terça-feira, 20 de setembro de 2011

CINEMA em FOCO

James Cameron quer inovar novamente com 'Avatar 2'


O diretor James Cameron ('Avatar') falou sobre as duas sequências de 'Avatar' em entrevista ao Hollywood Reporter. Ele quer usar câmeras de 60 frames. Atualmente, as câmeras tem a tecnologia de 24 frames (24 quadros por segundo).
"Mais quadros significam um 3D melhor. A discussão nem é entre 48 ou 60 frames per second, pois podemos fazer os dois. Mas os projetistas terão que atualizar seus softwares", disse. "Estamos fazendo alguns trabalhos preliminares em um novo programa, que trará novas técnicas de animação", finalizou.
'Avatar 2' e 'Avatar 3' tem estreia marcada para o Natal de 2014 e 2015, respectivamente. A sequência mostrará os humanos explorando outro planeta, o Polyphemus, rodeado pela lua de Pandora. Além dos Na´Vi, novas criaturas devem aparecer no longa.
Em 'Avatar', Cameron conduz o público por um mundo espetacular que vai além da imaginação e não conhece limites; onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção e descoberta, culminando em uma batalha heróica para salvar a civilização.


Diretor fala sobre 'Sem Saída 2'


'Sem Saída' (Abduction) sequer estreou, mas o diretor John Singleton ('+ Velozes e + Furiosos') já planeja a sequência. “Já estávamos conversando sobre uma sequência enquanto fazíamos o original. E claro, pretendo dirigir", revelou ao Los Angeles Times. O diretor pareceu bastante seguro quanto ao sucesso da produção. Ao ser questionado sobre um possível fracasso nas bilheterias, disse: "Não estou preocupado com isso. Vai acontecer".
A história segue os mesmos moldes da franquia 'Jason Bourne', e acompanha Nathan, interpretado por Taylor Laytner. O jovem sempre se sentiu afastado de seus pais, e um dia conhece o bizarro motivo. Ele descobre que uma foto sua enquanto bebê está em um site de pessoas desaparecidas.
Sigourney Weaver ('Avatar'), Lily Collins ('Um Sonho Possível') e Alfred Molina ('Homem-Aranha 2') completam o elenco. Molina viverá um agente da CIA, que luta para salvar o jovem, e Weaver será uma psiquiatra. 'Sem Saída' chega ao Brasil em 23 de setembro.


Várias imagens inéditas de 'As Aventuras de Tintim'

A Sony Pictures divulgou várias imagens inéditas de 'As Aventuras de Tintim'. Previsto inicialmente para 11 de novembro, o lançamento no Brasil foi adiado para 20 de janeiro de 2012.














O longa usou a mesma técnica de filmagem de 'Avatar', onde as filmagens acontecem em fundo verde, e depois é inserido os cenários. Jamie Bell, conhecido pelo ótimo 'Billy Elliot', vive o protagonista. Daniel Craig será o pirata Rackham, o Terrível. Toby Jones ('HellBoy'), e Mackenzie Crook ('Piratas do Caribe') também estão no elenco, assim como Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost (como a dupla Dupont e Dupond).
O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.


Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltam a trabalhar juntos


Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltarão a colaborar juntos pela quinta vez, após 'Gangues de Nova York', 'O Aviador', 'Os Infiltrados' e 'Ilha do Medo'. Ambos vão participar de 'The Wolf of Wall Street', adaptação das memórias do corretor Jordan Belfort.
'The Wolf of Wall Street' acompanha a história de Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que passou quase dois anos em uma prisão federal por delitos de manipulação de valores na década de 1990. O projeto está há quatro anos em desenvolvimento, e será produzido pela empresa de DiCaprio, a Appian Way. As filmagens devem acontecer em 2012.


Liam Hemsworth em 'Os Mercenários 2'


Liam Hemsworth ('A Última Música', ' 'Jogos Vorazes') é a nova adição no elenco de 'Os Mercenários 2' (The Expendables 2). Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins estrelam. Taylor Lautner ('Sem Saída'), Christopher Lambert ('Highlander'),Christian Slater ('A Última Ameaça'), Nicolas Cage, John Travolta, Kurt Russell, Charlie Sheen, Dwayne 'The Rock' Johnson e Steven Seagal estão sendo sondados para o elenco.
Simon West, diretor de 'Con Air', 'Lara Croft - Tomb Raider' e 'Assassino a Preço Fixo', assinou para comandar o projeto. Stallone, que roteirizou, dirigiu e estrelou o original, ficará apenas como produtor e ator.
Os mercenários estão de volta para uma batalha pessoal! Depois de Tool (Mickey Rourke), o coração e a alma dos Mercenários, ser brutalmente assassinado durante uma missão, seus companheiros prometem vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, inícia sua própria missão de vingança, mas a situação se complica quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência. Agora, Barney (Sylvester Stallone) e os mercenários precisam arriscar tudo para salvar Fiona e a humanidade.


Novo cartaz da comédia 'O Babá(ca)'

Após o trailer para maiores e o teaser-pôster, a comédia politicamente incorreta 'O Babá(ca)' (The Sitter) ganha um novo cartaz. A comédia é estrelada por Jonah Hill ('Superbad - É Hoje'), Sam Rockwell ('As Panteras'), Ari Graynor e Max Records.


Hill interpreta um estudante que, como detenção, tem que passar uma noite como babá de três crianças indomáveis. Tudo sai errado quando eles sofrem um acidente de carro, e acabam envolvidos com traficantes.



'O Babá(ca)' é dirigido por David Gordon Green ('Segurando as Pontas'). O longa estreia em 9 de dezembro nos EUA, e 27 de janeiro de 2012 no Brasil.


Saiba quem irá substituir Hilary Duff em 'Bonnie & Clyde'


Hilary Duff foi dispensada do elenco da nova versão de 'Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas', devido à sua gravidez. Agora, os produtores anunciam quem irá substituí-la: Lindsay Pulsipher, a Crystal Norris da série 'True Blood'.
Pulsipher será a protagonista Bonnie Parker. As filmagens começam ainda em 2011.
O longa será baseado no livro 'Go Down Together: The True, Untold Story of Bonnie and Clyde', do jornalista Jeff Guinn. O filme contará a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos durante a Grande Depressão americana.
Sheldon Turner ('Amor sem Escalas') roteiriza. As locações serão em Mississipi, Luisiana e Alabama.


'Silk - O Primeiro Espírito Capturado' ganha refilmagem


O filme de horror taiwanês 'Silk - O Primeiro Espírito Capturado' (Guisi) ganhará refilmagem hollywoodiana. Marko King, Mary King e Jonathan Watters (do inédito 'Frankie e Alice', com Halle Berry) foram contratados para roteirizar.
Selecionado para o Festival de Cannes de 2006 (fora de competição), 'Silk' acompanha um grupo de cientistas consegue desenvolver uma máquina capaz de capturar a energia de fantasmas. Mas eles não imaginam o que poderia acontecer após capturarem o primeiro...
O ‘Hollywood Reporter’ revelou que a história sofrerá alterações, e descreveu a nova trama como 'O Sexto Sentido' misturado com as aventuras científicas de Michael Chrichton (autor de Jurassic Park). As filmagens começam em 2012.


Colin Farrell e Jessica Biel em fotos de 'Vingador do Futuro'

'Vingador do Futuro' (Total Recall), refilmagem da clássica ficção-científica estrelada por Arnold Schwarzenegger e dirigida por Paul Verhoeven, teve novas imagens do set divulgadas. Colin Farrell e Jessica Biel estampam.




Bill Nighy ('Anjos da Noite'), Ethan Hawke ('2019 - O Ano da Extinção') e Kate Beckinsale completam o elenco. Len Wiseman ('Anjos da Noite') é o diretor do projeto, que será uma versão contemporânea da ficção científica baseada no conto 'We Can Remember It for You Wholesale', escrito por Philip K. Dick. Kurt Wimmer ('Ultravioleta') roteiriza.
No original, de 1990, Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um operário perseguido em sonhos por visões de Marte. Casado com Lori (Sharon Stone), ele vive uma vida tranqüila e feliz... até que um dia resolve procurar a agência de viagem Reckall. Local que oferece aos seus clientes a chance de ir para qualquer lugar da galáxia, sem sair do planeta. Mas durante a viagem ocorrem problemas e quando Quaid retorna, passa a ser perseguido por aqueles que acreditava serem seus amigos. Ganhador de um Oscar de Efeitos Especiais. A estreia acontece em 3 de agosto de 2012.

Nenhum comentário: