sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CINEMA em FOCO

Escolhida a atriz que viverá Marina Silva em sua cinebiografia


Lucy Ramos venceu a disputa para interpretar a política brasileira Marina Silva em sua cinebiografia. Ramos, a Maria Cesária da novela global “Cordel Encantado”, ficou com o papel principal. Ela disputava com Cleo Pires ('Qualquer Gato Vira Lata'), Camila Pitanga ('Saneamento Básico'), Vanessa Giácomo, Dira Paes, Emanuelle Araújo, Alice Braga, Luciana Bezerra e Ana Cecília Costa.
A diretora Sandra Werneck ('Cazuza - O Tempo Não Pára') vai comandar a adaptação da biografia 'Marina - A Vida Por Uma Causa'. O título do filme será 'Marina e o Tempo'. As filmagens começam ainda neste ano.
Marina Silva tem reconhecimento internacional por seu engajamento em favor do desenvolvimento sustentável e da preservação da natureza. Nascida em um seringal, no Acre, teve infância e adolescência difíceis, de muitas privações e grandes aprendizados, fatores que ajudaram a formar sua consciência crítica e a ensinaram a olhar para o próximo. Foi alfabetizada aos 16 anos e não muito tempo depois ingressava na universidade. A militância política veio como conseqüência da bagagem adquirida com os estudos e de tudo o que viu e viveu enquanto estava no seringal. A saúde frágil a levou a ter sua sentença de morte decretada pelos médicos mais de uma vez. Conheça a vida, o pensamento e a fé desta mulher, relatados por Marília de Camargo César em Marina, uma grande reportagem repleta de citações, personagens e histórias reais marcantes na trajetória de Marina Silva.


'Extremamente Alto e Incrivelmente Perto': Hanks e Bullock no cartaz e trailer


A adaptação de 'Extremamente Alto & Incrivelmente Perto' (Extremely Loud & Incredibly Close), livro de Jonathan Safran Foer, teve cartaz e trailer divulgados. Tom Hanks ('Anjos e Demônios') e Sandra Bullock ('Um Sonho Possível') estrelam.



O protagonista será vivido pelo gênio-mirim Thomas Horn, 12, que ficou conhecido ao ganhar o primeiro lugar no show norte-americano Jeopardy, um quiz. Os produtores do filme já haviam divulgado que queriam um ator muito inteligente para viver o protagonista Oskar Schell. Oskar é um menino extremamente inteligente de 9 anos de idade. Ele sofre com a morte do pai, uma das vítimas do ataque ao World Trade Center. A dor de Oskar não vem só da perda, mas do fato de julgar ser o único a ouvir as últimas palavras emitidas pelo pai, deixadas numa secretária eletrônica..
Eric Roth ('Forrest Gump - O Contador de Histórias') roteiriza e Stephen Daldry ('O Leitor') dirige.


'Os Vingadores' ganha imagens inéditas

A última edição da revista Entertainment Weekly traz um especial sobre 'Os Vingadores' (The Avengers), com imagens inéditas e uma arte em sua capa.





O primeiro trailer de 'Os Vingadores' será exibido nos EUA junto com as cópias de 'Gigantes de Aço', filme estrelado por Hugh Jackman ('Wolverine') e dirigido por Shawn Levy ('Uma Noite no Museu'). Anote em sua agenda: 'Gigantes de Aço' estreia dia 7 de outubro.
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Evans (Capitão América), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Mark Ruffalo (Hulk) estrelam.
Na suposta sinopse de 'Os Vingadores', a história começa logo após o final de 'Thor', quando o meio-irmão do herói, Loki, decide destruir a superequipe de Nick Fury. Para ter força suficiente para destruí-los, Loki contará com o auxílio do Cubo Cósmico - artefato central da trama de 'Capitão América'. Loki usará o Cubo para comandar uma força alienígena invasora em um ataque ao planeta Terra: os Skrulls. O longa estreia mundialmente em 4 de maio de 2012.


'007': E a nova Bond Girl é...

Segundo o Twitch, o novo '007' já tem sua Bond Girl. A escolhida foi a francesa Berenice Marlohe, que não possui nenhum filme internacional em seu currículo, apenas participação em shows de TV de seu país natal.


Também foi revelado que a cena de abertura será rodada em Istambul, na Turquia.
Vale lembrar que a modelo brasileira Ana Araújo, 29, esteve na lista de preferidas para o papel. Araújo conquistou a fama por ser namorada de Ron Wood, do Rolling Stones.
Em '007', James Bond está em Dubai na companhia de um amigo, quando é obrigado a enfrentar um inimigo muito perturbador. As filmagens começam em fevereiro, e a maior parte da trama vai se passar na África do Sul.
Javier Bardem ('Biutiful') será o vilão da produção, assim como Ralph Fiennes (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I), cujo personagem não foi revelado. Naomie Harris ('Extermínio', 'Ninja Assassino') vive a assistente de M (Judi Dench), Miss Moneypenny. Rhys Ifans ('Um Lugar Chamado Notting Hill') também está no elenco. A talentosa atriz Rachel Weisz ('Um Olhar do Paraíso') continua em negociações para viver a vilã. Ela deve interpretar a chefona da organização secreta Quantum, grande causadora de problemas nos dois últimos filmes do agente. Será a primeira vez que as histórias Bond terá uma mulher como vilão. Weisz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'O Jardineiro Fiel'.
Sam Mendes ('Beleza Americana', 'Estrada Para a Perdição') dirige e Daniel Craig estrela. O longa estreia em 26 de outubro de 2012 na Inglaterra e Reino Unido, e 9 de novembro de 2012 nos EUA, Brasil e resto do mundo.


Mark Wahlberg e Kate Beckinsale no trailer de 'Contraband'

O filme que a Islândia indicou para tentar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010 se chama 'Reykjavik-Rotterdam'. E ganhou uma refilmagem norte-americana, que teve seu trailer divulgado.



'Contraband' é estrelado por Mark Wahlberg ('Fim dos Tempos') e Kate Beckinsale ('Anjos da Noite'). O elenco ainda conta com Ben Foster ('O Mensageiro') e Giovanni Ribisi ('Avatar').
Walhberg vive um ex-assaltante que muda de vida e se torna segurança, mas a vida correta não dura muito. Quando um amigo dos tempos de bandidagem retorna, ele retoma os hábitos antigos. Foster será o irmão de Wahlberg.
Baltasar Kormakur, produtor e estrela do filme original na Islândia, fica com a direção. 'Contraband' estreia em 2012.


'Em Busca de Vingança' e a refilmagem de 'Sob o Domínio do Medo' direto em DVD


A Sony Pictures informou que os filmes 'Em Busca de Vingança' (Colombiana) e 'Straw Dogs', refilmagem de 'Sob o Domínio do Medo' (1971), anteriormente programados para serem lançados em outubro deste ano nos cinemas brasileiros, sairão direto em DVD.
‘Em Busca de Vingança’ (Colombiana), filme estrelado por Zoe Saldanha, apresenta a história da jovem Cataleya, que depois de testemunhar o assassinato de seus pais quando era criança; cresceu para se transformar em uma assassina; e tem em mente um só objetivo: vingança! O filme é escrito e produzido por Luc Besson, com direção de Olivier Megaton.


Já o suspense ‘Straw Dogs’ traz a história da atriz Amy (Kate Bosworth), que após a morte de seu pai muda-se com seu marido David Sumner (James Marsden), um roteirista de Hollywood, de Los Angeles para uma pequena cidade no interior, no sul dos Estados Unidos. Depois de receberem uma acolhida calorosa, surge um conflito com a população local que passa a ameaçá-los.

Nenhum comentário: