vídeo

Um novo vídeo de 'As Aventuras de Tintim' foi divulgado, e desta vez podemos ver os bastidores da produção. Nele, o produtor Peter Jackson surge caracterizado como Capitão Haddock. Ele e o diretor Steven Spielberg também comentam a animação.



O longa usou a mesma técnica de filmagem de 'Avatar', onde as filmagens acontecem em fundo verde, e depois é inserido os cenários. O lançamento no Brasil acontece em 20 de janeiro de 2012.
Jamie Bell, conhecido pelo ótimo 'Billy Elliot', vive o protagonista. Daniel Craig será o pirata Rackham, o Terrível. Toby Jones ('HellBoy'), e Mackenzie Crook ('Piratas do Caribe') também estão no elenco, assim como Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost (como a dupla Dupont e Dupond).
O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.


Nicolas Cage e John Cusack em 'The Frozen Ground'


Começaram as filmagens do suspense 'The Frozen Ground', com direção do roteirista Scott Walker. O longa será todo filmado no Alasca, e a estreia está prevista para 2012.
O elenco conta com Nicolas Cage ('Motoqueiro Fantasma 2'), John Cusack ('Identidade') e Vanessa Hudgens ('Sucker Punch - Mundo Surreal'), Katherine LaNasa (Big Love) e o rapper 50 Cent
A trama é inspirada em fatos reais. Cusack viverá o psicopata Robert Hansen, que sequestrou e assassinou 24 mulheres ao longo de 12 anos. Ele as levava para as florestas do Alasca, e brincava de caça. Quando uma das jovens consegue fugir, ela se une a um patrulheiro local (Nicolas Cage) para capturá-lo. Hudgens vai interpretar a única mulher que conseguiu escapar.


Mais um cartaz de 'O Preço do Amanhã'

O romance futurístico 'O Preço do Amanhã' (In Time) ganhou mais um cartaz. Justin Timberlake ('A Rede Social') e Amanda Seyfried ('Querido John') estrelam.


O elenco ainda conta com Olivia Wilde ('Cowboys e Aliens'), Cillian Murphy ('A Origem') e Alex Pettyfer ('Eu sou o Número 4').
'O Preço do Amanhã' se passa em um futuro não muito distante, onde a ciência descobriu um processo que interrompe do envelhecimento aos 25 anos. Os mais privilegiados da nova tecnologia são os ricos, que se tornam belos imortais e com isso, o restante da humanidade terá de lutar muito para sobreviver. No meio desta guerra, um pobre assassina um rico, e leva a personagem de Seyfried como refém. Eles acabam descobrindo que o amor é mais poderoso que a imortalidade.
Andrew Niccol ('S1mOne') dirige. A estreia está prevista para 28 de outubro nos EUA, e 4 de novembro no Brasil.


'W. E.': Novo trailer do longa dirigido por Madonna

'W. E. - O Romance do Século' (W. E.), segundo filme dirigido por Madonna, ganhou um novo trailer. O longa foi massacrado pela crítica durante a exibição no Festival de Cinema de Veneza, forçando a cantora/diretora a reeditá-lo.



Trata-se de um romance que se passa em duas épocas. No passado o Rei Eduardo VIII, da Inglaterra, se apaixona pela americana Wallis Simpson, uma plebéia divorciada. Nos dias de hoje, uma mulher casada vive um romance com um agente de segurança russo.
'W. E. - O Romance do Século' marca a segunda produção que Madonna atua como diretora. A cantora já dirigiu 'Sujos e Sábios', em 2008. O roteiro foi escrito por Madonna e Alex Keshishian ('Na Cama com Madonna').
No elenco estão James D'Arcy, James Fox, Oscar Isaac, Andrea Riseborough, Abbie Cornish e Natalie Dormer. A Playarte Pictures marcou o lançamento para 3 de fevereiro de 2012.


Cartaz de 'A Hora da Escuridão' abusa do photoshop

'A Hora da Escuridão' (The Darkest Hour) ganhou novo um cartaz. A arte usa e abusa do photoshop, e o resultado é visualmente estranho...


Após um ataque alienígena que destrói a Rússia, cinco jovens batalham para sobreviver. O interessante é que os aliens são invisíveis, o que aumenta o desespero e a paranoia. O elenco conta com Emile Hirsch ('Speed Racer'), Rachael Taylor, Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Joel Kinnaman e Max Minghella.
Timur Bekmambetov ('O Procurado') produz, em 3D. A estreia no Brasil está marcada para 20 de janeiro de 2012.


Christian Bale no trailer de 'The Flowers of War'

'The Flowers of War', novo filme do diretor chinês Zhang Yimou ('O Clã das Adagas voadoras', 'A Maldição da Flor Dourada'), teve seu trailer divulgado. O longa vai representar a China no Oscar 2012.



Christian Bale ('Batman – O cavaleiro das trevas') estrela como um padre americano que testemunhou o massacre de Nanjing durante a Segunda Guerra. O roteiro é baseado no romance 'Thirteen Girls in Jiling City', de Yan Gelin.
O orçamento foi estimado em US$ 90 milhões – o maior para um filme de Yimou ('O clã das adagas voadoras'). A estreia acontece em dezembro na China, e em 2012 no Brasil.

Nenhum comentário: