segunda-feira, 23 de março de 2009

Monomotor cai nos Estados e mata 17 pessoas



Um monomotor, modelo Pilatus PC-12, que havia decolado de Oroville, na Califórnia, caiu por volta das 18h30 (Horário de Brasília) deste domingo quando se preparava para aterrisar no aeroporto Bert Mooney, em Butte, no estado de Montana, causando a morte de 17 pessoas que estavam a bordo do avião, sendo 14 crianças. De acordo com a Federal Aviation Administration (FAA), Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, o avião tinha como destino a cidade de Bozeman e por motivos ainda desconhecidos tentava pousar em Butte quando caiu a cerca de 200 metros da pista de aterrissagem do aeroporto.



O porta-voz da FAA, Mike Fergus, disse: “Acreditamos que se tratava de uma excursão de crianças para esquiar”.
“De repente o piloto perdeu controle e entrou em espiral. Ele não conseguiu se recuperar a tempo e se chocou contra as árvores do cemitério ao lado do aeroporto”, disse ao jornal “The Montana Standart” um vizinho do aeroporto, Kenny Gulick, de 14 anos.
As causas do acidente estão sendo investigadas por membros da Agência de Segurança no Transporte, National Transportation Safety Board (NTSB).


Kristi Dunks, da NTSB, disse: “Nós estamos começando a investigação. No momento não temos muita informação”. De acordo com Dunks, o número de vítimas ainda não é exato.

Fotos: Reprodução/The Montana Standart

Nenhum comentário: