sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Caso Isabella: Juiz manda colher material genético do casal Nardoni

Foto: Arquivo

O juiz do 2º Tribunal do Júri de São Paulo, Maurício Fossen, determinou a coleta de material genético de Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta acusados pela morte de Isabella Nardoni em março do ano passado.
A decisão diz: “A determinação ali proferida por este Juízo visando a colheita de nova material sanguíneo dos réus, a fim de compará-lo com o restante do material que ainda se encontra preservado perante àqueles órgãos públicos visa exatamente dirimir quaisquer dúvidas a respeito da origem daquele material que lá se encontra”.
O juiz determinou a coleta do material, já que o casal alega não ter cedido sangue para a perícia na época do crime. De acordo com o promotor, Francisco Cembranelli, o material que será colhido será confrontado com as amostras que seriam de sangue do casal.
A coleta do material será realizada nesta sexta-feira (6) por peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML). Pela determinação, protocolada na quarta-feira (3), caso o casal se recuse a fornecer o sangue os peritos recolherão duas amostras de material genético, como saliva ou cabelo. O material recolhido será comparado com as amostras de sangue recolhidas na época do crime e preservada pelo IC e IML. A defesa do casal Nardoni poderá acompanhar a coleta e a análise do material colhido.

Nenhum comentário: