sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Veja os filmes que estreiam nesta sexta

O Palhaço


Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.



Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Giselle Motta, Teuda Bara, Álamo Facó, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Fabiana Karla, Thogun, Jackson Antunes, Moacyr Franco, Tonico Pereira, Jorge Loredo
Direção: Selton Mello
Gênero: Comédia
Distribuição: Imagem Filmes


Contágio (Contagion)


‘Contágio’ narra a disseminação veloz de um vírus transmissível pelo ar que mata em poucos dias. Enquanto a epidemia se espalha cada vez mais rapidamente, médicos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver diante do desmoronamento da sociedade.



Elenco: Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, John Hawkes, Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard e Jude Law
Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Ação/Suspense
Distribuição: Warner Bros.


O Retorno de Johnny English (Johnny English Reborn)


Rowan Atkinson está de volta no papel do agente secreto acidental, que não conhece o medo nem o perigo, na comédia de suspense e espionagem ‘O Retorno de Johnny English’ (Johnny English Reborn). Em sua mais recente aventura, o mais improvável funcionário da inteligência do Serviço Secreto de Sua Majestade deverá deter um grupo de assassinos internacionais antes que eles eliminem um líder mundial e causem o caos global. Durante os anos em que o principal espião do MI7 desapareceu do mapa, ele vem utilizando suas habilidades únicas em uma remota região da Ásia. Mas quando seus superiores na Agência ficam sabendo de um atentado contra a vida do premier chinês, eles precisam localizar o agente nada ortodoxo. Agora que o mundo precisa dele novamente, Johnny English está de volta à ação. Com uma chance de redenção, ele precisa empregar seus mais recentes aparelhos de alta tecnologia para desmascarar uma rede de conspiração que inclui a KGB, a CIA e até o MI7. Com poucos dias até uma conferência de chefes de estado, um homem precisa usar todos os truques de seu manual de estratégias para proteger a todos nós. Para Johnny English, o desastre pode ser uma opção, mas o fracasso nunca será.



Elenco: Rowan Atkinson, Gillian Anderson, Dominic West, Rosamund Pike, Daniel Kaluuya, Mark Ivanir, Togo Igawa
Direção: Oliver Parker
Gênero: Comédia
Distribuição: Paramount Pictures


A Condenação (Conviction)


Baseado em uma história real, o filme conta a história de Betty Anne Walters, uma garçonete mãe de dois filhos, que abre mão de toda a sua vida para defender seu irmão Kenneth Walters, condenado por assassinato.



Elenco: Hilary Swank, Sam Rockwell, Melissa Leo, Thomas D. Mahard, Minnie Driver, Juliette Lewis
Direção: Tony Goldwyn
Gênero: Drama
Distribuição: Vinny Filmes


Tancredo - A Travessia


A trajetória de Tancredo Neves (1910-1985) é esmiuçada neste documentário que revisita diversas páginas cruciais da história do Brasil que contaram com a decisiva intervenção do hábil político mineiro. Examina-se suas ligações com Getúlio Vargas, a quem apoiou até o fim; suas gestões para permitir a posse de João Goulart no clima instável após a renúncia de Jânio Quadros; e também seu trânsito junto ao marechal Humberto de Alencar Castello Branco, o primeiro presidente militar. Da mesma forma, traça-se sua importância na tarefa de organizar a oposição ao regime militar, como um dos fundadores do MDB, e, anos depois, como um dos participantes da Campanha das Diretas, ao lado de Ulysses Guimarães. Amigos e colaboradores relembram sua figura e o trágico episódio da doença que o impediu de tomar posse na Presidência, em 1985.



Elenco: Aécio Neves, Francisco Dornelles, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Fernando Lyra, Cristovam Buarque, Jarbas Vasconcellos, Eduardo Suplicy, Paulo Maluf
Direção: Silvio Tendler
Gênero: Documentário
Distribuição: Downtown Filmes

Nenhum comentário: