quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Destaques

Reconstituição do seqüestro de Eloá é feita em Santo André

A reconstituição do seqüestro e da morte da estudante Eloá Pimentel, de 15 anos, foi realizada pela polícia nesta quarta-feira (19) em Santo André.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública, mais de cem policiais fizeram a segurança do prédio, enquanto outras 22 pessoas participaram da encenação, dentre peritos, fotógrafos, advogados, delegados e as outras vítimas.
A reconstituição, que teve início às 11h, tinha previsão de duração de oito horas, porém às 15h00 a polícia concluía os trabalhos dentro do apartamento. A simulação foi dividida em três etapas. A primeira foi a entrada de Lindemberg Alves, de 22 anos, no apartamento da família da ex-namorada, bem como a saída de Nayara Silva do local. A segunda parte da reconstituição começou com o retorno de Nayara ao apartamento. A terceira foi a simulação da entrada dos policiais do Gate no apartamento de Eloá.
Ana Lúcia Assad, a advogada de Lindemberg, disse que ainda falta a versão de seu cliente, já que ele não participou da reconstituição e que ainda pode pedir uma nova simulação.
O resultado dos laudos deve sair dentro de 30 dias.


Al-Qaeda pede ataques aos Estados Unidos

Nesta quarta-feira (19) uma gravação em áudio de 11 minutos de duração foi divulgada pela internet, onde o líder nº. 2 da rede terrorista Al-Qaeda, Ayman Al-Zawahri, critica o presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, por trair as suas origens islâmicas, ao oferecer apoio a Israel, além de pedir para que os ataques ao país continuem.

Foto: Reprodução

Obama com líderes judeus, Al-Zawari e Malcon X

“Você nasceu de um pai muçulmano, mas optou por unir-se aos inimigos dos muçulmanos. Saiba que os cachorros do Afeganistão acharam a carne dos seus soldados deliciosa, então continue mandando tropas para eles. Os Estados Unidos têm uma nova face, mas o coração é cheio de ódio. O estímulo a assassinatos, repressão e despotismo continuará do mesmo jeito. Obama é o oposto de negros honoráveis como Malcon X”.
Zawahri chamou Obama de um “escravo negro doméstico” por servir a uma população branca.
O número 2 da Al-Qaeda advertiu o novo presidente sobre a possibilidade de fracasso caso sua administração siga os passos do atual governo em relação ao Oriente Médio e ao Afeganistão.
A autenticidade da mensagem ainda não pôde ser comprovada.
Em coletiva, Sean McCormack, porta-voz do Departamento de Estado, disse: “São apenas os comentários abjetos de um terrorista. Se alguém precisava estabelecer a diferença entre os valores democráticos do Ocidente e dos Estados Unidos e os valores dos terroristas, não é necessário ir mais longe”.

Nenhum comentário: