quarta-feira, 25 de maio de 2011

CINEMA em FOCO

'Titanic 3D' também estreia no Brasil


A Fox Film do Brasil divulgou oficialmente a data de reestreia de 'Titanic' nos cinemas nacionais, desta vez em 3D. 'Titanic 3D' será lançado no Brasil no mesmo dia em que chega aos cinemas norte-americanos: 6 de abril de 2012. A data marca 100 anos do naufrágio do deixou que deixou a costa inglesa em 10 de abril de 1912, afundando quatro dias depois. 'Titanic' arrecadou no mundo inteiro mais de US$ 1,84 bilhão e levou mais 11 Oscars.
"Há uma geração inteira que nunca viu Titanic como deve ser visto: nos cinemas. Esse novo Titanic será digitalmente remasterizado", revelou o diretor James Cameron.



'Titanic', estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, está sendo restaurado por Cameron, responsável pela versão original, para que o espectador se sinta dentro do navio. Rose de Witt Bukater (Kate Winslet) é uma jovem de 17 anos, da classe alta americana, desesperada para escapar das rígidas regras de comportamento de sua classe social privilegiada. O encontro fortuito de Rose com um jovem passageiro, de mente aberta da terceira classe, chamado Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), abre seus olhos para o mundo que vibra além de sua gaiola dourada. À medida que sua amizade se transforma numa paixão proibida, Rose e Jack dão início a um integrante mistério que ecoa através dos anos, até o presente. Nada na Terra irá se impor entre eles - nem mesmo uma coisa tão inimaginável como o naufrágio do Titanic.


Ron estampa cartaz de 'Harry Potter 7.2'

Nos próximos dias, 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2' ganhará vários cartazes de seus personagens. Já divulgamos o de Daniel Radcliffe e Emma Watson. Agora, Rupert Grint ganha o seu. O longa tem estreia marcada para 15 de julho.


Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.
O elenco conta com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Tom Felton, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Jason Isaacs, Alan Rickman, David Thewlis, Julie Walters e Bonnie Wright.


Chuck Norris para 'Kung Fu Panda 3'


Chuck Norris está longe das telonas desde 2005, mas continua na mente de todas as pessoas. Visando isso, os roteiristas Jonathan Aibel ('Alvin e os Esquilos 2') e Glenn Berger ('Monstros vs. Alienígenas') começaram uma campanha para ter o ator no elenco de vozes de 'Kung Fu Panda 3'. "Chuck Norris é uma lenda. Você tem que criar uma fera igualmente lendária para trazer Chuck Norris, você não pode colocá-lo como um pássaro ou algo assim. Você precisa de algo com dentes, algo grande. Tragam Chuck Norris para Kung Fu Panda 3!", brincaram.
'Kung Fu Panda 2' estreia dia 17 de junho, mas a Dreamworks já trabalha na sequência. Em 'Kung Fu Panda 2', Jack Black lidera o elenco como o panda Po, o animal mais tranqüilo do Vale da Paz. Dustin Hoffmann fará a voz de Shifu, o mestre de kung fu certinho e durão que recebeu a tarefa de transformar o indisciplinado Po em um lutador de kung fu. Angelina Jolie e Lucy Liu também retornam. Jean-Claude Van Damme ('Soldado Universal 3 - Regeneração'), Michelle Yeoh ('X-Men 2'), Gary Oldman ('O Livro de Eli') e Victor Garber ('You Again') entram para o elenco de dubladores.


'A Saga Crepúsculo: Amanhecer' ganha teaser-pôster

A Summit divulgou o teaser-pôster de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1'. 'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de novembro.


A première de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quais atores estarão presentes. Infelizmente, Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora.
Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.
Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Catherine Hardwicke ('Aos Treze') dirigiu 'Crepúsculo', Chris Weitz ('A Bússola de Ouro) comandou 'Lua Nova' e David Slade ('30 Dias de Noite') tomou conta de 'Eclipse'. 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.


Cameron Diaz corcunda em cartaz de 'Professora sem Classe'

A Sony Pictures divulgou um novo cartaz da comédia 'Professora sem Classe', estrelada por Cameron Diaz ('Encontro Explosivo'). Por erro de photoshop, ou uma péssima escolha de postura, Diaz ficou corcunda na imagem.


'Professora sem Classe' tem direção de Jake Kasdan e roteiro de Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky (da série The Office). Justin Timberlake e Jason Segel também estrelam.



Diaz vive uma professora desbocada, com sérios problemas de comportamento. Timberlake interpretará um professor substituto e interesse amoroso de Diaz. Quando ela é abandonada por seu parceiro, um velho rico que a sustenta, começa a perseguir um colega de trabalho, o que cria um conflito entre ela e a professora perfetinha da escola. No Brasil, a estreia acontece em 19 de agosto.


Sony vai distribuir filme de Kathryn Bigelow sobre Bin Laden


A morte de Osama Bin Laden é uma das notícias mais importantes da década, e terá repercussões de longo alcance geopolítico por muito tempo. Com isso, claro, Hollywood começa a preparar o terreno para vários filmes baseados na vida e morte do terrorista. A Sony Pictures comprou os direitos de distribuição de 'Kill Bin Laden', projeto de Kathryn Bigelow, que ganhou um Oscar por 'Guerra ao Terror' (The Hurt Locker).
"Com a morte de Osama Bin Laden, o filme se tornou ainda mais relevante. Kathryn e Mark têm uma ótima visão da equipe que estava caçando o homem mais procurado do planeta terra", revelou a presidente da Sony, Amy Pascal.
Joel Edgerton ('Reino Animal') vive o protagonista, um oficial do grupo de operações especiais. O projeto estava nas mãos de Bigelow há anos, e o roteiro retratava uma falha na missão Black Ops, quem chegou muito perto de capturar Bin Laden em 2001.


Produtor diz que 'O Procurado 2' pode acontecer sem Angelina Jolie


James McAvoy ('X-Men: Primeira Classe') e Angelina Jolie já revelaram que não irão retornar para a enrolada sequência de 'O Procurado' (Wanted). Mesmo assim, o produtor Jim Lemley continua otimista com a possibilidade do longa acontecer. “Às vezes conversamos sobre O Procurado 2. Queremos tentar continuar a história, pois ela é muito interessante para nós. Nós amamos Angelina, e adoraríamos que ela ficasse para a sequência, mas existe uma grande ideia por trás desta história e é algo que pode prosseguir sem sua personagem”, afirmou à MTV News.
Toda a equipe do filme está enrolada nos próximos meses. O diretor Timur Bekmambetov atualmente dirige 'Abraham Lincoln: Vampire Hunter', enquanto James McAvoy está em 'X-Men: Primeira Classe'.
'O Procurado' arrecadou US$ 341 milhões nas bilheterias mundiais. O longa é baseado no quadrinho homônimo da Top Cow Productions. Ele foi escrito por Mark Miller, com arte de J. G. Jones.


Vin Diesel pede opinião do público sobre 'As Crônicas de Riddick 3'


O ator Vin Diesel voltou a falar sobre o terceiro filme da franquia Riddick. Diesel está decidindo se voltará pela terceira vez a viver Riddick, que teve início com o sucesso de 'Eclipse Mortal' e continuou com o fiasco 'A Batalha de Riddick'.
O ator pediu para que os fãs em seu Facebook o ajudem a decidir se ele topa, ou não, retornar. No texto publicado por ele, o ator pede um conselho aos fãs do personagem, um ex-prisioneiro lutando contra seres estranhos em planetas distantes. Confira o texto de Diesel: "(Twohy) acabou de aterrissar em Nova York com boas notícias. Podemos começar a filmar nesse verão. No entanto, há um problema... Para que possamos fazer um filme verdadeiramente com censura R (menores de 17 só acompanhados de maio), terei que receber um salário bem menor. Dinheiro sempre é secundário quando falamos em arte, integridade e espírito, mas a questão real vai mais fundo que isso. Posso suspender minha vida para momentariamente me aventurar nesse lugar escuro chamado Riddick? Agora, preciso da opinião de vocês..."
O diretor e o ator seguem tentando vender o filme a investidores, e recentemente apresentaram um vídeo criado para isso. Ele conta com cenas da franquia e depoimentos.



Caso aconteça, o título do filme será 'Dead Man Stalking'. Riddick é traído pela sua própria raça e deixado para morrer em um planeta distante. Desolado, luta para sobreviver em um ambiente hostil repleto de predadores alienígenas, e se torna mais poderoso e perigoso que nunca. Caçadores de recompensas de toda a galáxia começam a busca por Riddick, apenas para se tornarem peões em seus planos. Com seus inimigos exatamente onde ele os quer, Riddick se lança em uma violenta jornada de vingança antes de retornar ao seu planeta natal, Furya, para salvá-lo da destruição.
O último filme, 'A Batalha de Riddick', foi fracasso de público e crítica. O filme arrecadou apenas 115 milhões de dólares no mundo todo, e custou 140 milhões para ser produzido e divulgado.


Trailer completo de 'Os Smurfs'

Após o clipe de 'Smurfs - O Filme' exibido durante o American Idol, a animação ganha seu primeiro trailer completo.



Em 'Smurfs - O Filme', o mago Gargamel começa a perseguir os pequenos azuis, que deixam a floresta por meio de uma feitiçaria e acabam parando no Central Park, em Nova York. Agora, eles terão que contar com a ajuda de um humano (Neil Patrick Harris) para sobreviver.
Raja Gosnell ('Scooby Doo 1 e 2') dirige. J. David Stem e David N. Weiss, responsáveis por 'Shrek 2', roteirizam. No Brasil, a estreia acontece em 12 de agosto.


Mãe de Stifler vai aparecer em 'American Pie - A Reunião'


'American Reunion', quarto filme da franquia 'American Pie', que esquecerá os longas lançados direto em DVD, teve uma nova adição no elenco. Jennifer Coolidge ('Legalmente Loira'), que viveu a divertida e fogosa mãe de Stifler (Seann William Scott) nos três primeiros filmes, retorna. “Sequências são complicadas, mas se feitas da maneira certa, vira um ótimo filme. E eles têm um roteiro incrível", revelou ao Sunday Herald-Sun.
Jason Biggs (Jim), Alyson Hannigan (Michelle), Eugene Levy (Pai de Jim), Chris Klein (Chris "Oz" Ostreicher) e Seann William Scott (Stifler) também estão confirmados no elenco. A Universal atualmente negocia com Thomas Ian Nicholas, Tara Reid e Mena Suvari. A estreia acontece em 6 de abril de 2012.


'Star Trek 2' deve ser adiado


O Deadline revelou que a estreia de 'Star Trek 2' deve ser adiada de 29 de junho de 2012 para dezembro de 2012. O diretor J.J. Abrams acabou de finalizar seus trabalhos em 'Super 8', e deve começar a trabalhar nas aventuras do Capitão Kirk nas próximas semanas. O problema é o roteiro: o texto escrito por Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof possui apenas 70 páginas, e aguarda aprovação de Abrams para ser finalizado. Sendo assim, a Paramount deve anunciar nos próximos dias o adiamento da estreia do blockbuster.
Chris Pine, Zoe Saldana, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Simon Pegg, Karl Urban, Bruce Greenwood e John Cho estão confirmados no elenco. O único ator que não deve retornar é Eric Bana, o maligno Nero.
Roteirizado por Alex Kurtzman, Robert Orci e J.J. Abrams, a refilmagem 'Star Trek' foi centrada nos primeiros dias dos personagens James T. Kirk e Mr. Spock, incluindo o primeiro encontro dos dois no Starfleet Academy e a primeira missão espacial exterior. A história de 'Star Trek 2' ainda não foi divulgada.


Estúdios acirram briga entre as Brancas de Neve


A briga entre as Brancas de Neve se intensifica... No começo do mês, a Universal adiantou a estreia de 'Snow White and the Huntsman' em seis meses, para 1º de junho de 2012. Com a nova data, o projeto iria concorrer diretamente com 'The Brothers Grimm: Snow White', versão dark da Relativity Media, que tinha estreia prevista para 29 de junho de 2012. Agora, 'The Brothers Grimm: Snow White' também foi adiantado, e tem estreia marcada para 16 de março.
'The Brothers Grimm: Snow White' tem Lily Collins ('Um Sonho Possível') como a Branca de neve. Armie Hammer, que interpretou os gêmeos Winklevoss em 'A Rede Social', será o príncipe Andrew Alcott. Julia Roberts ('Comer, Rezar, Amar') viverá a rainha má. Tarsem Singh, do visualmente belo 'A Cela', dirige.
'Snow White and the Huntsman' tem Kristen Stewart ('Crepúsculo') como a Branca de Neve e Charlize Theron ('Aeon Flux') viverá a Rainha Má. Chris Hemsworth ('Thor') ficará com o papel de caçador.

Nenhum comentário: