quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Escolas de Samba de São Paulo (3-3)

IMPERADOR DO IPIRANGA



Cores: Verde, Azul, Amarelo e Branco
Presidente: Jamil Jorge
Carnavalesco: Anselmo Brito
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: José Roberto e Simone
Intérprete: Moisés Santiago
Rainha de Bateria: Vanda Mayule
Madrinha de Bateria: Adriana Lessa

Samba: 'Da antiguidade à tecnologia: medicina, a nobre arte de salvar vidas'
(Edson Liz, Fredy VS, Tuca Maia, Alexandre RN, Drigo, Fábio e Gilberto)

O meu samba é arte é paixão
Ipiranga é o berço da emoção
Sou a luz do criador
Iluminando a Imperador

A roda do tempo girou e me levou
Pra reviver uma história milenar
No Egito floresci e combati o mal
Um castigo provocado pelos deuses...
Ganhei pai, virei ciência,
as descobertas foram consequências
Nas grandes civilizações cresci
Transformações enfrentei
Sob o olhar de um juramento caminhei

Na força da fé, a luz da salvação,
me condenou à escuridão
Em busca da cura eu renasci
A obra do artista iluminou
Mostrando ao mundo meu valor
Vamos doar de coração
Pro amanhã ser mais feliz
A um irmão dar vida
Num gesto de amor e união

Lutei nas guerras, venci epidemias
Eu vi o homem de mãos dadas com a tecnologia
Guiada por mentes brilhantes despontei
Sou alternativa para o bem estar

Célula mãe é esperança de um novo alvorecer
A mão divina conduz os anjos da salvação
Sou a medicina, sublime é meu dom de curar
E no girar da coroa vou brilhar...




LEANDRO DE ITAQUERA


Cores: Vermelho e Branco
Presidente: Leandro Alves Martins
Carnavalesco: Anderson Paulino e Aguinaldo Souza
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Jorge Edson e Karin Darling Martins
Intérprete: Sandra de Sá e Beto Muniz
Rainha de Bateria: Georgia dos Santos
Madrinha de Bateria: Íris Stefanelli

Samba: 'Sob um manto de amor e paz, sou Leandro desfilando o vermelho e branco'
(Ala musical)

Vermelho e branco meu manto meu amor
Uma paixão que corre na veia
Hoje a Leandro que nos inspira
A cair nesta folia

Vem desfilar se apaixonar
Extravasar nessa folia
Agora é o nosso momento
Vou dar o sanque se preciso for
Meu samba celebra a vida com muito amor
Brindar réveillon no carnaval
Vou nesse mar em alto astral
Na fé busco a proteção, sagrado coração
Vem nos abençoar, a paz eternizar

Caô meu pai, caô meu pai xangô
Eparrei oyá, xeu epa babá oxalá

É de arrepiar, o frio que bate nos faz viajar
Lá no oriente, o sol nascente a brilhar
No templo do amor, a sedução
Da doce infância, a recordação
Lembranças guardadas no coração
Brasil, que deus abençoou
Pau brasil que homem explorou
Da cana ao sabor da cachaça a pureza do algodão
A riqueza da borracha, apimentando essa paixão
Pare e sinta nossa melodia
É garantido sua alegria
Pode aplaudir a majestosa bateria

O caldeirão do samba vai ferver
Leandro guerreiro vai te enlouquecer
Comunidade geral
A zona leste faz seu carnaval




ACADÊMICOS DO TUCURUVI


Cores: Vermelho, Amarelo, Azul e Branco
Presidente: Hussein Abdo El Selan (Jamil)
Carnavalesco: Wagner Santos
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Robinson e Thais Paraguassu
Intérprete: Fred Vianna
Rainha de Bateria: Valéria de Paula

Samba: 'São Luís do Maranhão: um universo de encantos e magias'
(Rodrigo Atração, Edson, Nocera, André Filosofia, Miguelzinho Sa, Walter Jr., Rodolfo Minueto e Rodrigo Minueto)

Tucuruvi chegou!
O som do tambor vai ecoar
Pra conquistar o seu coração
Em São Luís do Maranhão

Terra abençoada pelas mãos do criador
Sublime paraíso: a ilha do amor!
Um marco francês ali se fez
Surge assim a miscigenação...
É canto, é dança, é devoção
Heranças da cultura afro-brasileira
Seu ritmo embala a multidão
No carnaval levanta poeira
Tem São João, bumba-meu-boi a encantar
Seu folclore é tradição popular
É arte, é cultura pra te emocionar
A arquitetura reflete a beleza
Tem magia e sedução esta cidade
Patrimônio da humanidade Bom é sentir o calor
A brisa soprar na beira do mar
No esporte ser um vencedor
Na gastronomia “provar seu sabor”
Berço de poetas imortais
Lendas que estão vivas na memória
De um povo valente e guerreiro que faz sua história
Na capital do “reggae” meu samba vai te embalar
Pode aplaudir, o show vai começar!




MANCHA VERDE


Cores: Verde e Branco
Presidente: Paulo Serdan
Carnavalesco: Cláudio Cavalcanti (Cebola)
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Fabiano e Jéssica
Intérprete: Waguinho e Celsinho
Rainha de Bateria: Viviane Araújo

Samba: 'Aos mestres com carinho! Mancha Verde ‘ensina’ como criar identidade!'
(Celson Mody, Victor Gabriel, Piel e André Ribeiro)

Eu bato no peito,
Sou Mancha Verde até morrer
Aos mestres com carinho vou cantar
Em verde branco, eternizar

É mais do que educação
Guerreira, traduz o ensino em emoção
Transforma a história em fantasia
Representando a arte que inspira
A contemplar… na Grécia a fonte do saber
Traçando assim a identidade, para o meu viver
Seguindo os caminhos da vida busquei
Na china, o segredo da alma, encontrei
A mente e o corpo a equilibrar
Sagrada cultura milenar
Vi caravelas cruzando mares, continentes
Trazendo ao dono desta terra, a devoção

Pajé, pajé
Na beira da mata dançou…ôôô
Com sua cultura ensinou, encantou
A força da fé para catequisar
O jesuíta trouxe de além mar

Numa folha qualquer
Escreve a arte que me faz sonhar
Mesmo perseguido, oprimido
Não se deixou calar!
Em meu Brasil, gigante menino,
trilhou seu destino se renovando com a era digital.

Aplausos aos mestres de samba,
Docentes da escola de bambas.
Me fez assim, orgulho do país
Estrela-mãe que me guia, “norma” da sabedoria
Sou eterno aprendiz…puro balanço, samba de raiz.




UNIDOS DE VILA MARIA


Cores: Verde, Azul e Branca
Presidente: Paulo Sergio Ferreira
Carnavalesco: Fábio Borges
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Rodrigo e Marina
Intérprete: Fernandinho SP, Baby e Quinho
Rainha de Bateria: Simone Sampaio
Madrinha de Bateria: Scheila Carvalho

Samba: 'A indústria que manipula o ferro é a mãe de todas as outras'
(Marcinho, Minho e Xandão)

Sou felicidade eu soueEnergia
Pulsa coração de aço
No compasso da Vila Maria

Vim do céu
Riscando de luz
Num raro esplendor
Fonte essencial pra vida

Dádiva do criador oo
Hoje a vila forte unida
Funde o precioso mineral
Com a magia do carnaval

Crenças lendas
Jorrei dos vulcões
To na lança do santo cavaleiro
Também fui sagrado

Pra antigas civilizações
Guerreei tantos povos dominei
A nobreza conquistei
Acendia

A chama da siderurgia
E assim a modernidade chegou
O velho mundo anunciou
A revolução industrial

Na ferrovia eu vou
Trilhando ao progresso
Arquitetando transformações
Abençoado brasil

Sou um tesouro em teu chão
Afinal minha grandeza é mundial
O ferro em expansão
Te leva nessa emoção

Nenhum comentário: