sábado, 28 de novembro de 2009

BaStIdOrEs da TV

Globo renova com a Stock Car e deixa Record para trás


A organizadora da Stock Car, Vicar Promoções, e a Globo renovaram o contrato de transmissão do campeonato de 2010. Segundo o presidente da organizadora, Carlos Col, o que contribuiu para a renovação do acordo é o período de 10 anos de parceria entre a Globo e a Vicar.
A Record negociou, ou pelo menos tentou, os direitos do campeonato com os diretores da Stock Car.


Hebe: Representantes da apresentadora e do SBT devem se reunir nesta semana


Nesta semana representantes de Hebe Camargo e do SBT devem se reunir para tratar da renovação do contrato da apresentadora que vence no dia 31 de dezembro. A emissora tem uma oferta salarial que não deve ser o problema. Um dos assuntos que deverá ser tratado é sobre a mudança do dia de exibição do programa de Hebe.

Falando em Hebe...

A apresentadora vai gravar dois especiais para o final do ano. O especial de Natal vai ao ar no dia 21. O programa terá Fábio Junior cantando, claro, e contando histórias. O especial de Ano Novo vai ao ar no dia 28 de dezembro. Dudu Nobre, Leandro Sapucahy estão entre os convidados.


RedeTV! procura profissionais para dramaturgia


A RedeTV! abriu vagas para atores, autores e diretores com experiência. A emissora investirá na teledramaturgia, especificamente na produção de seriados de curta duração. Segundo o diretor de comunicação da emissora, Caetano Bedaque, a RedeTV! procura profissionais para a primeira produção da emissora, que estreia em março de 2010.


Band começa os preparativos para o “Band Folia 2010


A Band já começou com os preparativos para o Carnaval 2010. Equipes da emissora estão visitando Salvador, Olinda e Recife para planejar a cobertura. Entre apresentadores, técnicos, produtores e jornalistas a emissora vai movimentar mais de 300 profissionais para o “Band Folia 2010”.


“Vale a Pena Ver de Novo”: “O Clone” ou “Cobras & Lagartos”


A próxima novela que será reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” poderá ser o sucesso de Glória Perez, “O Clone”, exibido entre 2001 e 2002, ou “Cobras & Lagartos”, de João Emanuel Carneiro, exibida em 2006.
A emissora quer celebrar seus 45 anos com a reprise de “O Clone”, mas o Ministério da Justiça proibiu as exibições das novelas das oito durante a tarde, por considerá-las impróprias para menores de 12 anos. A emissora estuda a possibilidade, caso não consiga a liberação de “O Clone”, de exibir “Cobras & Lagartos”, sucesso das 19h.


Murilo Benício pode viver Victor Valentin no remake de “Tititi”


O ator Murilo Benício foi convidado pelo diretor Jorge Fernando para viver o costureiro Victor Valentin no remake de “Tititi”. O personagem foi vivido por Luis Gustavo na novela de Cassiano Gabus Mendes que foi exibida entre 1985 e 1986. O remake deve ser exibido em 2010 e com adaptação de Maria Adelaide Amaral.
Antes, o ator volta a grade da Globo vivendo o tenente Wilson na segunda temporada de “Força Tarefa”.


Justus vai comandar “Topa ou Não Topa” no SBT


Atualmente no comando de “1 Contra 100”, Roberto Justus, vai apresentar o “Topa ou Não Topa”. O programa que foi exibido por Silvio Santos em 2006 voltará na grade do SBT em abril após o fim de “1 Contra 100”. A direção fica por conta de Paulo Franco. Com informações do portal “O Fuxico”.


Band investe em séries para o horário nobre


A Band comprou as duas primeiras temporadas das séries “Burn Notice”, “Malcolm in the Middle” e “VIP”, além das temporadas completas de “Zoey 101” e “Ned's Declassified School Survival Guide” para exibir a partir de março em horário nobre. A emissora ainda não definiu a ordem das exibições. Com informações da colunista Sílvia Corrêa, da “Folha de S. Paulo”.


“Globeleza”: Globo prepara programa para o Carnaval


Segundo o jornal “Extra”, a Globo gravou no Citibank Hall um novo programa sobre o Carnaval que deve ser exibido em dois domingos após o “Domingo Maior”. As escolas de samba do grupo especial foram convidadas a participar da atração levando 50 componentes cada.
O carnaval Globeleza 2010, com novidades, estará sob a direção de Boninho e Roberto Talma. De acordo com o colunista Daniel Castro, Roberto Talma, coordenador artístico das transmissões do carnaval, estuda a possibilidade de trocar os apresentadores e comentaristas dos desfiles das escolas de samba. Entre as mudanças estão a maior cobertura das festas de Salvador, Recife e Olinda.


Sucesso: “A Grande Família” continua em 2010


Prestes a completar nove anos no ar “A Grande Família” vai continuar na grade de 2010 da Globo.


“Operação de Risco”: Reality show policial estreia em março na RedeTV!


A RedeTV! estreia em março de 2010 o reality show policial, “Operação de Risco”. A produção, que será exibida semanalmente, terá 20 capítulos que contarão sob o ponto de vista dos policiais as ações e operações da polícia de São Paulo.


Tatyane Goulart fica com o público infantil da Globo em 2010


Segundo o portal “O Fuxico”, a atriz Tatyane Goulart deve estrear um programa infantil na tela da Globo em 2010 no formato da “TV Globinho”. O último trabalho da atriz foi fazendo o papel de Emília na última temporada do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. A atriz está gravando seu próximo trabalho que será no seriado “Cinquentinha”, que estreia no próximo dia 8.


“Password”: RedeTV! estreia novo game-show em março


A RedeTV! adquiriu da Fremantle os direitos do game-show “Password”. Na atração que estreia em março dois times tentarão desvendar várias senhas. Cada time contará com o apoio de uma celebridade. O vencedor pode ganhar até R$ 1 milhão.


Globo exibirá filme sobre Lula em 2011


O colunista da “Veja”, Lauro Jardim, informou que “Lula, o Filho do Brasil”, filme que conta a história do presidente Lula e estreia nos cinemas no dia 1º de janeiro, será exibido na Globo em 2011. A Globo Filmes investiu cerca de R$ 800 mil no projeto.


“Casa dos Artistas” pode voltar em breve no SBT


A cúpula do SBT está sugerindo ao todo poderoso Silvio Santos a volta do reality show “Casa dos Artistas” na grade de 2010.


Globo tem os direitos de “Crepúsculo”


A Globo adquiriu os direitos de exibição de “Crepúsculo”. O filme deve ser exibido na abertura da temporada 2010 da “Tela Quente” em abril.

Nenhum comentário: