quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CINEMA em FOCO

José Padilha fala sobre 'Robocop'


O diretor brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite') cedeu uma entrevista ao Film1, e comentou 'Robocop', remake do filme futurista de 1987 dirigido por Paul Verhoeven. "Amo o tom político de Robocop, e acredito que falar sobre esse assunto é algo extremamente necessário. Mas eu não copiar o que Verhoeven fez, não de maneira tão explícita", revelou. "Vou criar um filme que foque em fatores que Verhoeven não deu muita atenção. Se você é um homem transformado em robô, como você lida com isso? Quais as diferenças entre ser um robô e ser humano? Onde fica o livre arbítrio? E se você perdê-lo?", finalizou.
Chris Pine ('Star Trek') é o preferido da MGM para estrelar. O estúdio estava em busca de um grande astro hollywoodiano para viver o protagonista, mas deve se contentar com Pine. Recentemente, ele estrelou 'Incontrolável', ao lado de Denzel Washington. Keanu Reeves ('Matrix'), Tom Cruise ('Encontro Explosivo') e Johnny Depp (O Turista) também foram cotados.
O pouco conhecido Josh Zetumer ('Duna') roteiriza. O orçamento da nova versão será de US$ 80 milhões e as filmagens começam no final de 2011. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.
Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado 'Robocop'. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência. A MGM planeja um lançamento para 2013.


Jornais de São Paulo elegem melhores salas de cinema


Os guias de fim de semana dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo publicaram, na última sexta-feira, edições especiais com a eleição dos melhores cinemas da cidade.
Na Folha, o Espaço Unibanco Pompeia, do Grupo Espaço, foi escolhido o melhor complexo pelo segundo ano consecutivo. O cinema de melhor som foi o Kinoplex Itaim, e o título de melhor projeção foi dividido entre a sala IMAX do Espaço Unibanco Pompeia e a sala 8 do Cinemark Anália Franco. As salas VIPS dos complexos Cidade Jardim (Cinemark) e Vila Olímpia (GSR) empataram no quesito conforto, enquanto o Reserva Cultural ganhou o título de melhor programação. Já O Estado de S. Paulo elegeu o Cinemark Cidade Jardim como melhor cinema da cidade. O complexo acumulou ainda os títulos de melhor sala de luxo (para a sala “Prime 1”) e melhor sala convencional (a sala 7). O guia do Estado também incluiu o Cinépolis Mais Largo 13, inaugurado em novembro de 2010, no ranking dos dez melhores cinemas de São Paulo.


'W. E.': Após ser massacrada pela crítica, Madonna reedita filme


'W. E. - O Romance do Século' (W. E.), segundo filme dirigido por Madonna, foi massacrado pela crítica durante a exibição no Festival de Cinema de Veneza. Agora, a cantora/diretora pretende reeditar o longa, e cortar aproximadamente 10 minutos das cenas que os críticos mais detestaram. Durante a exibição no Festival de Toronto, Madonna pediu aos críticos que assistissem ao filme novamente, e pudessem indicar quais cenas devem ser removidas.
Trata-se de um romance que se passa em duas épocas. No passado o Rei Eduardo VIII, da Inglaterra, se apaixona pela americana Wallis Simpson, uma plebéia divorciada. Nos dias de hoje, uma mulher casada vive um romance com um agente de segurança russo.
'W. E. - O Romance do Século' marca a segunda produção que Madonna atua como diretora. A cantora já dirigiu 'Sujos e Sábios', em 2008. O roteiro foi escrito por Madonna e Alex Keshishian ('Na Cama com Madonna').
No elenco estão James D'Arcy, James Fox, Oscar Isaac, Andrea Riseborough, Abbie Cornish e Natalie Dormer. A Playarte Pictures marcou o lançamento para 3 de fevereiro de 2012.


Rachel Weisz no trailer de 'The Deep Blue Sea'

Rachel Weisz ('O Jardineiro Fiel') e Tom Hiddleston ('Thor') surgem no novo trailer de 'The Deep Blue Sea', comandado pelo inglês Terence Davies ('A Essência da Paixão').



Hester Collyer (Weisz) vive uma vida privilegiada como esposa do juiz de tribunal Sir William Collyer (Simon Russell Beale). Para o choque de todos que convivem com ela, ela decide se separar para morar com um piloto alcoólatra da Força Aérea Britânica (Hiddleston). O filme é baseado na peça de 1952, e já foi adaptado aos cinemas em 1955, estrelado por Vivien Leigh e Kenneth More. A estreia acontece em 2011, nos EUA.


Tim Burton pode dirigir novo 'O Corcunda de Notre Dame'


A Variety revelou que os roteiristas Kieran e Michele Mulroney ('Sherlock Holmes 2') estão trabalhando em uma nova versão do clássico 'O Corcunda de Notre Dame' (The Hunchback of Notre Dame). Josh Brolin ('Jonah Hex') deve protagonizar, e Tim Burton ('Alice no País das Maravilhas') foi convidado para a direção.
'O Corcunda de Notre Dame' foi escrito em 1831. A trama ocorre em 1482, em Paris, tendo como personagens principais a Catedral de Notre Dame e seu sineiro, Quasimodo. Este é um homem deformado por uma enorme corcunda, que só possui um olho e é surdo devido ao barulho dos sinos. O único amigo de Quasimodo é Claude Frollo, arcediago da catedral que o adotou quando criança, um homem que por detrás do falso moralismo, possui uma personalidade vil e déspota.


Emma Stone e Ryan Gosling no set de 'Gangster Squad'

Foi divulgada uma nova imagem do set de 'Gangster Squad'. Na foto podemos ver Ryan Gosling e Emma Stone.


'The Gangster Squad' acompanha a luta da polícia de Los Angeles para conter a guerra entre as gangues da cidade. Los Angeles, 1949. Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda sua cidade, dominando parte dos lucros das transações com drogas, armas, prostitutas e - se ele puder - cada aposta feita a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até o mais corajoso e durão dos policiais... com exceção, talvez, de um pequeno e secreto grupo de fora do departamento de polícia da cidade de Los Angeles liderado pelo Sargento John O'Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar colocar um fim em Cohen.
Josh Brolin, Sean Penn, Robert Patrick, Anthony Mackie, Giovanni Ribisi e Holt McCallany também estrelam. Rubens Fleischer ('Zumbilândia') é o diretor. Ele concorria ao cargo com Scott Cooper ('Coração Louco'), e o brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite')


Cenas inéditas de 'Os Vingadores' em vídeo de 'Capitão América'

Cenas inéditas de 'Os Vingadores' foram divulgadas em um comercial para o lançamento de 'Capitão América' em Blu-ray.



O primeiro trailer de 'Os Vingadores' será exibido nos EUA junto com as cópias de 'Gigantes de Aço', filme estrelado por Hugh Jackman ('Wolverine') e dirigido por Shawn Levy ('Uma Noite no Museu'), que estreia no dia 7 de outubro.
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Evans (Capitão América), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Mark Ruffalo (Hulk) estrelam.
Na suposta sinopse de 'Os Vingadores', a história começa logo após o final de 'Thor', quando o meio-irmão do herói, Loki, decide destruir a superequipe de Nick Fury. Para ter força suficiente para destruí-los, Loki contará com o auxílio do Cubo Cósmico - artefato central da trama de 'Capitão América'. Loki usará o Cubo para comandar uma força alienígena invasora em um ataque ao planeta Terra: os Skrulls. O longa estreia mundialmente em 4 de maio de 2012.


Taylor Swift e Zac Efron no elenco de 'Dr. Seuss' The Lorax'


A animação em 3D baseada no livro 'Dr. Seuss' The Lorax' ganhou seu elenco de vozes. E que elenco. Taylor Swift, Zac Efron, Betty White, Danny DeVito, Ed Helms e Rob Riggle foram confirmados na produção.
Swift será Audrey, a menina de quem o garoto idealista Ted (Efron) se apaixona. Para conseguir conquistá-la, ele tem de descobrir a história do Lorax, uma criatura que luta para proteger o seu mundo. DeVito empresta sua voz a Lorax.
A história original centrava-se na luta do Lorax para proteger a floresta dos avanços do capitalismo e da ganância, e foi escrita em 1971. Chris Renaud ('Meu Malvado Favorito') dirige, e a estreia está marcada para 2 de Março de 2012.

Nenhum comentário: