quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Escolas de Samba de São Paulo (2-3)

ROSAS DE OURO


Cores: Azul, Rosa e Branca
Presidente: Angelina Basílio
Carnavalesco: Jorge Freitas
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Luisinho e Sueli
Intérprete: Darlan Alves Carneiro
Rainha de Bateria: Ellen Roche

Samba: 'O cacau é show'
(Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana)

Tá na boca do povo:
“O Cacau é Show”!
Sou Rosas, Rosas de Ouro
Meu sabor te conquistou!

É tão doce sonhar
E recordar a própria história
Eu, que já fui dádiva celestial
Em misteriosas civilizações

Fui batizado de cacau
Caminhei entre Maias e Astecas
Consagrei o meu “valor”
Caí na graça e no gosto
Na taça do imperador

A nobreza da Europa, eu conheci
E num tal “mexe-mexe”, eu me vi
Ganhei um gosto especial
A mistura “deu carnaval”!

Sou rei entre os presentes
Se for falar de paixão
Nos sentidos dessa gente
Posso tocar um coração

Agradeço a cada sonhador
Que me deu forma, brilho e cor
Estou aqui pra festejar
Hoje sou o símbolo da vida,
Renasci nessa avenida
Na escolha popular




VAI-VAI


Cores: Branco e Preto
Presidente: Edmar Thobias da Silva (Thobias da Vai-Vai)
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Pingo e Paulinha
Intérprete: Gilsinho
Rainha de Bateria: Camila Silva
Madrinha de Bateria: Amanda Françozo

Samba: '80 anos de arte e euforia. É bom no samba, é bom no couro'
(Zeca do Cavaco, Afonsinho BV, Fabio Henrique e Ronaldinho FDQ)

Vem meu amor
Quero te ver nessa folia
Vem comemorar
80 anos de alegria

Eu viajei e vislumbrei essa história
Num lindo conto de magia
Oitenta páginas de glórias
“Ore mãe áfrica”

Peço licença a seus orixás
A negritude que herdei de ti
Me fez vencer tantas batalhas
Eu superei guerras e adversidades
E hoje brindo a liberdade
É show de bola essa emoção

Corta o beque, faz a finta... Olé
Majestade soberana... Pelé refrão
A voz do povo que ecoa da favela... É Mandela

O mundo foi jogando na retranca
O futebol a única esperança
A democracia e a globalização
Deram aos craques supervalorização
E agora o “Bixiga” faz a festa
“Vão bora” minha escola a hora é essa.

Vai-Vai, celeiro de bambas
Um só coração, a ginga e o samba
A copa realmente hoje é do povo
Trazendo de novo
O sonho de gritar “é campeão”




ÁGUIA DE OURO


Cores: Azul e Branco
Presidente: Sidnei Carrioulo Antônio
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Mestre-Sala e Porta-Bandeira:
Intérprete: Serginho do Porto
Rainha de Bateria: Thaís Palmares
Madrinha de Bateria: Valesca Santos

Samba: 'Ribeirão Preto, região à frente do seu tempo'
(Celso Guerra, Formiga, Xan, Jairo, André Ms, Clayton, Mig, Drigo Atr, Tadeu e Waltinho)

A minha Águia é felicidade
Meu orgulho maior: paixão!
Hoje o canto da Pompéia vai ecoar:
Ribeirão Preto para sempre vou te amar

Ora yê yêo mamãe Oxum
Em tuas águas nasce um grande amor
Surgindo assim esta cidade
Abençoada pelas mãos do Criador...
O negro com braço forte trabalhou
Fez prosperar a agricultura neste chão
Enfim a liberdade com a Maçonaria raiou...
E os sonhos da imigração seguem os “trilhos da evolução”
No Cabaré o glamour, a França e sua magia
A Riviera num cenário magistral: o berço do carnaval!

Santos Dumont deu asas à imaginação
Desbravando a imensidão
E sob o céu de Paris
“Marcou o tempo” no 14 BIS

E na aliança dos povos renasce rumo ao apogeu
Ribeirão Preto se torna a capital do agronegócio nacional
No combustível a solução pra combater a poluição
“Vitrine Cultural” reflete teus encantos e belezas
Na educação a sapiência na esperança de um novo amanhã
És uma grande fonte de lazer, no chopp a referência nacional
No Come-Fogo a vibração é geral
Nas ondas do rádio traz a comunicação
E na saúde a evolução em busca de um futuro promissor




TOM MAIOR


Cores: Vermelho, Amarelo e Branco
Presidente: Marko Antonio da Silva
Carnavalesco: Roberto Szaniecki
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Jairo e Simone
Intérprete: Renne Sobral
Rainha de Bateria: Andréia Gomes
Madrinha de Bateria: Adriana Bombom

Samba: 'Do sonho à realidade. Uma homenagem aos 50 anos da capital do Brasil'
(Maradona, Amós, Claudinei, Tinga e Ricardo)

A luz da minha alma
Reflete as cores do meu pavilhão
Amor que já não tem explicação
É Tom Maior no coração do meu país
Sou Brasília muito mais feliz

Eu vi brilhar
Um lindo sonho se transformar
Das mãos dos artistas eu ganhei
A imagem da modernidade

Um Eldorado eu sou
Com um futuro de prosperidade
Vieram para trabalhar
Candangos a miscigenar

Meu solo “cerrado”
E fez pulsar a vida com ares de mudança
Eu sou a capital da esperança
Gira baiana...

O meu tempero te convida a viajar
Vem se encantar...amor
Aqui é o seu lugar!
É meu orgulho

Ver brotar a musicalidade
A arte, com talento de verdade
Mostrando ao mundo meu Brasil
Na fé, eu sou roteiro para a devoção

Na romaria da religião
Tenho a energia dos cristais
Mistérios espaciais
Meu sonho real, eu quero extravasar
São 50 anos de Brasilidade
Distrito Federal, eu sou feliz cidade




MOCIDADE ALEGRE


Cores: Verde, Vermelho e Branco
Presidente: Solange Cruz Bichara
Carnavalesco: Fábio Lima, Márcio Gonçalves e Sidney França
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Emerson e Adriana Gomes
Intérprete: Clovis Pê
Rainha de Bateria: Nani Moreira

Samba: 'Sou espelho e me espelho em quem me criou'
(Ferreira, Luis Roberto, Murillo TK e Pinheiro)

Sou a luz do Criador... Espelho!
Aos olhos de quem me criou
Sou Mocidade, amor... Bato no peito
O sonho se eternizou!

Vai Morada
Chegou a hora de ser feliz
Refletindo na avenida
A minha alma, minha raiz

Da luz, a obra do Criador
O pai do universo e da criação
Fazendo o homem à sua imagem
A plenitude da perfeição

Inspiração tão cristalina
Buscando evoluções
E lá no céu, astrologia
O futuro das gerações

Num ritual de fé
Na força do orixá... Yab
Oraye Yê-o Mamãe Oxum
Reluzindo no meu caminhar

Abrem-se os portais
Num mundo de imaginação, viver e brincar
Nessa magia, fantasia é ser criança
Tem contos e fábulas pra contar

Na vaidade um ego a cultuar
Beleza, imortalizar
Oh! Meu pavilhão, quanta emoção
Um ser divino que guia
Nossa família em primeiro lugar
Eternamente vai nos abençoar

Nenhum comentário: