segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Concurso para fotógrafo da Polícia Civil é suspenso por suspeita de fraude


Por suspeita de fraude na prova oral da segunda fase do concurso para fotógrafo da Polícia Civil de São Paulo, a corregedoria da corporação apreendeu na última sexta-feira todas as provas do exame que oferece 107 vagas, além de anotações dos examinadores e de DVDs com as imagens das provas orais dos candidatos aprovados.
A prova, realizada entre os dias 27 de abril e 8 de julho, recebeu mais de 17 mil inscrições teve prova com testes múltipla escolha, prova oral e exames psicotécnicos e físicos. Candidatos que não teriam respondido nenhuma das cinco perguntas de português foram aprovados e outros foram barrados pelos peritos criminais que compõem a banca examinadora. Os candidatos aprovados e reprovados e a banca examinadora devem ser chamados para prestarem depoimento.
A busca do material foi feita por integrantes da Divisão de Operações Policiais (DOP) que foram à sede da Academia da Polícia Civil, no Butantã, após o diretor da academia, delegado Ailson José Vieira Pinto, receber a denúncia sobre a suposta fraude.

Nenhum comentário: