quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade: Tema hipócrita para este ano


Quem acompanha este blog sabe que crítico algumas campanhas, dizeres, dogmas religiosos, ou instituições financeiras que usam o nome de Deus para enriquecimento próprio e gostam de falar de moral. Vocês também sabem que sou católico, estudei em colégio adventista, pratico alguns dogmas do budismo e do hinduísmo, além de acreditar no espiritismo, ou seja, sou ecumênico e sem preconceito. Já falei algumas vezes que a religião é a pior coisa que existe, afinal foi criada pelo homem, causa fanatismo, guerras e mortes. Quantas instituições que se dizem religiosas estão aí pedindo dinheiro, fazendo com que o pobre fiel venda alguns bens para ofertar o dízimo. Escrevo isso não para atacar determinada religião. Sou católico, repito, mas rio quando vejo a Campanha da Fraternidade no ar. O tema deste ano é: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.
O Brasil todo conhece uma entidade católica que lança padres cantores, escritores, e possui uma emissora de TV. Quem nunca – digo pessoas bom senso – percebeu o poder persuasivo dos apresentadores do determinado canal de televisão? Eles pedem para que você doe sua aliança, um anel, uma corrente, um colar, desde que seja de ouro. Numa determinada ocasião estava na recepção de um hospital, agendando exames, e chegou uma das apresentadoras. Coincidentemente eu tive que voltar ao estacionamento e pegar um documento que havia esquecido no carro. A apresentadora da TV católica saiu logo atrás de mim e entrou no seu carro importado. Fui pesquisar e descobri o salário mensal de alguns, talvez todos, apresentadores daquela instituição que usa o nome de Deus. Pasmem: R$ 20 mil. É justo tudo isso para quem quer evangelizar? Eu já comentei aqui que certa pessoa – ex-funcionário de confiança – me confidenciou que deixou o emprego depois que viu uma cena absurda. Um dos fundadores desta instituição foi abordado por um homem que precisava de ajuda. O “homem de Deus” disse que estava ali para salvar almas e não pessoas. E aí eu pergunto: Que Deus é esse que você tanto proclama? Peço desculpas aos que se sentirem ofendidos, mas o tema da Campanha da Fraternidade deste ano é absolutamente hipócrita.

Procurei o vídeo oficial da Campanha da Fraternidade, mas não encontrei:



Peço perdão a vocês por não dizer o nome da instituição para não ter que responder a mais um processo e muito menos prejudicar outras pessoas envolvidas indiretamente. Hoje nós blogueiros não temos uma associação que defenda os nossos direitos, e como eu já tive um site retirado do ar por ter me expressado durante a eleição passada, é melhor ficar calado. Este ano teremos eleições e com certeza não ficarei quieto. Por enquanto bico fechado é o melhor remédio.

Nenhum comentário: