segunda-feira, 30 de maio de 2011

Super-Putin: Primeiro-ministro da Rússia vira herói de história em quadrinhos


O primeiro ministro russo, Vladimir Putin, virou um super-herói das histórias em quadrinhos na Rússia. A série de quadrinhos está disponível no site superputin.ru e mostra o primeiro-ministro como um agente secreto acompanhado por seu escudeiro, o presidente Dimitri Medvedev, como um especialista em tecnologia.
A história começa um ano antes do fim do mundo e relata ameaças terroristas e uma invasão de zumbis que pedem democracia como a eleição direta dos governadores e o retorno da imprensa livre, além da liberdade de Mikhail Khodorkovsky.


No decorrer da história, Medvedev consegue desarmar uma bomba dois segundos da detonação e Putin, exímio lutador de judô, enfrenta Trol, um lutador de sumô, na Praça Vermelha.
Muitos internautas dizem que a HQ tem o objetivo de melhorar a imagem dos líderes russos os mostrando como heróis e os opositores como vilões cruéis. O criador da série de 34 quadrinhos, Sergei Kalenik, disse: “Nos demos conta de que as eleições estão muito próximas e que só haviam coisas muito chatas sobre o tema na internet”. O roteirista está à procura de financiamento para os próximos episódios.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: