terça-feira, 31 de março de 2009

Para expandir o Baú, Silvio Santos quer comprar o Ponto Frio


O Grupo Silvio Santos informou nesta terça-feira (31) o seu interesse em comprar a rede de lojas Ponto Frio para transformar o Baú Crediário, a nova empresa do grupo, em uma das maiores redes de lojas do país.
Em nota o grupo informou: “Depois de tomar conhecimento da possível venda do Ponto Frio, o Grupo Silvio Santos se posiciona como um dos interessados na compra da rede, atualmente a segunda maior varejista de móveis e eletrodomésticos, com 445 lojas espalhadas pelo país. A rede é enxuta, leve e rápida na tomada de decisões, o que garante o sucesso de sua expansão. Tem força para encarar o mercado graças à vasta gama de produtos, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, telefonia e decoração, crediário facilitado e atendimento personalizado”.
O presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval disse que a possível compra do Ponto Frio será um passo importante. “Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos”.


A rede Ponto Frio pertence a viúva do banqueiro Edmond Safra, Lily Safra, que já tentou vender a rede há dois anos.
Segundo a Folha Online, na segunda-feira (30) a Globex Utilidades, empresa que opera o Ponto Frio, anunciou queda de 85.5% no lucro líquido do quarto trimestre de 2008 (R$ 11,2 milhões). Em 2008 o recuo foi 64,2% (R$ 32 milhões). A empresa encerrou o ano passado com 458 lojas e mais de 12.129 funcionários. “A partir do quarto trimestre de 2008, o esforço de mudança de modelo de gestão do crédito no Banco Investcred passou a evidenciar resultados positivos, com a inadimplência sob controle”, disse a empresa em comunicado destacando a substituição do carnê pelo cartão de crédito.
Pelo jeito a crise passa longe do Grupo Silvio Santos que completou 50 anos em 2008.
O GSS é composto por 34 empresas entre elas o SBT, Banco Panamericano, Liderança Capitalização – responsável pela Tele Sena –, Lojas do Baú Crediário, Hotel Jequitamar, Jequiti Cosméticos, Maricultura Netuno – exportadora de lagostas e camarões – e Frutivita – exportadora de uvas.

Nenhum comentário: