quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CINEMA em FOCO

Oscar 2010: Brasil está fora da disputa


Mais uma vez, o Brasil ficou de fora da disputa pelo Oscar de Filme Estrangeiro.
A Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood divulgou hoje os nove longas que concorrem às cinco indicações de Melhor Filme Estrangeiro.
'Salve Geral', que foi o escolhido para representar o Brasil, não está na lista.

Argentina » "O Segredo dos Seus Olhos", de Juan Jose Campanella
Austrália » "Samson & Delilah", de Warwick Thornton
Bulgária » "The World Is Big and Salvation Lurks around the Corner", de Stephan Komandarev
França » "O Profeta", de Jacques Audiard
Alemanha » "A Fita Branca", de Michael Haneke
Israel » "Ajami", de Scandar Copti e Yaron Shani
Cazaquistão » "Kelin", de Ermek Tursunov
Holanda » "Winter in Wartime", de Martin Koolhoven
Peru » "A Teta Assustada", de Claudia Llosa

'Salve Geral' concorreu com nove candidatos brasileiro pela indicação. O longa traz a atriz Andréa Beltrão no papel da mãe de um presidiário que se envolve com o PCC durante os ataques da facção a São Paulo, em 2006.
Steve Martin ('A Pantera Cor-de-Rosa') e Alec Baldwin (da série '30 Rock') estão confirmados como apresentadores. Ambos já trabalharam juntos em Saturday Night Live, e Baldwin é atualmente um dos atores mais pagos da TV pela série fenômeno '30 Rock'.
A principal premiação da indústria do cinema acontecerá em 7 de março de 2010, e novamente no teatro Kodak de Los Angeles.
Um mês antes da festa, em 2 de fevereiro, os indicados às estatuetas serão anunciados, às 5h30 de Los Angeles (10h30 de Brasília), no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills. Nos EUA, a 82ª edição da premiação será transmitida ao vivo, pela rede de TV ABC.


Marc Webb é o diretor do novo 'Homem-Aranha'


Agora é oficial. Quando a Sony Pictures dispensou o mestre Sam Raimi da franquia 'Homem Aranha', o primeiro boato foi a contratação de Marc Webb, diretor do ótimo '500 Dias com Ela'.
E os rumores se confirmaram hoje, em nota oficial da Sony. Webb é o diretor do reboot da franquia.
"Homem-Aranha é uma história interna e simples sobre um adolescente normal que se vive em um épico mundo de super-humanos. Com a contratação de um novo diretor, queriamos um cineasta que pudesse dar esse enfoque à vida de Peter Parker. Precisávamos de um diretor que pudesse mostrar como é ser Peter Parker, causando uma identificação com o público. Acreditamos que Marc Webb seja a escolha perfeita para acompanhar essa jornada", revelou Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures. O diretor escolhido também comentou sua escalação.
“Parece um sonho e eu não poderia estar mais acordado sobre o desafio, responsabilidade e oportunidade. Sam Raimi criou um Homem-Aranha que vou tentar seguir humildemente. Os três primeiros filmes são amados por um bom motivo. Mas a mitologia Homem Aranha vai muito além, e os diretores também podem ir. Não penso que estou substituindo Sam, pois seria impossível e arrogante. Estou aqui porque há uma oportunidade para idéias, histórias e enredo que vão acrescentar uma nova dimensão e voz criativa para o personagem", revelou.
Temos que admitir que Webb fez um ótimo trabalho em '500 Dias com Ela'... mas pular de uma comédia romântica para uma das maiores franquias é bem arriscado. Será que a Sony não pensa assim?
A empresa optou por recomeçar a franquia, e lançar o longa no verão norte-americano de 2012.
"'Homem-Aranha': Verão de 2012: Peter Parker voltará ao Ensino Médio quando o próximo Homem-Aranha estrear", revelou a Sony em seu Twitter".


Mais uma foto de Kristen Stewart e Dakota Fanning em 'Runaways'

'The Runaways', com Dakota Fanning ('Guerra dos Mundos') e Kristen Stewart ('Lua Nova'), ganhou mais uma imagem.


Kristen Stewart vive a roqueira Joan Jett e Dakota Fanning é Cheri Currie.
As atrizes já haviam trabalhado juntas em 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova'
'The Runaways' foi uma banda de rock dos Estados Unidos. Traduzindo ao português, seu nome significa 'As Fugitivas'. A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll, mostrando que não só os homens conseguem fazer rock de qualidade. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad". Em sua curta carreira (que durou até 1979), o grupo não ficou apenas nos Estados Unidos, mas fez turnê na Europa e também no Japão. O filme vai falar sobre Jett e Currie e conta a história de sua rápida ascensão até a dissolução da banda.


Trailer genial mistura 'Onde Vivem os Monstros' e 'Gremlins 2'

Um fã fez um trailer misturando elementos de 'Onde Vivem os Monstros' com cenas de 'Gremlins 2'. E o resultado ficou genial...



'Onde Vivem os Monstros' segue as aventuras de Max, um garoto travesso que é mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação de Max está livre para voar, e logo o transporta para um reino desconhecido.
Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde as travessuras são lei, e Max é o rei.
'Onde Vivem os Monstros' está nos cinemas nacionais. Já 'Os Gremlins' está há anos com um terceiro filme sendo planejado. E assistindo a este vídeo, somos totalmente a favor. Que saudades destes monstrinhos...


Michael Bay promete 'Transformers 3' com menos ação e mais história


Tentando acertar os erros de 'Transformers: A Vingança dos Derrotados', o diretor Michael Bay revelou que o terceiro filme será diferente.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Bay revelou que o terceiro filme terá menos robôs e mais emoção.
Segundo ele, o filme se concentrará na história e no emocional, e trará menos explosões.
"Não será apenas ação, ação, ação!", revelou.
Shia LaBeouf volta aos sets em maio. Megan Fox também retorna. O roteirista Ehren Kruger ('A Chave Mestra', 'Pânico 3'), que colaborou com o roteiro final de 'Transformers 2', fica responsável pelo terceiro filme. 'Transformers 3' será lançado em 4 de julho de 2011.


Katie Holmes nas primeiras fotos da refilmagem de 'Criaturas Da Noite'

Katie Holmes ('Batman Begins') e Guy Pearce aparecem nas primeiras imagens da refilmagem de 'Criaturas da Noite' (Don't Be Afraid of the Dark), 1973.



O suspense acompanha uma jovem (Holmes) que se muda para a casa do pai e da madastra, e descobre que o casal divide o imóvel com criaturas malígnas.
Mark Johnson e del Toro produzirão o filme. A direção fica por conta do novato Troy Nixey e o roteiro por del Toro (Blade 2).
Em breve, Holmes será vista nos cinemas no filme 'The Extra Man', dirigido por Shari Springer Berman. Del Toro termina as preparações da adaptação de 'O Hobbit'. A estreia acontece em outubro.


'Atividade Paranormal 2' ganha diretor


Com o sucesso absoluto de 'Atividade Paranormal' ('Paranormal Activity) nas bilheterias norte-americanas, não demorou muito para a Paramount confirmasse a sequência.
A Paramount divulgou que Kevin Greutert ('Jogos Mortais 6') foi confirmado na direção do terror, ocupando o lugar de Oren Peli, diretor do primeiro filme e produtor desta continuação.
Michael R. Perry, que escreveu alguns episódios para a série House, é o roteirista.
A Paramount deseja lançar 'Atividade Paranormal 2' dia 22 de outubro de 2010, uma semana antes do Halloween.
O filme de terror de baixo orçamento custou apenas US$ 11 mil e arrecadou mais US$ 100 milhões.
Em 'Atividade Paranormal', um casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério, eles instalam câmeras por toda a casa, com as quais captam as estranhas atividades paranormais que acontecem.


Tim Burton pode dirigir versão dark de 'A Bela Adormecida'


Com o provável sucesso de 'Alice no País das Maravilhas', Tim Burton volta a readaptar um conto.
A Disney está preparando uma refilmagem mais adulta para A Bela Adormecida e quer o diretor no comando da adaptação.
Com o título 'Maleficent', o longa daria um tom mais obscuro para a clássica história dos contos de fadas.
Desta vez, a história focaria na versão da vilã Malévola sobre a história. O filme será filmado em live-action (com atores reais), e Helena Bonhan Carter (mulher do diretor na vida real) é a mais indicada para o papel da vilã.


'Avatar': Vídeo mostra o processo de captura por movimento

Com todo o sucesso que 'Avatar', produção de James Cameron, anda fazendo pelo mundo, a Fox não para de liberar material sobre o longa.
No novo vídeo, podemos assistir a avançada técnica de captura de movimento desenvolvida para o filme. Ainda podemos ver as poucas diferenças entre as atuações reais e virtuais.



No futuro, Jake é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá além da riqueza em biodiversidade existe também a raça humanóide Na'vi com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.


Sátira de MacGyver ganha trailer

Se a adaptação de 'MacGyver' está demorando a sair, a sátira ao seriado chegará aos cinemas neste ano. E já tem trailer.
Acaba de sair o trailer da comédia 'MacGruber', baseada em um quadro da série de TV Saturday Night Live.



Ryan Phillippe ('Segunças Intenções') viverá Piper, oficial do exército que se junta ao desastrado MacGruber (a ser vivido por Will Forte). Val Kilmer ('Batman Forever') será Cunth, o vilão da trama.
Jorma Taccone, um dos diretores da série de TV, será o diretor. Na TV, MacGruber desarma bombas-relógio, e sempre acaba esquecendo de salvar o dia no final.
O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.


Várias fotos e novo cartaz do premiado 'Guerra ao Terror'


O mega-premiado 'Guerra ao Terror', que será relançado nos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro, ganhou fotos e um novo cartaz nacional.





Com o sucesso que o filme está obtendo em todas as premiações, a Imagem Filmes resolveu lançá-lo nos cinemas nacionais 10 meses após o lançamento de seu DVD.
Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate, mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.
O elenco conta com Ralph Fiennes, Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce. A direção ficou por conta de Kathryn Bigelow.


Charlize Theron vai produzir e protagonizar 'Florence of Arabia'


A Variety revelou que a produtora de Charlize Theron ('Aeon Flux'), a Denver and Delilah Films, adquiriu os direitos de adaptação de 'Florence of Arabia', livro satírico de Christopher Buckley lançado em 2005.
Além de produzir, Theron também vai protagonizá-lo.
'Florence of Arabia' acompanha uma mulher que perde uma amiga assassinada pelo marido, príncipe de um país do Oriente Médio. A protagonista (Theron) resolve lutar pela igualdade de direitos para as mulheres desse país.
Dean Craig (Morte no Funeral) fica responsável pelo roteiro. A produção ainda não possui data para começar.
Em breve, ela também poderá ser vista em 'Vidas que se Cruzam'.


Saiba quando começam as filmagens de 'Piratas do Caribe 4'


A governadora do Havaí, Linda Lingle, divulgou que a Walt Disney confirmou as filmagens de 'Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides' nas ilhas Kaua´i e O´ahu.
"A produção vai movimentar cerca de US$ 85 milhões em gastos diretos e indiretos no Havaí, o que significa um estímulo econômico enorme e a criação de empregos para a população local", revelou a governadora em comunicado.
Segundo ela, as filmagens começam no meio deste ano, e Johnny Depp retorna como o Capitão Sparrow.
A Disney marcou a data de lançamento de 'Piratas do Caribe - Em Marés Estranhas' para 20 de maio de 2011.
O diretor Rob Marshall ('Chicago') substitui Gore Verbinski na direção do novo 'Piratas do Caribe'.
A Disney ofereceu para Depp um cachê de US$ 35 milhões para seu retorno como o capitão Jack Sparrow em 'Piratas do Caribe - Em Marés Estranhas'. Com o valor, Depp segue como o ator mais pago de Hollywood.
Depp ficou na corda bamba quando o presidente do Conselho de Administração da Walt Disney, Dick Cook, foi demitido da empresa. Ele e Cook eram amigos, além de ter tido seu apoio na construção de Sparrow (algo criticado por muitos executivos). No fim, Depp acabou resolvendo reviver o personagem.
A história seria centrada na fonte da juventude, citada em 'Piratas do Caribe: No Fim do Mundo', e seguiria o capitão Sparrow em busca da cidade perdida de Atlantis.
A nova trilogia teria pitadas de ficção-científica, inspirados em obras do escritor Jules Verne, como 'Vinte Mil léguas submarinas'.
Com os filmes lançados em 2003, 2006 e 2007, a trilogia arrecadou mundialmente mais de US$ 2,7 bilhões de bilheteria.


Astro de Supernatural é o preferido para 'Conan - O Bárbaro'


Na última semana, divulgamos que três atores estavam na disputa para viver o protagonista do remake de 'Conan'.
Kellan Lutz (o Emmett Cullen de 'Lua Nova') e Jason Momoa (do seriado 'Stargate: Atlantis') eram os atores cotados, mas o preferido não tinha sido divulgado na ocasião.
Agora foi. O terceiro ator, que vinha sendo citado como o preferido para o papel, é Jared Padalecki, do seriado Supernatural.
Marcus Nispel, diretor das ótimas refilmagens 'O Massacre da Serra Elétrica' e 'Sexta-Feira 13', comanda o projeto. Ele e Padalecki já trabalharam juntos, em 'Sexta-Feira 13'.
As filmagens do remake de 'Conan' começam em 15 de março. O orçamento do longa ficou em US$ 85 milhões.
Conan, ainda jovem, vê sua aldeia ser aniquilada por um demoníaco feiticeiro chamado Thulsa Doom e seus pais serem assassinados na sua frente por ele. Disposto a vingar-se, desenvolve uma incrível força física e parte em busca da liga de aço, que fará com que sua espada se torne lendária.


'The Roommate': Suspense com atriz de 'Gossip Girl' ganha fotos

'The Roommate', novo thriller da Screen Gems com a atriz Leighton Meester (mais conhecida como a Blair de 'Gossip Girl') ganhou novas imagens.



A estreia nos EUA acontece em 17 de setembro e 5 de novembro no Brasil.
O thriller acompanha a garota Sara (Mirna Kelly), uma estudante que acaba de chegar à Universidade e descobre que precisa dividir o quarto com Rebecca (Meester). Sara só não imagina que sua colega de quarto se tornará obcecada por ela, e pode acabar colocando sua vida em risco.
Christian E. Christiansen, que concorreu a melhor curta-metragem no Oscar de 2008 com 'Night', dirige o longa.

Nenhum comentário: