sábado, 21 de novembro de 2009

BaStIdOrEs da TV

“BBB 10”: Segunda casa está quase pronta e nova edição terá “Quarto Surpresa”


Começam a surgir notícias sobre o “Big Brother Brasil 10”, que tem estreia prevista para o dia 12 de janeiro. A construção da segunda casa será concluída até o fim do mês. Novidades também começam a surgir.


Segundo o jornal “O Globo”, o “Quarto Surpresa” terá coisas boas ou ruins. Boninho, diretor do reality show, disse que o “Quarto Branco” poderá voltar.
A Sky informou que a partir do dia 10 de janeiro começa a programação para aquecer a estreia do “BBB 10”. No canal 610, os melhores momentos das edições passadas serão exibidos, além de matérias, reportagens e vídeos dos não selecionados.


Chefão: Vice-presidente da RedeTV! estreia como apresentador em 2010


A RedeTV! promete novidades para 2010. Além das novas atrações, seriados e uma linha de reality shows, o vice-presidente da emissora, Marcelo Carvalho, vai se tornar um dos apresentadores da casa.
Especula-se que o chefão poderá assumir o comando de “No Tanque dos Tubarões”, um reality show no formato semelhante ao de “O Aprendiz”. O empresário descarta esta possibilidade.
Segundo a coluna Outro Canal, Marcelo irá gravar o piloto do game-show “Mega Senha”. O formato da Fremantle mostra duplas formadas por um anônimo e um famoso que precisam adivinhar palavras. Para isso, um dos participantes dá a seu companheiro dicas que possam levá-lo à resposta correta. A equipe que mais acertar ganha a chance de disputar o prêmio de R$ 1 milhão.


Hebe pode ser substituída por Cabrini e Richard nas noites de segunda


Segundo o colunista Flávio Ricco, Hebe Camargo pode ser substituída pelos programas de Roberto Cabrini, “Conexão Repórter”, e do biólogo Richard Rasmussen, “Aventura Selvagem”. Os dois programas tem previsão de estreia para fevereiro.
O contrato de Hebe com o SBT termina em dezembro e o todo poderoso Silvio Santos ainda não se manifestou. A ideia da emissora para tentar recuperar o segundo lugar no Ibope nas noites de segunda-feira é colocar Cabrini e Richard um na sequência do outro. Desta maneira, a emissora estaria esperando o término do contrato de Hebe Camargo para lhe oferecer um horário de menos concorrência, talvez aos sábados.


Insatisfação: Foi o motivo da troca de Jussara Freire da Record para o SBT


Contratada pelo SBT para dar vida a Dona Pepa no remake de “Uma Rosa com Amor”, Jussara Freire, disse que saiu da Record por que não se sentia respeitada pela emissora, que além de estar desorganizada, a proibiu de fazer teatro. A atriz foi procurada pela Record para renovar seu contrato por mais quatro anos. No SBT ela vai ficar por oito meses.
“Eles queriam fechar comigo, mas me proibiram de fazer teatro. Isso é um absurdo. Ninguém ganha bem o suficiente para ser exclusivo de alguém. Além disso, a Record é uma desorganização. Eu tinha que ficar disponível 24 horas por dia porque eles não conseguem ser organizados. Não era possível planejar minha vida. Eles têm capacidade e estrutura para fazer um serviço bem feito, mas não conseguem. Não me sentia respeitada na Record”.
Sobre a novela de Tiago Santiago no SBT, a atriz revelou: “Não gosto de novela que parece ser continuação da página policial, cheia de assassinatos, brigas, pedofilia, violência. Daqui a pouco, não vai mais precisar de ator, só de dublê, porque só tem cena de ação na TV. Mas Uma Rosa com Amor é muito leve, engraçada, tudo de bom. Como a Pepa é italiana, meu grande desafio é não deixar a personagem estereotipada. Quero fugir daquela imagem comum que o público tem de mulheres italianas”.
Com informações do blog “Audiência de TV”.


Record planeja “A Fazenda 3” para junho


Mal começou a segunda edição de “A Fazenda” e a Record pensa do planejamento da próxima temporada para junho de 2010.
A cúpula da emissora está animada com os resultados da segunda temporada do reality show, mas a direção teme que duas edições anuais provoquem o desgaste da atração. Com informações do colunista Daniel Castro.
Pelo que vejo, a Record está explorando o formando que lhe rende bons índices de audiência e não vê outra maneira de chegar aos dois dígitos do Ibope sem abusar do surreality show rural.


“CQC” e a Copa 2010


Segundo a coluna Outro Canal, a Band já está se preparando para a cobertura da Copa do Mundo de Futebol, que em 2010 acontece na África do Sul. Os integrantes do “CQC”, Felipe Andreoli e Rafael Cortez, embarcam para a África na quinta-feira (26) onde apresentarão aos brasileiros o país e mostrarão como estão as obras na sede da Copa.
O material produzido será transformado em um programa especial que será exibido no dia 10 de dezembro. Desta forma, a segunda semana de dezembro terá duas edições do “CQC”. Uma na segunda-feira (7) e a outra na quinta.


Band define substituto do “CQC”


A Band definiu o programa que substituirá o “CQC” durante as férias em janeiro. A emissora vai apresentar três programas com os humoristas do grupo “Os Barbixas”.
O espetáculo de comédia será adaptado para a televisão e terá a direção de Tadeu Jungle.


Silvio e Vesgo devem ganhar novo programa da RedeTV!


Segundo a coluna Outro Canal, a dupla Silvio e Vesgo, do “Pânico na TV”, deve ser escolhida pela RedeTV! para apresentar o game-show “O Último Passageiro” em março 2010.
O programa, que a emissora pretende exibir às 18h de domingo, é uma competição entre três grupos de universitários. O grupo vencedor ganha uma viagem de formatura.
A emissora nega que a dupla tenha sido cogitada para apresentar o jogo e informou que os apresentadores serão escolhidos até o final de dezembro.


Publicidade: Globo vende todas as cotas de patrocínio até o Carnaval


A Globo vendeu todas as suas cotas de patrocínio para a programação até o Carnaval 2010. As cotas de publicidade para o “Big Brother Brasil”, Fórmula 1, Futebol 2010 e Carnaval já foram vendidas.
Os patrocinadores nacionais do “Carnaval Globeleza” serão Bradesco, Tim e Nova Schin.


“Jornal da Band”: Marcelo Rezende pode se tornar colaborador do telejornal


Antes de estrear seu novo programa, o jornalista Marcelo Rezende será um dos colaboradores do “Jornal da Band”. A Band confirmou a informação e o jornalista deve fazer reportagens especiais a partir de dezembro.


“Casos de Família” pode ter formato diário diferente


Sucesso nas tardes do SBT, “Casos de Família” de Christina Rocha, deverá testar vários formatos e mais trinta minutos de duração. O SBT estuda a possibilidade de colocar um formato diferente por dia e mudar o nome do programa para “Como Vai Christina?”, “Programa Christina Rocha” ou “Christina e Você”.


Renovação: Band convenceu Danilo Gentili


Danilo Gentili continua no “CQC”. A Record por muito pouco o tirou da Band. A emissora dos bispos queria o humorista integrando “Os Legendários”. Conversou, ofereceu um salário maior, mas a Band foi mais convincente e renovou seu contrato por mais dois anos.


Fim de Ano: Victor & Leo podem ter especial na RedeTV!


Segundo notícias que circulam na rede, a dupla sertaneja Victor & Leo estaria negociando um especial de fim de ano na RedeTV!. Há algumas semanas surgiram rumores de que os sertanejos poderiam apresentar um musical na Record. Tudo foi negado pelas assessorias da dupla e da Record.


Record faz convite a Bruno de Luca


A Record convidou o ator e apresentador Bruno de Luca para integrar o elenco de “Os Legendários”, programa de Marcos Mion que estreia em março. Na semana passada Bruno foi entrevistado por Jô Soares. E dizem por ai que a entrevista não aconteceu por acaso. Bruno de Luca apresenta o “Vai pra Onde?” no Multishow, canal da Globosat.


Record desiste de produzir um “Vídeo Show”


Mesmo com o forte desejo de alguns diretores a Record desistiu de produzir a cópia do “Vídeo Show”, da Globo. A ordem veio da alta cúpula da emissora e a possibilidade de produzir um programa semelhante ao global é zero, por enquanto.

Nenhum comentário: