quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NoS BaStIdOrEs da TV

Por causa de Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco pode sair da Globo


De acordo com a colunista Keila Jimenez, da “Folha”, o autor de “Morde & Assopra”, Walcyr Carrasco, pode estar pensando em sair da Globo devido aos recentes estranhamentos com Aguinaldo Silva, de “Fina Estampa”, por conta das semelhanças entre as personagens Dulce (Cassia Kis Magro) e Griselda (Lilia Cabral). Representantes do autor da novela das 19h conservaram sobre uma possível saída dele da Globo para cuidar da produção de dramaturgia de uma emissora que ofereceu uma proposta milionária. Walcyr Carrasco tem contrato com a Globo até 2014 e não pensava em deixar a emissora, mas se decepcionou pelo fato de a casa não ter tomado uma providência em relação à Aguinaldo Silva. Vale lembrar que a Globo, depois de promover Walcyr à faixa das 21h, lhe ofereceu a adaptação de “Gabriela”, baseada na obra de Jorge Amado, para entrar no horário hoje ocupado por “O Astro”.


Duca Rachid e Thelma Guedes vão adaptar “As Mil E Uma Noites”


As autoras de “Cordel Encantado”, Duca Rachid e Thelma Guedes, têm um novo projeto na Globo. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a dupla vai adaptar o clássico “As Mil E Uma Noites” para uma minissérie. O núcleo ficará por conta de Ricardo Waddington e a direção-geral sob a responsabilidade de Amora Mautner. A ideia é montar um elenco com oito atores.


Futura possível parceria do SBT com a Globo pode se estender ao Carnaval


Há algumas semanas, repercutimos que o SBT pode fechar uma parceira com a Globo na transmissão do futebol. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a futura possível parceria poderá se estender à transmissão do Carnaval e nos pacotes de filmes.


Rodrigo Lombardi e Bruno Gagliasso estarão na próxima novela de Glória Perez


Os atores Rodrigo Lombardi e Bruno Gagliasso estão reservados para a próxima novela de Glória Perez, que será ambientada na Turquia. A estreia deve acontecer em 2013 e a sinopse final da novela será entregue até o primeiro semestre do ano que vem, por isso os personagens ainda não foram definidos. Via Twitter, a autora informou que um dos temas do próximo trabalho será o tráfico de pessoas. Com informações do colunista Daniel Castro.


“Balanço Geral” pode voltar para a hora do almoço


Alguns setores da Record defendem a volta do “Balanço Geral”, de Geraldo Luiz, para a hora do almoço, enquanto outros acreditam que a mudança não vai dar certo, segundo a coluna Canal1. Qualquer decisão acontecerá depois da transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.


Bruno Mazzeo terá quadro no “Fantástico” com direção de Cláudio Manoel


Ainda nesta semana, o “Fantástico” deve começar a produzir um novo quadro. O “Fantástico do Futuro”, título provisório, terá apresentação de Bruno Mazzeo informando notícias do futuro. A direção será de Cláudio Manoel com textos de Felipe Flexa, Leonardo Lanna e Antônio “Kibe Loco” Tabet. As informações são do colunista Flávio Ricco.


“O Madeireiro”: Petrônio Gontijo volta à Record para especial de fim de ano


Petrônio Gontijo assinou um contrato com a Record para fazer parte de um especial de fim de ano. O ator estará em “O Madereiro”, baseado na obra de Aluísio Azevedo, ao lado de Bianca Rinaldi. As gravações começam em outubro. O ator que deixou a emissora para estar em “Insensato Coração”, da Globo, não aceitou a proposta da Record para um contrato longo. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, há quem diga que ele poderá estar no elenco da próxima novela das 18h da emissora carioca, que substituirá “A Vida da Gente” no ano que vem. A novela de João Ximenes terá supervisão de Gilberto Braga, autor de “Insensato Coração”.

Nenhum comentário: