terça-feira, 11 de novembro de 2008

Crimes que chocam o país. O que deve ser feito?

No Brasil o número de crimes que abalam e indignam a população é cada vez maior, a imprensa fica em cima, faz aquele carnaval e a revoltada massa se concentra em frente às delegacias. Para quê? Para quem? Dias, semanas e, talvez, meses depois ninguém fala mais.
Os nossos governantes assistem, comentam, e não fazem, absolutamente, nada. Quantas Isabellas Nardoni, Joãos Hélios, Racheis Genofre terão de deixar de viver para que os nobres políticos façam algo? Policiamento maior nas aéreas de periferia, não sei se adianta.
No país, infelizmente, a prisão perpétua e a pena de morte são ilegais, ferem aos Direitos Humanos. Então eu questiono: Direitos Humanos de quem? Se a liberdade de ir e vir está cada vez mais escassa. Se os indultos ainda são permitidos, se a maioridade penal é de 18 anos e se a pena máxima é de 30 anos de prisão.
Alguém que agride, estupra e mata uma pessoa indefesa é considerado humano? Porquê estes direitos que a tão hipócrita Igreja defende são utilizados por criminosos bárbaros e frios? Para onde vão estas crianças que perderam suas vidas de forma brutal e cruel?
Caso Isabella, Seqüestro do ABC, Crime da Mala, Crime da Caixa... São estereótipos feitos pela imprensa. Será que teremos de esperar o Crime do Planalto ou da Câmara para que as “competentes” autoridades e políticos que ESCOLHEMOS façam algo?

Nenhum comentário: