quinta-feira, 26 de março de 2009

Notícias do Cinema

Oscar 2010 ganha data

A 82ª edição do Oscar tem data para acontecer.
A a principal premiação da indústria do cinema contecerá em 7 de março de 2010, e novamente no teatro Kodak de Los Angeles.
Um mês antes da festa, em 2 de fevereiro, os indicados às estatuetas serão anunciados, às 5h30 de Los Angeles (10h30 de Brasília), no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills.
Os integrantes da Academia terão até o dia 23 de janeiro de 2010 para votar em seus favoritos. Já a apuração dos votos acontecerá de 10 de fevereiro a 2 de março. O tradicional evento que antecede a cerimônia do Oscar, o almoço que reúne os indicados às estatuetas, acontecerá em 15 de fevereiro.
Nos EUA, a 82ª edição da premiação será transmitida ao vivo, pela rede de TV ABC.


Filmagens de 'Os Mercenários' atrasam por Jason Statham

As filmagens do filme 'Os Mercenários' foram adiadas e começam no Rio de Janeiro dia 06 de abril. O atraso aconteceu porque o ator Jason Statham teve um problema de saúde. Dias antes de viajar para o Brasil, Jason descobriu um calo nas cordas vocais e precisou fazer um tratamento médico. Com o adiamento das filmagens, o ator Forest Whitaker precisou deixar o projeto e foi substituído por Terry Crews (de 'Agente 86').
Giselle Itié começa a gravar nos primeiros dias de filmagem e contracena com Stallone e Jason Stathan a partir do dia 06 de abril. Sua personagem Sandra é uma líder popular local que se junta ao grupo dos mercenários para lutar contra um ditador sul-americano.
Tudo indica que Schwarzenegger fará uma participação especial no longa que tem no elenco Sylvester Stallone, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke e a brasileira Gisele Itié, escolhida para o papel da "moçinha" Sandra.


Nicole Kidman se junta a elenco estelar do novo de Woody Allen

O elenco do novo filme de Woody Allen, ainda sem título, é invejável. E ganhou mais uma adição.


Nicole Kidman ('Moulin Rouge) acaba de assinar para se juntar ao elenco que já conta com Antonio Banderas ('Mais do que Você Imagina') , Freida Pinto ('Quem quer ser um milionário?'), Josh Brolin ('W.'), Naomi Watts ('King Kong') e Anthony Hopkins ('Dragão Vermelho').
O título e a história, como é praxe no caso de Allen, continuam em sigilo.
Este é o segundo filme de Allen financiado pela produtora e distribuidora espanhola Mediapro, a mesma de Vicky Cristina Barcelona.


Tom Hanks viverá boneco astronauta da Mattel nos cinemas

Tom Hanks ('Anjos e Demônios') foi escalado para interpretar a adaptação para os cinemas do brinquedo major Matt Mason, o boneco astronauta da Mattel, empresa que fabrica e vende a famosa Barbie.
Segundo a Variety, o ator não fará somente a voz do personagem, mas o viverá em carne, osso e figurino espacial, já que o filme não será uma animação.
Lançado em 1966 pela Mattel, o brinquedo foi um grande sucesso de vendas. Mas sua carreira nas prateleiras das lojas se encerrou na década de 1970. Major Mason vive numa estação espacial que fica na órbita da Lua.


'Transformers 3' perde dupla de roteiristas

Os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, dupla responsável pelos dois primeiros'Transformers', não pretendem trabalhar no script do terceiro filme.
"A franquia precisa de sangue novo. Estamos saindo porque corremos o risco de ficarmos acomodados e ultrapassados. Se você canta apenas uma canção por muito tempo, você perde a oportunidade de conhecer canções novas. Veremos!", revelou Orci ao Worst Previews.
'Transformers 2' está em pós-produção, mas o terceiro filme já ganhou data de estreia.
A Paramount e a DreamWorks revelaram em anúncio para imprensa que 'Transformers 3' será lançado em 1º de Julho de 2011.
Sendo assim, a franquia terá um intervalo de dois anos a cada filme.
Já não é novidade a produção de uma trilogia. Há um ano, o dublador do personagem Optimus Prime, Peter Cullen, revelou que havia sido contratado para fazer pelo menos três filmes.
'Transformers: A Vingança dos Derrotados' será lançado mundialmente no dia 26 de junho de 2009


Desta vez , os Constructicons irão ajudar os Decepticons. Eles são Scrapper, Bonecrusher, Scavenger, Mixmaster, Hook e Long Haul. Juntos, eles formam o Devastator
Com capacidade para vários disfarces, como por exemplo, se transformarem em um navio, jato ou em um helicóptero, eles são conhecidos como os Autobots (Operários), que liderados por Optimus Prime, lutam há eras contra os malignos Decepticons (militares), liderados por Megatron.


Clipe mostra passado de guerras do 'Wolverine'

Foi divulgado o novo clipe de 'X-Men Origens: Wolverine', desta vez mostrando o passado do herói. Você pode conferir no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/wolverine_54.htm
Após o sucesso da franquia 'X-Men', 'X-Men - Origens: Wolverine' - escrito por David Benioff - chega para conta a história do passado violento e romântico de Wolverine, de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre, e do ameaçador programa Arma-X.
Wolverine encontra muitos mutante pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.
O cineasta sul-africano Gavin Hood, que dirigiu 'Infância Roubada' (vencedor do Oscar de Melhor Filme estrangeiro), comanda o longa.
'Wolverine' se passa antes dos filmes X-Men e mostra Logan e o programa Arma-X. O filme chega às telonas dia 1º de maio de 2009.


'Wolverine 2' já tem roteirista?

O AICN revelou que a sequência de 'X-Men Origens: Wolverine' pode já ter roteirista.
A 20th Century Fox está em negociações com Simon Beaufoy ('Quem Quer Ser um Milionário?') para o roteiro de 'Wolverine 2'.
A Fox ainda nem lançou 'X-Men Origens: Wolverine' nos cinemas, mas já começou a preparar uma sequência.
Acreditando no sucesso da nova franquia, o estúdio já começou a discutir idéias para 'Wolverine 2'.
Segundo o CinemaBlend, até o vilão já foi definido. Se o filme acontecer, Cyber - mutante com pele de adamantium, poder de cura, superforça, poderes mentais e garras retráteis - será o vilão. Cyber é uma versão aprimorada de Wolverine.
A fonte também revelou que Dentes-de-Sabre (Liev Schreiber) retorna para a sequência.
Após o sucesso da franquia 'X-Men', 'X-Men - Origens: Wolverine' - escrito por David Benioff - chega para conta a história do passado violento e romântico de Wolverine, de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre, e do ameaçador programa Arma-X.
Wolverine encontra muitos mutante pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.
O cineasta sul-africano Gavin Hood, que dirigiu 'Infância Roubada' (vencedor do Oscar de Melhor Filme estrangeiro), comanda o longa.
'Wolverine' se passa antes dos filmes X-Men e mostra Logan e o programa Arma-X. O filme chega às telonas dia 1º de maio de 2009.


Pierce Brosnan e Uma Thurman estrelam filme sobre mitologia grega

Pierce Brosnan e Uma Thurman assinaram para estrelar o filme de mitologia grega no filme 'Percy Jackson'.
Segundo o The Hollywood Reporter, Brosnan será o centauro Quíron e Thurman, a perigosa Medusa.
O elenco ainda conta com Sean Bean ('O Senhor dos Anéis') e Kevin McKidd ('O Melhor Amigo da Noiva').
Chris Columbus (dos dois primeiros 'Harry Potter') dirige, baseado no romance infantil 'The Lighting Thief', de Rick Riordan.
Na história, o filho de Poseidon - metade homem metade deus - viaja aos Estados Unidos nos dias atuais para impedir uma guerra entre deuses.
A Fox pretende iniciar uma franquia nos moldes de 'Harry Potter'. O filme será rodado em Vancouver e está previsto para estrear em fevereiro de 2010.


Assista ao primeiro trailer de 'Onde Vivem os Monstros'

'Onde Vivem os Monstros', novo filme de Spike Jonze, ganhou o primeiro trailer que você confere no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/ondevivemosmonstros_6.htm
O filme foi adiado por 2 anos. Segundo fontes, os executivos da Warner estariam extremamente insatisfeitos com o filme.
O clássico livro de Maurice Sendak, Where the Wild Things Are, chega às telas do cinema em um conto para todas as gerações, com direção do inovador cineasta Spike Jonze. Onde Vivem os Monstros segue as aventuras de Max, um garoto travesso que é mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação de Max está livre para voar, e logo o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde as travessuras são lei, e Max é o rei.
O elenco da aventura conta com Paul Dano, Forest Whitaker e Catherine Keener. A estreia agora deve acontecer em 16 de Outubro de 2009.


Nova comédia de Lindsay Lohan vai estrear diretamente na TV

Lindsay Lohan está realmente em baixa nos EUA. Prova disso é sua nova comédia não ser lançada nos cinemas norte-americanos.
'Labor Pains' será lançado direto em um canal pago na TV por assinatura em julho, nos Estados Unidos, segundo a Wenn. O filme havia sido adiado, e agora nunca será exibido nas telonas.
Na história de Labor Pains, Lohan vive uma secretária prestes a ser demitida, que pretende engravidar para manter o emprego.
O filme estreia no Brasil em 2009.


Jim Carrey, Benicio Del Toro e Sean Penn serão 'Os Três Patetas'

Os irmãos Farrelly, responsáveis por 'Quem vai Ficar com Mary?' e 'O Amor é Cego', agora vão criar um novo conto dos Três Patetas para os cinemas. E o filme já ganhou elenco de peso.
Como já haviamos informado, Sean Penn ('Milk') foi confirmado no papel de Larry. Benicio Del Toro viverá Moe e Jim Carrey está num regime de engorda para interpretar Curly. Ele terá de engordar 18 quilos.
Johnny Depp, que recebeu uma proposta para viver Moe, não participará.
A série televisiva de 'Os Três Patetas' já foi exibida por praticamente todas as emissoras de TV brasileiras, desde a década de 50. Mais conhecidos por seus primeiros nomes, Larry, Moe e Curly, ficarm famosos pelo trabalho em vários filmes e por estrelarem diversos curtas-metragens, que apresentavam invariavelmente demonstrações extremamente físicas e algumas vezes polêmicas da técnica de humor pastelão da trupe.
A MGM oficializou o longa, que estreia em 2010.


Assista ao novo trailer de 'A Era do Gelo 3'

'A Era do Gelo 3' (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs') ganhou um novo trailer que voce confere no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/eradogelo3_12.htm
'A Era do Gelo 3' volta a acompanhar Manny, Sid e Diego em uma nova aventura, com novos personagens.
Carlos Saldanha, o brasileiro que co-dirigiu o primeiro filme e dirigiu o segundo, volta a comandar o terceiro.
A empresa vai investir numa das maiores franquias de sucesso adquiridas: o primeiro filme custou US$ 59 Milhões e arrecadou mais de US$ 380 Milhões. Já 'A Era do Gelo 2' custou US$ 85 Milhões e fez US$ 660 Milhões.
No segundo filme, Manny, Sid e Diego descobriram que A Era do Gelo estava chegando ao fim e as toneladas de gelo derretendo irão inundar o vale onde vivem, eles devem avisar a todos e encontrar alguma maneira de escapar do dilúvio que os ameaça.
O filme chega por aqui no dia 1º de Julho de 2009, data mundial.


Visual do Cobra em 'G.I. Joe - A Origem do Cobra'

Foi divulgado como será o visual do Comandante Cobra em 'G.I. Joe – A Origem de Cobra'. Stephen Sommers, de 'A Múmia', assina a direção do longa.


'Comandos em Ação' são equipados brinquedos com armas e veículos sofisticadas, formados por policiais, bombeiros, paramédicos e soldados que tentavam impedir os planos do inimigo. O filme, com personagens reais, será centrado em como o Cobra se tornou um grupo terrorista. O filme deve chegar às telonas dia 7 de Agosto de 2009.


Novo trailer de 'Adrenalina 2' é cheio de surpresas

A sequência de 'Adrenalina', filme protagonizado por Jason Statham ('Carga Explosiva'), ganhou um novo trailer, cheio de surpresas, que você confere no link: http://www.break.com/crank/crank-high-voltage.html.Interessante o rumo que o filme está tomando.
O título será 'Adrenalina 2: Alta Voltagem'. Os responsáveis pelo original, Brian Taylor e Mark Neveldine, também retornam.
No filme, Chev Chelios encara um mafioso que roubou seu coração e colocou no lugar uma máquina movida a bateria. Caso não receba descargas constantes de eletricidade, ele morre.
"A sequência será mais violenta e sexual - será mais tudo. As sequências de filmes bons sempre precisam ser 60% a mais do que foi o original. Você tem que pegar duas vezes mais pesado. E é isto que iremos fazer." Revelou o co-diretor Brian Taylor ao Empire Online.
Ainda segundo Taylor, o segundo filme irá ter início no mesmo ponto em que o original terminou.


'Titanic' será relançado nos cinemas em 3D

Demorou. O maior fenômeno e bilheteria da história dos cinemas, Titanic (1997), será relançado nos cinemas em versão 3D.
O filme, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, está sendo restaurado por James Cameron (O Exterminador do Futuro), responsável pela versão original, para que o espectador se sinta dentro do navio.
Titanic arrecadou no mundo inteiro mais de US$ 1 bilhão e levou mais 11 Oscars.
Quando o Titanic afundou, 1.500 pessoas caíram no mar. Seis foram tiradas das águas, incluindo eu - seis entre 1.500. Momentos depois, as setecentas pessoas nos barcos salva-vidas não podiam fazer nada a não ser esperar… esperar para morrer, esperar para viver, esperar por uma absolvição que nunca viria. A jornada de Titanic começa no seu túmulo glacial a quatro mil metros da superfície do oceano. Um ambicioso caçador de tesouros a procura de um diamante de valor inestimável, traz à tona uma história que não foi contada. A tragédia se atenua para descortinar o majestoso palácio que foi o Titanic, onde o destino entrelaça a vida de dois jovens corações. Rose de Witt Bukater (Kate Winslet) é uma jovem de 17 anos, da classe alta americana, desesperada para escapar das rígidas regras de comportamento de sua classe social privilegiada. O encontro fortuito de Rose com um jovem passageiro, de mente aberta da terceira classe, chamado Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), abre seus olhos para o mundo que vibra além de sua gaiola dourada. À medida que sua amizade se transforma numa paixão proibida, Rose e Jack dão início a um integrante mistério que ecoa através dos anos, até o presente. Nada na Terra irá se impor entre eles - nem mesmo uma coisa tão inimaginável como o naufrágio do Titanic.

Nenhum comentário: