quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Haiti: Zilda Arns e militares brasileiros morrem em terremoto


O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti nesta terça-feira (12) causou a morte da pediatra, sanitarista e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, de 73 anos, que estava no país desde domingo (10) onde realizaria uma palestra na manhã desta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pelo gabinete do sobrinho de Zilda, senador Flávio José Arns (PSDB-PR), que irá acompanhar a missão brasileira que segue para o Haiti nesta quinta-feira.
O Comando do Exército informou que quatro militares brasileiros também morreram devido ao terremoto. Segundo o Exército, os militares estavam fora da base no momento do terremoto. Os militares mortos são do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) com sede em Lorena (SP): 1º tenente Bruno Ribeiro Mário, o 2º sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anaya Detimermani.
O terremoto afetou a estrutura de telecomunicações do Haiti e as informações sobre danos e vítimas ainda são desencontradas.
Segundo o chefe das tropas de paz da ONU, Alain Le Roy, ao menos cinco corpos foram encontrados nos escombros do prédio da ONU em Porto Príncipe, capital do Haiti.

Nenhum comentário: