domingo, 22 de novembro de 2009

Cariocas protestam contra Ahmadinejad em Ipanema

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, chega ao Brasil nesta segunda-feira (23). Representantes e simpatizantes das comunidades judaica, espírita e homossexual caminharam na orla de Ipanema na manhã deste domingo para protestar contra a visita. A Guarda Municipal do Rio de Janeiro disse que cerca de 300 pessoas participaram da marcha, os organizadores do “evento” disseram que o número se aproximou de 1.500. Os manifestantes vestindo roupa branca e carregando bandeiras do Brasil, cartazes e faixas pediam que o presidente Lula não fizesse acordos com Ahmadinejad. Os dois presidentes devem assinar acordos em oito áreas.
Um minuto de silêncio foi feito pelos manifestantes para as vítimas da intolerância. Balões brancos foram soltos. O Hino Nacional foi cantado. Faixas pediam para que os direitos humanos fossem respeitados. Atitudes exemplares, mas que deveriam ser feitas em outras ocasiões no país. Deveriam protestar contra os nobres engravatados de Brasília que votaram para que o homem do bigode permanecesse intacto no seu cargo. Intacto e com o bigodão intacto. Absolutamente nada foi feito.
Pediram respeito aos direitos humanos. No Brasil quem tem seu direito humano respeitado? O bandido. O ladrão. O traficante. O estuprador. E nós pessoas de bem? Temos os nossos direitos respeitados? Preciso responder? Não! Saúde pública onde está sua qualidade? Segurança? Educação? Transporte? Onde estão os nossos direitos?
Querem saber onde? Nos presídios. Sim. Entendam que apesar da superlotação nas cadeias, os homens que tem seus “direitos” respeitados, possuem comida e onde dormir todos os dias. Jogam futebol o dia todo e não trabalham. E os direitos humanos dos pais de família que trabalham o dia inteirinho e quando chegam em casa, quando tem casa, não tem o que comer, ou ás vezes, suas casas foram destruídas pelas águas?
Os manifestantes deveriam sim fazer suas passeatas não contra a visita do presidente iraniano, mas em benefício das pessoas que sofrem no Brasil.

Nenhum comentário: