segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vestido curto: Uniban expulsa aluna


É verdade. A Uniban (Universidade Bandeirante) anunciou nas edições de alguns jornais de São Paulo, os principais, deste domingo (80 como informe publicitário a expulsão da aluna de Turismo Geysi Arruda. A menina do microvestido rosa “foi desligada do quadro discente da instituição, em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade... É o resultado da sindicância no campus de São Bernardo do Campo sobre o episódio ocorrido no dia 22 de outubro, fartamente exibido na internet e divulgado pelos veículos de comunicação... Foi apurado que a aluna tem frequentado as dependências da unidade em trajes inadequados, indicando uma postura incompatível com o ambiente da universidade e, apesar de alertada, não modificou seu comportamento. Foi constatado que a atitude provocativa da aluna buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar, o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar”.
O anúncio ainda informou que a universidade decidiu suspender temporariamente os alunos envolvidos e identificados no incidente. O número e o nome dos alunos suspensos não foram divulgados.
A atitude da Uniban, que se diz respeitar os princípios éticos e morais, não foi um pouco exagerada? Um vestido, que de micro não tem nada, causar uma expulsão? E os alunos, ou melhor, arruaceiros que praticaram um ato covarde? Sim, covardia. Foi o que fizeram. É aquele negócio da tal “democracia”. A maioria vence. Neste caso a maioria dos alunos. Alunos esses que fizeram uma verdadeira, com o perdão da palavra, zona na universidade.

Formandos da Uniban. Medicina 2009

Qual será a próxima atitude da Uniban? Uniformizar todos os alunos. Todo mundo igualzinho. Homens de calça comprida, camisa, sapato e gravata. Mulheres vestindo hábito. Homens de um lado e mulheres do outro. Quem desrespeitar será ceifado, massacrado e expulso. Voltamos a Idade Média.

Fotos: Reprodução/Internet

Nenhum comentário: