terça-feira, 17 de novembro de 2009

AfroReggae: Policiais militares são denunciados pelo Ministério Público

Nesta terça-feira (17) o Ministério Público estadual ofereceu denúncia contra os dois policiais militares – o capitão Dennys Leonard Nogueira e o cabo Marcos de Oliveira Sales – pelos crimes de furto qualificado e prevaricação. Nogueira também foi denunciado por falsidade ideológica. Os dois PMs estão envolvidos no caso da morte de Evandro João da Silva, coordenador do AfroReggae, que foi baleado durante um assalto no Centro do Rio de Janeiro no dia 18 d outubro. O MP também solicitou a manutenção da prisão preventiva dos acusados.
De acordo com a denúncia, os policias deixaram de efetuar a prisão em flagrante de Reginaldo Martins da Silva e Rui Mário Mauricio de Macedo, além de ficarem com um agasalho e um par de tênis do coordenador do AfroReggae.
A promotora Christiana de Souza Minayo, em exercício na 1ª Promotoria de Justiça da Auditoria Militar, entendeu que os policiais deixaram de prestar socorro à vítima. O Ministério Público encaminhará à 1ª Central de Inquéritos os autos para a apuração o suposto crime de homicídio por omissão.

O crime

Evandro da Silva, de 42 anos, foi assaltado na madrugada do dia 18 na região central do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução


A ação dos criminosos e o descaso de dois policiais foram registrados por câmeras de segurança. O coordenador do AfroReggae foi baleado próximo ao umbigo e morreu de hemorragia interna, segundo o laudo o IML.
A juíza da Auditoria da Justiça Militar do Estado, Yedda Christina Ching-San Filizzola Assunção, decretou a prisão preventiva dos policiais por omissão de socorro.
Os policiais informaram que não viram a vítima, segundo a tenente-coronel Edite Bonfadini, comandante do 13º BPM.

Nenhum comentário: