quinta-feira, 31 de maio de 2012

CINEMA em FOCO

Atriz de 'Senhor dos Anéis' será amante de Glória Pires em 'Flores Raras'


O diretor Bruno Barreto começou as filmagens de seu novo filme, 'Flores Raras', inicialmente intitulado 'A Arte de Perder'. E tem gringa no elenco: a australiana Miranda Otto, conhecida por viver Éowyn de Rohan na saga 'O Senhor dos Anéis', será a poeta americana Elizabeth Bishop, a protagonista. Glória Pires será a arquiteta Lota de Macedo Soares que, durante os anos 50 e 60, se envolveu com a poeta.
O longa-metragem é baseado no livro 'Flores Raras e Banalíssimas', de Carmen Lucia de Oliveira. O produtor Nick Quested, do Grupo Goldcrest, produtor de filmes como Gandhi, A missão e Carruagens de fogo, afirmou estar empolgado em trabalhar com a família Barreto: “acredito que o projeto se encaixa bem na nossa tradição de filmes que misturam entretenimento com qualidade”.
O filme terá locações no Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova York e Veneza. A produção é da LC Barreto/ Filmes do Equador com a internacional Goldcrest.


George Lucas deixa o controle da LucasFilm


O diretor George Lucas, que há um bom tempo diz que vai se aposentar, cedeu uma entrevista à revista Empire e confirmou que está se afastando do controle de sua produtora, a LucasFilm. “Eu estou me afastando da empresa e também de todos os meus projetos. Estou terminando as minhas obrigações e vou me aposentar logo em seguida", revelou.
Não é a primeira vez que o diretor, produtor e roteirista revela que pretende se afastar de suas produções milionárias. Lucas revelou recentemente que 'Red Tails', que ele produziu, foi sua última produção de grande orçamento. Apesar de anunciar a aposentadoria, Lucas disse que ainda pretende fazer 'Indiana Jones 5', mas será seu último grande filme.
'Red Tails', filme de guerra produzido e financiado por Lucas, é primeiro filme produzido pela Lucasfilm que não seja relacionado com 'Star Wars' ou 'Indiana Jones'. O longa é dirigido por Anthony Hemingway ('Battlestar Galactica'), à partir de um roteiro de John Ridley ('Os Três Reis').


Assista ao trailer legendado de 'Para Roma com Amor', de Woody Allen

A Paris Filmes acaba de divulgar o trailer legendado de 'Para Roma com Amor' (To Rome with Love), que já teve os títulos 'Bop Decameron' e 'Nero Fiddled'. Trata-se do novo longa dirigido e estrelado por Woody Allen.



A comédia romântica é livremente baseada em 'Decamerão', uma saga literária que Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353. Quatro casais, americanos e italianos, tem suas histórias cruzadas ao longo da trama.
O filme, que foi rodado em Roma, tem no elenco Jesse Eisenberg ('A Rede Social'), Roberto Benigni ('A Vida é Bela'), Penélope Cruz ('Vicky Cristina Barcelona'), Ellen Page ('Juno'), Alec Baldwin ('Rock of Ages') e Greta Gerwig. O elenco italiano conta com Antonio Albanese, Alessandra Mastronardi, Alessandro Tiberi, Ornella Muti e Flavio Parenti. 'Para Roma com Amor' (To Rome with Love) estreia no Brasil no dia 29 de junho.


Saiba o real motivo do adiamento de 'G.I. Joe 2 - Retaliação'


Na última semana, a Paramount Pictures anunciou o adiamento da estreia de 'G.I. Joe 2: Retaliação' (G.I. Joe 2: Retaliation). O filme, que chegaria aos cinemas norte-americanos dia 29 de junho (e 17 de agosto no Brasil), agora só estreia em 29 de março de 2013.
Na ocasião, o estúdio revelou que o adiamento se dava pela decisão de conventer o longa para o formato 3D. Mas a verdade por trás do adiamento não está na conversão, e sim na alteração de todo o rumo do enredo, precisando de refilmagens e cenas adicionais. Segundo o Deadline, os executivos do estúdio ficaram preocupados com um possível fracasso iminente. Protagonista do primeiro filme, o personagem do ator Channing Tatum morre logo no começo da sequência. Com a reação negativa do público nas exibições-teste, foi decidido não matar Duke, fazendo com que toda a trama fosse alterada, e o ator tivesse que gravar várias cenas adicionais.
Serão necessários meses de novas filmagens, e reescrever grandes trechos do roteiro, o que explica o adiamento para 2013. Complicado, não é?
Rhett Reese e Paul Wernick ('Zumbilândia') roteirizam. O longa é dirigido por Jon Chu (Justin Bieber - Never Say Never).


Dr. Connors em dois novos virais de 'O Espetacular Homem-Aranha'

'O Espetacular Homem-Aranha' (The Amazing Spider-Man) ganhou mais dois vídeos. São novos virais apresentando o Dr. Curt Connors, futuro Lagarto.





Um dos personagens mais populares do mundo está de volta às telonas quando um novo capitulo de sua saga é revelado em ‘O Espetacular Homem-Aranha’. Focando numa historia ainda não revelada, que traz um novo lado da vida de Peter Parker, o novo filme é estrelado por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, com Martin Sheen e Sally Field.
‘O Espetacular Homem-Aranha’ é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói. A estreia em 3 de julho nos EUA, e três dias depois no Brasil.


Primeiras fotos de 'Homem de Ferro 3' apresentam Patriota de Ferro

As primeiras imagens do set de 'Homem de Ferro 3' acabam de vazar na internet, com uma grande surpresa. Elas mostram a presença do Patriota de Ferro, o cabeça dos 'Dark Avengers', uma versão sombria de 'Os Vingadores'.



A trama será baseada na série de HQs 'Extremis', escrita por Warren Ellis. Nela, Tony Stark chegou a uma encruzilhada e precisa repensar sua vida como homem, empresário e super-herói. No entanto, o roubo de uma poderosa e potencialmente letal arma nanotecnológica, uma espécie de atualização militar do soro que criou o Capitão América. Essa nanotecnologia garante superforça, fator de cura bem avançado, velocidade... E Stark precisa injetá-la nele mesmo para destruir um vilão. A história terá ligação direta com o filme d'Os Vingadores', e começa logo após o término do mesmo.
Guy Pearce (Prometheus) interpretará Aldrich Killian, geneticista que ajuda a criar a nanotecnologia Extremis, e depois se envolve com um grupo de terroristas. Ben Kingsley ('A Invenção de Hugo Cabret') viverá o vilão, cujo nome é mantido em sígilo. Gwyneth Paltrow e Don Cheadle retornam como Pepper Potts e Jim Rhodes. Rebecca Hall ('Atração Perigosa') será uma "sexy cientista que é tão intelectual quanto Tony Stark". James Badge Dale ('A Perseguição') será o vilão Eric Savin, tenente-coronel do exército dos EUA que morre ao pisar em uma mina terrestre, e é ressussitado pelo exército, se transformando no ciborgue Coldblood.
As filmagens devem terminar em janeiro de 2013, sob a direção de Shane Black ('Beijos e Tiros'). Jon Favreau não volta para a direção de 'Homem de Ferro 3', passando a tocha para Black, roteirista de 'Máquina Mortífera' e 'O Último Boy Scout', que também colabora no roteiro, ao lado de Drew Pearce (roteirista da série britânica 'No Heroics'). O filme está programado para ser lançado em 3 de maio de 2013.

Nenhum comentário: