segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Covardes têm atitudes assim...


Infelizmente, escrevo este Ponto de Vista para comentar uma atitude de um cara covarde que, segundo a colunista Fabíola Reipert, atende pelo de Thiago de Carvalho Cunha. Na edição desta segunda-feira do “Jornal Hoje”, da TV Globo, a repórter Monalisa Perrone foi inesperadamente atacada por dois vândalos durante um link direto do Sírio-Libanês, hospital paulistano onde está o ex-presidente Lula em início do tratamento contra um câncer de laringe. Para quem assistiu aquela assustadora e deselegante cena viu “apenas” um empurrão. Depois do ataque, o link foi rapidamente cortado voltando para uma das câmeras do estúdio, onde também assistiam, perplexos, os âncoras do “JH”, Sandra Annemberg e Evaristo Costa.
No decorrer da tarde, novas informações foram surgindo, tomando conta dos sites de notícias, ou de fofoca, assim como os vídeos foram sendo postados no YouTube. Aquele “singelo” gesto, visto por muito como apenas um empurrão, resultou em uma joelhada nas costas, uma queda e um arranhão no joelho da vítima. O agressor, que teve acesso ao local dizendo-se ser um jornalista, fugiu da entrada principal do Sírio-Libanês logo após realizar sua peripécia. Via nota, a Globo disse: “Trata-se de pessoas cujo propósito é aparecer. Não é a primeira vez. Como houve agressão, a TV Globo estuda que medidas legais tomar”. De acordo com a ABI (Associação Brasileira de Imprensa), os agressores são vinculados ao MerdTV, “grupo que já na própria denominação demonstra o baixo nível e o primarismo de suas intervenções”.



O vídeo só mostra o gene "cordial" do animal brasileiro!!! Ser anti-Globo é um direito de cada um, vivemos num país democrático, em que você possui o controle remoto! Agora agredir uma profissional, que estava fazendo seu trabalho e não esperava por isso, é covardia, coisa de canalha! A atitude de Thiago de Carvalho Cunha foi aprovada por alguns e condenada pela maioria das pessoas de bom senso. Aos que o criticaram pela falta de hombridade, meus parabéns. E aos que elogiaram o vândalo, só digo uma coisa, o sinônimo que o melhor classifica: MAU CARÁTER!!!
A ABI divulgou uma nota, assinada pelos jornalistas Rodolfo Konder e James Akel, em que repudia a agressão.
“A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) de São Paulo, estarrecida com o ato de vandalismo contra a jornalista Monalisa Perrone durante sua participação ao vivo no Jornal Hoje, vem prestar solidariedade à jornalista e à direção de jornalismo da Globo, num momento tão delicado onde vândalos agridem a liberdade de imprensa e o trabalho do jornalista.
Jamais, em tempo algum, ato de agressão física é aceito por qualquer motivo que seja. Debates e diferenças de ideias devem ser mostradas em discussões civilizadas e com o mínimo de dignidade.
O ato de agredir publicamente um jornalista no desempenho de sua profissão e no desempenho da informação livre ao povo é o mais baixo de todos os atos, que deve ser punido como tortura contra a pessoa, que foi o que realmente aconteceu, além de ameaça direta e pública contra o povo livre.
A ABI já viveu momentos de defesa da liberdade de imprensa contra as torturas e ameaças de violência contra a liberdade de ideias nos momentos mais triste do Brasil.
Exatamente por isto não podemos deixar de passar este momento de agressão à mídia e à imprensa sem prestarmos solidariedade à Rede Globo e repulsa a todos aqueles que agridem moral e fisicamente a liberdade”.
O tal Thiago de Carvalho Cunha é tão machão, tão valentão, que eu gostaria de vê-lo interrompendo uma das reportagens do Márcio Canuto. Não, ele é tão covarde, tão frouxo, que não arriscaria!

Foto: Reprodução

Nenhum comentário: