quinta-feira, 19 de maio de 2011

Veja os filmes que estreiam nesta sexta

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)


O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. O capitão começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra.



Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham, Sam Clafin, Max Irons, Astrid Bergès-Frisbey, Keith Richards
Direção: Rob Marshall
Gênero: Aventura
Distribuição: Disney Brasil


Santa Paciência (The Infidel)


Nesta comédia vemos Mahmud um sujeito normal como outro qualquer. Dentro de casa é um adorável marido, um pai dedicado e assumidamente um muçulmano não-praticante. Até que um dia, uma descoberta colocará Mahmud no centro de uma rivalidade milenar, causando a maior crise de identidade, que já se viu. Ele descobre que é adotado, e que na verdade, nasceu em uma família tradicionalmente judia. Santa Paciência é uma hilária e inusitada comédia, sobre duas das religiões mais tradicionais e antagonistas da história, onde o mais perigoso que pode acontecer, é você morrer de rir!



Elenco: Yigal Naor, Stewart Scudamore, Omid Djalili, James Floyd, Archie Panjabi, Leah Fatania
Direção: Josh Appignanesi
Gênero: Comédia
Distribuição: Imagem Filmes


O Homem ao Lado (El Hombre de al Lado)


Leonardo é um designer industrial que vive com sua esposa Anne, a filha Lola e sua empregada Elba, na única casa que construiu o grande arquiteto Le Corbusier na América, localizado na cidade de La Plata, em Buenos Aires, Argentina. Como um designer industrial, ele tem uma grande reputação graças ao desenho de uma cadeira que foi internacionalmente reconhecida e elogiada. Sua rotina matinal e o conforto de sua prestigiada casa são afetados pelo início das obras em uma casa adjacente quando um vizinho, ilegalmente, faz uma janela que da para sua casa.



Elenco: Rafael Spregelburd, Daniel Aráoz, Eugenia Alonso, Inés Budassi, Lorenza Acuña, Eugenio Scopel, Debora Zanolli
Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat
Gênero: Comédia Dramática
Distribuidora: Imovision


O Último Voo do Flamingo


Logo após o fim da guerra civil em Moçambique, estranhas explosões fazem desaparecer 5 soldados das forças de paz das Nações Unidas sobrando deles apenas o pénis e os seus capacetes. Estes estranhos acontecimentos provocam uma série de fantásticas explicações que originam uma investigação a ser conduzida pelo Major Massimo Risi que mergulha num mundo diferente que precisa das explicações do tradutor Joaquim que rapidamente lhe ensinará que na vida não se pode compreender tudo. Só seguindo o flamingo teremos a luz de volta, diz a tradição.



Elenco: Carlo D'Ursi, Eliote Alex, Adriana Alves, Cândida Bila, Mário Mabjaia, Alberto Magassela, Gilberto Mendes
Direção: João Ribeiro
Gênero: Drama
Distribuidora: Videofilmes


Transcendendo Lynch


Durante sete dias, duas câmeras – além de outras duas que vieram com o diretor – acompanharam David Lynch em sua viagem pelo Brasil. Lynch passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde realizou palestras em universidades e associações de empresários e lançou seu livro sobre Meditação Transcendental. Em Minas visitou também o projeto Cidade dos Meninos, onde a Fundação David Lynch apóia o programa de ensino da Meditação Transcendental aos mais de dois mil alunos carentes da escola. Acompanhado pelo vice-presidente de sua Fundação, Robert Roth, do famoso cantor dos anos 60/70, Donavan, David Lynch se mostrou incansável na missão de divulgar a Meditação Transcendental. Em sua opinião, a MT é o melhor instrumento para que o homem possa alcançar a paz e ampliar infinitamente a consciência e a capacidade criativa. A intimidade com a câmera, sua generosidade e paciência com fãs – que o tratam quase que como um pop star – e a relutância em falar sobre seus filmes, aproximam o homem David Lynch do público de uma forma única e bastante pessoal. O filme revela seu humor e o fervor com que defende a Meditação Transcendental como a única forma de trazer paz e bem estar para os homens, especialmente em regiões violentas e socialmente instáveis.



Elenco: ----
Direção: Marcos Andrade
Gênero: Documentário
Distribuidora: Espaço Filmes

Nenhum comentário: