quinta-feira, 10 de maio de 2012

CINEMA em FOCO

Guillermo Del Toro vai dirigir a animação 'Pinóquio'


A versão em stop-motion de 'Pinóquio' (Pinocchio), que Guillermo Del Toro produz para a empresa Jim Henson, ganhou novidades. Segundo a Variety, Del Toro também irá dirigir, ao lado de Mark Gustafson (co-diretor de O Fantástico Sr. Raposo). Será a estreia de Del Toro como diretor de uma animação.
Guillermo Del Toro e Jim Henson uniram forças com a Pathe para desenvolver e produzir uma animação em stop motion 3D de Pinóquio, com base na edição do conto clássico de Carlo Collodi, ilustrado por Gris Grimly, que irá co-dirigir com Mark Gustafson.
Nesta nova versão de um dos melhores contos do mundo, o boneco Pinóquio embarca em uma série de aventuras extraordinárias e emocionantes, provando ser tão indestrutível quanto o seu amor por seu pai.
"Há uma combinação perfeita entre o mundo visionário de Guillermo e a história de ilustrações maravilhosas de Pinóquio", disse François Ivernel, Vice-Presidente Executivo da Pathé. As filmagens começam no terceiro trimestre de 2013.


Sean Penn, Ryan Gosling e Josh Brolin no trailer de 'Gangster Squad'

O drama sobre máfia 'The Gangster Squad' teve seu primeiro trailer divulgado. Sean Penn, Josh Brolin e Ryan Gosling surgem em ação.



Emma Stone, Robert Patrick, Anthony Mackie, Giovanni Ribisi e Holt McCallany completam o elenco. 'The Gangster Squad' acompanha a luta da polícia de Los Angeles para conter a guerra entre as gangues da cidade.
Los Angeles, 1949. Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda sua cidade, dominando parte dos lucros das transações com drogas, armas, prostitutas e - se ele puder - cada aposta feita a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até o mais corajoso e durão dos policiais... com exceção, talvez, de um pequeno e secreto grupo de fora do departamento de polícia da cidade de Los Angeles liderado pelo Sargento John O'Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar colocar um fim em Cohen.
Rubens Fleischer ('Zumbilândia') é o diretor. Ele concorria ao cargo com Scott Cooper ('Coração Louco'), e o brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite'). O filme estreia nos EUA dia 26 de outubro nos EUA.


Kurt Russell e Sacha Baron Cohen abandonam elenco de 'Django Livre'


'Django Livre' (Django Unchained), spaghetti western dirigido por Quentin Tarantino, está passando por problemas. Kurt Russell e Sacha Baron Cohen abandonaram o elenco.
Cohen foi contratado para viver Scotty, comprador da esposa Django. Segundo ele, seu trabalho de divulgação de 'O Ditador' o fez se afastar do projeto. Russell entrou no lugar de Kevin Costner como o treinador de escravos Ace Woody. Sua saída não foi explicada. Não há informações sobre substitutos.
Jamie Foxx ('Rio'), Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson protagonizam. O elenco ainda conta com Christoph Walt, Keith Carradine e Franco Nero.
Django (Foxx) é um escravo liberto que recebe a missão de um caçador de recompensas alemão (Waltz). Django precisa realizar o trabalho, enquanto busca sua esposa desaparecida, sequestrada por Candie (DiCaprio). A obra é parcialmente inspirada em 'Django' (1966). A estreia acontece em 25 de dezembro de 2012.


Marinha dos EUA entra em ação no trailer de 'Ato de Coragem'

'Ato de Coragem' (Act of Valor) teve seu cartaz e trailer divulgados. Sucesso de bilheterias nos EUA, o longa chega aos cinemas brasileiros dia 10 de agosto.



Em Ato de Coragem, os conhecidos Navy SEALs são a divisão de elite da Marinha dos Estados Unidos e também os protagonistas desta produção, que conta a história da tentativa dos militares em resgatar um agente da CIA que foi sequestrado. O elenco é composto por verdadeiros oficiais da Marinha. Os diretores Mike McCoy e Scott Waugh levaram quatro meses tentando convencer oito militares a participarem do filme.


Astro de 'Crepúsculo' vira traficante


John Stockwell ('Turistas') assinou para dirigir e roteirizar a comédia adolescente 'Kid Cannabis'. Kellan Lutz ('Crepúsculo'), Nina Dobrev ('The Vampire Diaries') e Jonathan Daniel Brown ('Projeto X') estrelam.
'Kid Cannabis' é baseado em fatos reais, e acompanha dois adolescentes (Brown e Lutz) que moram subúrbio de Idaho e criam uma rede milionária de distribuição de maconha até o Canadá. Dobrev será amiga da dupla, e interesse romântico de Lutz.
Cam Gigandet ('Crepúsculo') chegou a negociar para o projeto, mas teve que abandonar por problemas de agenda. As filmagens terão início em julho, no Canadá.


Diretor de 'A Rainha' deve comandar cinebiografia de Freddie Mercury


Stephen Frears ('A Rainha') está em negociações para dirigir a cinebiografia de Freddie Mercury. Sacha Baron Cohen, mais conhecido pelos personagens 'Borat' e 'Brüno', viverá o roqueiro.
Ainda sem título, o filme tem roteiro de Peter Morgan (também de 'A Rainha', e 'O Último Rei da Escócia'), e as filmagens foram marcadas para este ano.
Mercury foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. Compôs muitos dos sucessos da banda, como 'Bohemian Rhapsody' e 'We Are the Champions'. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o publico no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e 80. Lançou dois discos-solo, aclamados pela crítica e pelo público. Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa.

Nenhum comentário: