sexta-feira, 20 de março de 2009

Clodovil pode ter sido assassinado


O colunista Cláudio Humberto publicou em seu site nesta quinta-feira (19) a suspeita de que o deputado federal e estilista Clodovil Hernandes possa ter sido assassinado.
Assessores de Clodovil gravavam uma entrevista para o “Fantástico”, da TV Globo, quando agentes da Polícia Legislativa, da Câmara dos Deputados, ordenaram que todos saíssem do apartamento, pois o imóvel seria lacrado para a realização de uma perícia para verificar a suspeita de que o parlamentar teria sido vítima de um assassinato e não de um AVC.
A assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados informou que tanto o apartamento de Clodovil quanto o seu gabinete foram lacrados com a intenção de proteger seus bens, já que o imóvel em que o parlamentar vivia é funcional e a Câmara teria a responsabilidade por zelar seus pertences.
Clodovil foi encontrado por seus empregados – que foram ao quarto recolher a cadela do deputado para administrar-lhe remédios prescritos pelo veterinário – deitado de bruços, nu, parcialmente sob uma escrivaninha e desmaiado na manhã de segunda-feira (16). Segundo os médicos o deputado sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). Quando chegou ao hospital, o índice de gravidade na Escala de Glasgow era de 5, na parte da tarde o índice caiu para 3, sendo o mais grave. Clodovil sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 14h15 de segunda-feira que durou cerca de cinco minutos. A morte cerebral do parlamentar foi constatada às 15h45 de terça-feira (17). Uma parada cardíaca às 18h50 do mesmo dia causou sua morte.

A Carreira de Sucesso

Eleito com 493.951 votos como deputado federal em 2006 pelo PTC, o mandato de Clodovil iria até 2011, sua vaga na Câmara será ocupada pelo 1º suplente, Jairo Paes Lira, do PTC (SP), que é coronel da reserva da Polícia Militar e recebeu 7 mil votos. Na quinta-feira (12) o Tribunal Superior Eleitoral decidiu por unanimidade a absolvição de Clodovil acusado de infidelidade partidária. Os ministros do TSE entenderam que o deputado não desrespeitou a legislação eleitoral ao deixar o PTC em setembro de 2007.
Estilista de alta costura, apresentador de TV, ator, cantor e professor primário, Clodovil ingressou na política em 2005 quando se filiou ao PTC. Na televisão Clodovil estreou no início da década de 80, quando apresentou o “TV Mulher”, da TV Globo, junto com a jornalista Marília Gabriela e a sexóloga Marta Suplicy. O estilista também apresentou programas na TV Manchete, Band, CNT, Rede TV!, TV Gazeta e TV JB.

Um comentário:

André disse...

Eu vi o estilista ronaldo esper no programa provocações falando que ele foi assassinado.