quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sarney defende extradição de Cesare Battisti

José Sarney (PMDB-AP) defendeu que a orientação do Supremo Tribunal Federal para a extradição do ex-ativista italiano, Cesare Battisti, seja seguida pelo presidente Lula, que tem liberdade para tomar a decisão.

Foto: Arquivo


Nesta quinta-feira (19) o presidente do Senado disse: “Eu acredito que o pedido de extradição feito pelo tribunal da Itália, e o STF concedendo, se tratando de crime comum, ele devia ser extraditado. Essa tem sido a decisão do Supremo em casos antecedentes. Ele tem decidido dentro dessa diretriz, uma vez que se trata da formalização de um ato de Estado para Estado. Ele (o presidente Lula) é o chefe da nação e deve praticar esse ato. Mas para praticá-lo, deve estar respaldado por uma decisão do Supremo... Eu tenho minhas dúvidas quanto à existência de crime político do senhor Battisti. Do que tenho lido, me parece que se trata de crime comum”.

Nenhum comentário: