sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

LUTO: Corpo de Zilda Arns chega ao Brasil


O corpo da médica, sanitarista, e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, chegou à Brasília pouco depois das 3h30 desta sexta-feira (15). O corpo de Arns sairá de Brasília às 8h e será transportado por um avião da Força Aérea Brasileira até Curitiba, onde deve chegar por volta das 10h. O velório de dona Zilda Arns será na sede do governo do Paraná, o Palácio das Araucárias, e o sepultamento previsto para às 14h de sábado (16) no cemitério da Água Verde.
Na madrugada desta sexta-feira o espaço para o velório começou a ser preparado para receber amigos, fieis e simpatizantes de dona Zilda, além dos colaboradores da Pastoral da Criança. O estacionamento do Palácio Iguaçu, antiga sede do governo do estado que está em reforma, foi reservado para receber ônibus vindos de vários lugares do Brasil.
O Palácio do Planalto não confirmou a ida do presidente Lula ao velório de Zilda Arns, mas o site da Pastoral da Criança lista o nome do presidente da República e também do governador de São Paulo, José Serra.

Nenhum comentário: