terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Webjet, Azul e NHT passam a operar em Congonhas


A Agência Nacional de Aviação Civil informou que as companhias aéreas Webjet, Azul e NHT estão habilitadas para operar voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De acordo com o comunicado, foram habilitadas seis companhias para participar da redistribuição de slots para novos voos em Congonhas, dentre elas Gol, TAM e OceanAir. O limite de pousos e decolagens estabelecido em 2007 será mantido, no máximo 30 pousos ou decolagens por hora.
“A redistribuição dos slots vai permitir que mais empresas operem no aeroporto mais rentável do país”, informou a Anac nesta segunda-feira (25). Ainda segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, as empresas deverão decidir o destino dos voos operados.
Um sorteio definiu a ordem dos horários entre os slots. A primeira empresa que definirá um horário de pouso e outro de decolagem será a OceanAir, seguida pela Gol e TAM. A ordem do horário de pousos e decolagens das novas companhias habilitadas será definida por sorteio no dia 1º de fevereiro no auditório da Anac, em Brasília.

Nenhum comentário: